Autoconhecimento

10 coisas que você pode fazer essa noite para ser mais produtivo amanhã

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você está meio lento de manhã? Você se dirige para a porta tão lentamente que parece estar rastejando? Chega aquele momento que as pessoas se referem a você mais como uma tartaruga do que como uma lebre. Bom, isso pode mudar. Se você simplesmente seguir essas incríveis dicas de produtividade, sua manhã vai começar muito melhor.

1. Vá para a cama cedo

Vamos começar com algo simples. Se você for para cama cedo, você acordará mais cedo e terá mais tempo para se arrumar.

Tente criar um ritual, sempre faça as mesmas coisas antes de dormir, evitando se exercitar, tomar bebidas alcoólicas e usar eletrônicos. Busque dormir sempre no mesmo período, e não fique olhando o relógio pensando em quanto tempo você ainda tem para dormir. Só relaxe.

2. Arrume a sua mochila na noite anterior

Ao invés de ficar tentando colocar tudo dentro da sua mochila, enquanto corre para a porta  —  isso, fará você esquecer alguma coisa, desde um importante documento até o guarda-chuva que a boca santa da sua mãe mandou levar —, programe-se e arrume tudo isso na noite anterior quando você não tem hora marcada para nada.

3. Decida qual roupa irá vestir um dia antes

Se você quer ter certeza de que não irá se atrasar decida o que vestir um dia antes. Desse jeito, você já pode acordar e se vestir em vez de ficar perdendo tempo procurando roupas no armário. Você também vai perceber se estiver esquecendo algo importante (como uma camisa limpa) e isso dará a você a chance de lavar uma e ainda secar antes de se levantar e tomar um rápido café da manhã.

4. Deixe seu lanche quase pronto na geladeira

Ao preparar seu lanche na noite anterior, você tem mais tempo para pensar sobre o que vai comer. Com certeza, isso é melhor do que simplesmente ir colocando alimentos de forma aleatória na sua mochila.

5. Medite antes de dormir

Você precisa limpar a sua mente antes de cair no sono. A meditação ajuda a se acalmar e livrar a sua mente daqueles pensamentos sobre o trabalho que normalmente deixam você acordado.

6. Faça um check list

Pense exatamente no que você precisa fazer no dia seguinte. Com essa lista em mãos, você sempre pode começar do zero. Outro jeito bacana para se programar é fazer um mapa mental, com o uso das imagens. Às vezes só de bater o olho no mapa você já sabe o que precisa fazer.

7. Feche seus aplicativos

Dê um tempo para limpar a sua mente antes de meditar. Não fique checando seu email. Deixe o home office no seu escritório onde ele deve ficar. Isso também inclui não gastar muito tempo com jogos e redes sociais, você acaba ficando agitado e sem sono.

8. Deixe todas as suas coisas próximas da porta

Deixe um lugar perto da porta disponível para todas as coisas que você precisa levar com você. Chave do carro, telefone (carregado), e carteira, assim como seus itens de trabalho devem ficar todos no mesmo lugar. A única coisa que você não pode incluir aqui é seu almoço ou lanche.

9. Beba água ou chá

Isso vai ajudar você a se acalmar e limpar a sua mente. Caso não goste de água, nem de chá, você pode investir nas águas aromatizadas que são sempre uma boa pedida.

10. Faça algo divertido

Se você se concentrar muito ao longo do dia, você vai acabar prejudicando seu sono, deixando-o ainda mais lento pela manhã. Aproveite seu tempo livre para fazer alguma atividade que goste, leia, jogue videogame, veja séries, passe tempo com seus entes queridos, o importante é se divertir!

Ser produtivo é um aspecto muito ligado ao seu bem-estar, quando sua qualidade de vida está boa você fica sempre muito mais produtivo. Você pode sim investir em você, aproveitando o seu trabalho como um pretexto a mais. Siga essas dicas por uma semana, crie o hábito, fique bem consigo mesmo e quem sabe não acaba ganhando um aumento na semana que vem.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]