Há pessoas que começam guardando um papelzinho aqui e outro ali, umas roupas e calçados que não usam há anos, objetos quebrados, presentes ganhos que nunca foram usados, caixas, potes etc. Podem chegar a ter entulhos por toda a casa, tornando-se acumuladores compulsivos. Sua casa deixa de ser um espaço de convivência para se tornar um depósito.
Os acumuladores compulsivos acabam se afastando e se isolando por causa do problema, o que torna ainda mais difícil conseguir ajuda. A maioria tem medo e vergonha de revelar esse drama pessoal, mas muitos não têm consciência da real dimensão do problema.
Assim como ela guarda “entulhos materiais”, também guarda “entulhos mentais e emocionais” dos relacionamentos amorosos, culpas do passado, revolta com a vida, baixa autoestima, medo da pobreza etc.
Começamos a limpar os entulhos emocionais com as ferramentas da Cinesiologia e na sessão seguinte relatou que conseguiu se desfazer de uma grande quantidade da bagunça acumulada e mandar consertar sua cadeira de trabalho que estava há meses quebrada e largada na pilha de entulhos.
“Consegui perceber que estava me fazendo mal trabalhar em outra cadeira improvisada, estava prejudicando a minha saúde. O conserto foi barato, caro seria continuar deixando-o para depois e prejudicar minha saúde trabalhando numa cadeira inadequada e ter que comprar remédios para reestabelecer minha saúde. Agora fiquei mais autoconfiante, quero dar um destino certo para as coisas que ainda estão acumuladas.”
Fiquei feliz em ver seu sorriso e o brilho nos olhos. O brilho de quem está voltando a se amar. Isso é muito gratificante.
A Cinesiologia Quântica pode te ajudar a se libertar dos entulhos físicos, mentais e emocionais.