Comportamento

A hora morta — O que acontece às 3 horas da manhã?

Silhueta de um homem em frente a uma luz com o título 3a.m acima
David Wall / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Cada dia possui 24 horas. Durante o período da manhã, comumente acordamos dispostos e preparados para um novo dia. Quando a tarde se inicia, nossas energias mudam, ficam à flor da pele. E quando a noite chega, nossos ânimos baixam e tudo o que queremos é descansar. Com isso, podemos entender que os momentos de um dia possuem energias distintas — as nossas vibrações se alteram conforme as horas passam. Será que há um horário específico em que nós ficamos mais vulneráveis a ações espirituais? Segundo alguns místicos e supersticiosos, a resposta é sim!

Você já ouviu falar em hora morta, certo período da madrugada que alimenta a imaginação de pessoas mais curiosas e até mesmo as deixa com medo? Entenda neste artigo o que a também conhecida como “hora da morte” significa!

O que é a hora morta?

Hora morta é o período entre 3h00 e 3h59 da manhã. É nesse espaço de tempo que muitas pessoas acordam e se sentem angustiadas ou amedrontadas sem motivos aparentes — diz-se que indivíduos que sofrem com depressão têm maior sensibilidade e são mais suscetíveis ao quase pânico promovido pela hora morta.

A grande característica desses 59 minutos é a significativa queda energética. Quem costuma acordar nessa hora relata sentir aumento dos batimentos cardíacos, sensações incômodas, excesso de pensamentos, entre outros sintomas decorrentes da queda do campo vibracional. Por mais que não seja tão estudada pela ciência, acredita-se que a hora morta realmente exista simplesmente pelos inúmeros relatos de pessoas que despertam sempre nesse momento. Isso já aconteceu com você?

Mulher segurando um cobertor em suas costas
Tirachard Kumtanom / Pexels

Dentro do misticismo, há uma explicação clara para esse fenômeno — e ela é baseada na ligação e na comunicação do mundo material com o espiritual. Os místicos afirmam que quando as três horas da manhã chegam, portais de outras dimensões se abrem e o mundo espiritual se torna de fácil acesso. Sendo assim, os espíritos se conectam mais facilmente com a Terra, influenciando principalmente as pessoas mais sensíveis.

Mesmo que não tenhamos consciência sobre esses fatores, acordar na hora morta significa que sofremos um “impacto” de energias. Enquanto algumas pessoas despertam e logo dormem, outras sentem dificuldade de pegar no sono.

Algo acontece se acordarmos às três horas da manhã?

Se você acordar durante o período da hora morta, nada acontecerá — mas tudo depende da sua sensibilidade. Como já citamos anteriormente, esse intervalo de tempo é um momento de baixas vibrações e, por isso, é normal que você se sinta cansado, tenha pesadelos e até mesmo sinta medo. Há quem diga que consegue ver vultos ou até mesmo sombras, mas fique atento: não há o que temer! Espíritos não podem fazer mal algum para você.

Por uma visão mais profunda, acordar na hora morta pode ser um indício de que alguma força maior esteja tentando se comunicar com você. O período da hora morta é o exato momento em que estamos no sono mais profundo — se tivermos iniciado o sono entre 23h00 e 00h00. Sendo assim, o despertar involuntário nesse horário específico tende a ser o reflexo do nosso estado espiritual e emocional, tornando evidente a necessidade de reconhecermos os sinais do nosso próprio corpo. O que você pensa quando acorda na hora morta? Reflita sobre os pensamentos que surgem na sua mente!

A nossa jornada evolutiva depende muito da nossa própria observação e de nosso autoconhecimento. Quanto mais você entende o seu corpo e a sua mente, mais você está próximo de um alto nível de evolução. Todos sentimos medo, principalmente diante de um fenômeno rodeado por especulações “macabras”, mas saiba que até mesmo a hora morta pode ser um indício positivo durante a sua caminhada na Terra.

O que fazer ao acordar às três horas da manhã?

Se você despertou na hora morta, acalme-se! Não entre em pânico nem dê espaço a pensamentos negativos. Por mais que esse não seja o momento mais empolgante ou feliz do mundo, tudo está sob controle! Como pode ser difícil pegar no sono em seguida, daremos a você algumas dicas para relaxar nesse período. Confira:

  1. Evite usar o celular

Ao acordar na hora morta, dispense o seu celular! Ficar atento às horas é uma forte influência negativa à sua imaginação e pode resultar em uma sensação de temor desnecessária. Sem contar que as luzes manterão você acordado por mais tempo, e todas as informações obtidas pela tela do seu telefone podem ativar o estado de alerta do seu cérebro!

Celular desligado sobre a mesa com plaquinhas que representam notificações
Cristian Dina / Pexels
  1. Faça exercícios respiratórios

Respirar corretamente é uma forma infalível de relaxar! Ao fazer exercícios de respiração, o nosso organismo se alinha e se equilibra. Como a tensão impedirá que você pegue no sono, pratique simples exercícios de inspiração e expiração, prendendo a respiração por seis segundos e soltando-a devagar — lembre-se sempre de focar totalmente no ar que entra e sai dos seus pulmões. Desse modo, o sono chegará rapidinho até você!

  1. Pense em coisas boas

Se você não sabe o que fazer para relaxar, sonhe acordado! Comece a imaginar situações que lhe proporcionem bem-estar e sensações positivas. Pense em uma pessoa que você gosta, relembre momentos de felicidade, pense no seu lugar preferido no mundo e qualquer outra coisa que lhe traga boas memórias. Se você imaginar situações positivas, haverá uma grande chance de você sonhar com elas!

  1. Faça uma oração

Independentemente de suas crenças, fazer uma oração sempre será uma ótima opção em qualquer momento de sua vida. Se você estiver sentindo medo, fale sobre seus medos em sua prece, exponha o que você está sentindo e externe tudo o que está em você. Assim, sua mente e seu espírito ficarão leves e não levará muito tempo para você relaxar novamente.

  1. Não se pressione

Sentir-se obrigado a pegar no sono pode fazer com que você não consiga dormir! A pressão que colocamos na necessidade de adormecer faz com que fiquemos alertas e ansiosos. Por isso, siga as dicas anteriores. Se nada adiantar, levante e faça alguma coisa leve, como se alongar ou ler alguma coisa não tão importante. Se você seguir nossas dicas, o sono virá naturalmente!

Curiosidades

Alguns religiosos acreditam que a hora 3h33 possui um simbolismo satânico, por ser a metade do número da besta, 666. De acordo com o catolicismo, Jesus morreu às 15h00, e o horário oposto a ele seria 03h00. A partir dessa informação, a hora morta seria a representação de um portal que é responsável pelas aparições de tudo o que é macabro e que vai contra a Santíssima Trindade.

O que você achou deste artigo? Tirou suas dúvidas sobre a hora morta? Sabemos que tudo o que paira sobre esse fenômeno tende a ser assustador, mas fique tranquilo! Se você acordar entre as 03h00 e as 03h59 da manhã, não se assuste! Siga nossas dicas e aproveite para analisar os sinais do seu corpo e do seu espírito!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]