Autoconhecimento

Por que você acorda às 3 da manhã?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você tem a sorte de dormir a noite toda de uma vez só? É daqueles que fecha os olhos e só acorda com o grito do despertador? Ou será que você sempre acorda no meio da noite sem explicação aparente? Se você é deste último tipo, saiba que não está sozinho. A maioria das pessoas tem interrupções no sono no meio da noite. E o horário em que isso acontece? Você já reparou se é sempre por volta das três horas da madrugada? Se a resposta for sim, saiba que é mais comum ainda este despertar, só que existem explicações pra isso.

Três horas da madrugada é um horário muito peculiar em que muitas coisas acontecem no nosso corpo e no mundo em nossa volta.

Alguns estudiosos religiosos afirmam que Jesus Cristo teria morrido na cruz às 15 horas e, sendo 3 horas da madrugada o inverso disto, muitos de nós sentiriam esse carma e acordariam de sobressalto.

Já cientistas biológicos afirmam que este rompante de despedida do sono profundo acontece porque é neste momento que nosso corpo sente a menor temperatura do dia e, com o desconforto, despertaríamos sem nos darmos conta do motivo. É também nesta hora que alguns hormônios importantes iniciam ou terminam seu ciclo de produção. E ainda é quando a maioria das pessoas que vão dormir em horário padrão estariam no estágio 4 do segundo ciclo de sono, quando o corpo entra em estado de meditação.

Pelo lado cósmico e astrológico da situação, podemos encarar que é exatamente neste horário, três horas da manhã, que as forças do mal travam as maiores batalhas com as forças do bem. E, por conta disso, acordaríamos de sobressalto, pois podemos ser diretamente afetados. Como é um horário onde a maioria dos humanos está dormindo, é aí que as energias maléficas podem tomar mais facilmente conta de mentes e corpos vulneráveis.

Na dúvida, caso você acorde novamente neste horário, uma boa oração com muita fé e intensificação de boas energias é sempre bem-vinda. Fato é que existem inúmeras explicações de diversas vertentes, mas é um horário cármico em que a maior parte das pessoas desperta. Se você está nesse grupo, já sabe quais motivos te levam a este despertar, que antes era sem explicação aparente.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]