Autoconhecimento ThetaHealing

A causa raiz da depressão e como curá-la

depressão
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
Tudo o que sabemos, aquela dor profunda de inutilidade, tristeza esmagadora e falta de interesse pela vida sopra um nevoeiro indiferente da dor e depois se instala, prendendo-nos dentro dela. A maioria de nós já sofreu de depressão em algum momento de nossas vidas. Seja em uma versão leve depois de um grande evento da vida ou um episódio mais prolongado que pode ficar tão severo que nos aprisiona em um mundo cada vez mais angustiante de desesperança, ao ponto de considerarmos acabar com as nossas próprias vidas.

A depressão é um dos maiores problemas do nosso mundo atual. Com um número recorde de pessoas sofrendo com a nuvem escura e altas taxas de suicídio, a depressão é uma doença incapacitante que atinge proporções epidêmicas.

Uma das causas reais da depressão é um desequilíbrio químico no cérebro, os neurotransmissores, serotonina, endorfina, etc.        O que faz muitas pessoas tomarem antidepressivos, muitas vezes desde a mais tenra idade

 

Cerca de um em cada cinco adultos está tomando pelo menos um medicamento para um problema psiquiátrico, as prescrições de antidepressivos duplicaram em uma década, ao ponto de se drogarem ao invés de lidar com esses sentimentos.

depressão

Há evidências científicas sobre o que realmente causa depressão e ansiedade, existem fatores específicos na maneira como estamos vivendo hoje, combinado com fatores biológicos reais (como genes). Alguns dos fatores causadores da depressão estão enraizados na desconexão. Desconexão do trabalho significativo, de outras pessoas, de valores significativos e de traumas de infância. Desconexão do status e respeito, do mundo natural e desconexão de um futuro promissor ou seguro. Depressão em suas raízes mais profundas, decorre da falta de conexão. É uma doença de desconexão.

Depressão em suas raízes mais profundas, decorre da falta de conexão. É uma doença de desconexão

Então, o que cura a depressão?

Compreender a causa raiz da depressão é um primeiro passo vital para poder curá-la. O nosso anseio por conexão é inato. Isso nunca nos deixa. Talvez a depressão e a ansiedade sejam um sinal de aviso antecipado, uma luz do motor nos alertando para o mau funcionamento do carro. A depressão é um problema coletivo causado por algo que deu errado com o nosso modo de viver e a nossa cultura. Essas condições nos mostram que há algo muito errado no modo como a sociedade funciona e elas nos dão a oportunidade de fazer mudanças vitais em nossas vidas.

Depressão e ansiedade podem, de certa forma, ser a reação mais saudável que você tem. É um sinal dizendo que você não deveria ter que viver assim e, se você não for ajudado a encontrar um caminho melhor, você estará perdendo a grande oportunidade de aprender o melhor sobre ser humano.

O ThetaHealing® é uma técnica de cura energética que dispõe de ferramentas poderosas que podem mudar e curar as nossas vidas instantaneamente, mudando padrões comportamentais em qualquer nível de crença. Passamos a compreender a razão pela qual atraímos certas lições em nossas vidas e para o que elas estão nos servindo.

A maioria das situações na vida é criada por um motivo. Dê uma boa olhada em sua própria vida e observe como as pessoas estão lhe servindo. Descubra o porquê eles estão servindo você: é porque você é uma vítima ou é que você precisa de um conflito para funcionar? Se eles estão te servindo de forma negativa para criar um efeito positivo, então, talvez seja hora de libertá-los dessa obrigação.

depressãoOlhe ao seu redor, olhe para os seus amigos, sua família e seus associados. Eles fazem você se sentir bem consigo ou você permite que eles ocasionalmente drenem você? É um desafio para algumas pessoas ter confiança para manter uma boa companhia. Você deve primeiro aprender a ter compaixão por si mesmo. Isso pode ser difícil se houver pessoas em sua vida que o impedem de amar a si mesmo ou aos outros.

Se sua infância foi turbulenta e incerta, talvez você não tenha sido capaz de criar a sensação de segurança. Isso é porque você nunca experimentou a sensação por longos períodos de tempo. É importante saber qual é a sensação de sentir segurança, senão inconscientemente a pessoa criará situações que são inseguras em pensamento e projetarão em sua vida.

Se você está deprimido e ansioso, você não é uma máquina com partes defeituosas. Você é um ser humano com necessidades não satisfeitas. A única saída real para a nossa epidemia de desespero é começarmos a atender essas necessidades humanas, para uma conexão profunda com as coisas que realmente importam na vida.

Mudar programas antigos e enraizados que não nos servem mais, para programas benéficos ao nosso bem-estar e crescimento espiritual, transforma e cura totalmente as nossas vidas

 

O ThetaHealing® vem ensinando a milhares de pessoas em todo o mundo como sermos mais livres, mais criativas e muito mais felizes ao mudarmos as nossas crenças e programas mentais que nos mantinham “presas”, limitando-nos e provocando dores físicas e emocionais, contribuindo totalmente para nos libertar dessa prisão que nós mesmos nos colocamos.

depressão


Você também pode gostar de outro texto da autora: Como sair do sofrimento?

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : thetahealingconexao.com.br
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao