Comportamento Espiritualidade Religiões

Mestres Ascensionados — Quem são estes seres de consciência superior?

Certamente você já ouviu falar do Anjo Gabriel, do Arcanjo Miguel, de Confúcio e do Mestre Saint Germain. Todos eles têm algo em comum! Eles compõem uma irmandade celestial hierarquicamente organizada, conhecida por Grande Fraternidade Branca, ou Irmandade da Luz.

A Grande Fraternidade Branca é composta por Mestres Ascensionados (Chohans), Anjos, Arcanjos, Elohins, Logos, Manus, Serafins, Querubins, Devas e Elementais. Todos eles são seres evoluídos que trabalham para que se cumpra a Vontade Divina, sendo todos unidos à Unidade Universal, conhecida por UM.

Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os Mestres Ascensionados, seres de consciência superior. Siga a leitura e saiba como eles ajudam na nossa espiritualidade coletiva!

Os Mestres Ascensionados ou Mestres Ascensos são seres que alcançaram uma grande elevação espiritual após várias encarnações como seres humanos. São reconhecidos como enviados e mensageiros de Deus. Eles são chamados de mestres porque orientam espiritualmente todos os seres na Terra. São ascensionados porque deixaram os limites do plano terreno em direção à Luz, representando ascensão espiritual. Vivem em outra dimensão e ajudam o planeta no seu processo evolutivo.

Na religião hindu, os Mestres Ascensionados são conhecidos como avatares, seres divinos que descem à Terra para trazer ensinamento. Eles não precisam reencarnar, mas assim o fazem quando desejam cumprir uma missão específica.

O conhecimento desses seres de luz pode ser aplicado em várias áreas da vida, principalmente na saúde. Quanto mais equilíbrio houver, tanto físico quanto mental, emocional e espiritual, melhores as perspectivas de evolução.

Imagem de fundo com muita luz e um lindo sol radiando muita energia Ao lado, um anjo em destaque, com suas grandes asas, representando a espiritualidade.
Stefan Keller / Pixabay

Eles estão entre Deus e os Anjos – estes últimos são seres alados que trabalham como mensageiros. Também seres de luz e membros da Grande Fraternidade Branca, são espíritos puros, misericordiosos e estão a serviço dos seres humanos. Eles recebem missões, tarefas e responsabilidades dos Arcanjos.

Os Arcanjos, por sua vez, estão num nível mais elevado do que os Anjos na hierarquia da Grande Fraternidade Branca. Eles recebem a Luz Divina e a emanam adequadamente para uso dos Anjos. Eles escolhem cada Anjo para uma determinada tarefa. São dotados de grandes poderes e atuam para o bem de todos, também transmitindo mensagens divinas, guiando sociedades, conduzindo à paz e a transformações e iluminando os pensamentos de pessoas influentes e essenciais para a vida no planeta, como médicos, ambientalistas, cientistas, governantes etc. Eles nos dão fé e perseverança.

Como funciona o processo de ascensão?

Há sete etapas pelas quais uma pessoa precisa passar para se tornar um Mestre Ascenso. Elas exigem estudo, dedicação e autoconhecimento – um real interesse de evoluir espiritualmente. São elas, resumidamente:

– Conhecer os princípios da matéria e conscientemente superá-los: significa entender como a vida humana deve ser vivida de forma equilibrada e saudável, sem vícios, bem adaptada ao ambiente, em harmonia com outros seres vivos.

– Assimilar os princípios de causa e efeito: representa ter consciência da própria responsabilidade espiritual e desligar-se de regras e tabus sociais. É um despertar para a importância de se conectar à essência espiritual e desprender-se do interesse por ter coisas materiais.

– Reconhecer a presença do Eu Superior em si: nessa etapa, os pensamentos se tornam mais eficientes na resolução de problemas complexos do dia a dia e até espirituais. Há um aumento da frequência cerebral e um maior desenvolvimento da capacidade mental.

– Desapegar: libertar-se completamente do mundo material, do status social, do dinheiro, do estilo de vida tradicional e de amigos, de modo a se voltar ao desenvolvimento das qualidades a serviço da humanidade.

Imagem de fundo avermelhada, representando a energia solar e em destaque a silhueta de uma pessoa, representando a espiritualidade.
Devanath / Pixabay

– Compreender o propósito de sua encarnação na Terra: identificar a própria missão de vida, por meio de uma revelação, que pode ser um sonho, uma situação intensa no mundo material, como uma viagem a um lugar específico, o encontro com alguém que revele algo etc. Há uma manifestação percebida intuitivamente.

– Experimentar o poder do estado ascensionado: conscientemente, é sentida a fusão de si ao Corpo de Luz. Percebe o acolhimento pelos seres de luz da Grande Fraternidade Branca, recebendo emanações.

– Reconhecer o verdadeiro significado da bênção divina: evolui somente por meio da graça, e não mais pelo karma. Não precisa da roda das reencarnações, e a alma permanece encarnada num corpo físico, se em benefício da humanidade. É a última etapa possível no plano físico, sendo que outras mais elevadas só ocorrerão se houver desligamento do plano terrestre. Identifica total conexão com o Eu Superior e, por compreender a Unidade (ligação de todos os seres do Universo), pode alcançar outras dimensões, até a sexta (da graça divina) e vencer barreiras de tempo e espaço.

Quem são os Mestres Ascensionados?

Os Mestres Ascensionados, seres de luz da Grande Irmandade Branca que estiveram na Terra, trabalham amorosamente para conduzir o Plano Divino de ascensão planetária da humanidade. São eles: Mestre Ascenso El Morya, Mestre Ascenso Confúcio, Mestra Ascensa Lady Rowena, Mestre Ascenso Serapis Bey, Mestre Ascenso Hilarion, Mestra Ascensa Lady Nada e Mestre Ascenso Saint Germain.

Conforme as suas afinidades e potencialidades, cada Mestre serve a um determinado Raio Cósmico ou Chama Cósmica, que é a divisão natural da Luz Branca, o Fogo Sagrado que emana direto de Deus.

Há 7 Raios Cósmicos com as principais qualidades divinas para ajudar as pessoas no planeta, e cada um tem uma cor do arco-íris e uma frequência. Cada um deles está associado a um Mestre Ascensionado, que o preside e aplica as qualidades que ele representa, atuando na nossa consciência, no conjunto das nossas crenças e nas nossas ações.

Para receber a luz ou as energias de cada um dos 7 Raios, basta visualizar a cor envolvendo a pessoa, o lugar e a situação, e pedir que os seres de luz que fazem parte dele emanem as qualidades que ele representa.

Imagem em tom azul, representando o universo, o céu. E em destaque uma mulher, usando um vestido longo na cor branca. A imagem representa a ascensão celestial.
Jan Alexander / Pixabay

Também quando as pessoas oram a Deus, os Mestres Ascensionados captam as palavras e os pensamentos (vibrações) e também responderem a eles. É estabelecido um canal para que eles possam irradiar a sua Chama Trina (Poder, Sabedoria e Amor) nas qualidades que cada um dos 7 Raios representa.

Em cada um desses raios há um Arcanjo, um mensageiro que nos ensina, nos inspira e nos mostra como podemos usufruir as qualidades de Deus. Ele ajuda a trazer a consciência do Raio para a vida pessoal e para a humanidade.

Quando desejamos fortemente sobre as nossas vidas ou sobre a Terra uma determinada energia, Anjos, Arcanjos e Mestres Ascensionados trabalham para que ela chegue até nós. Por exemplo, quando queremos ter fé, o Arcanjo Miguel e o Mestre Ascensionado do Raio Azul trabalham para que essa qualidade chegue até nós. Ao direcionar um pedido, ele será mais facilmente atendido. Então, saiba quem são os Mestres Ascensionados, os Arcanjos e as qualidades divinas para cada um dos 7 Raios.

Mestre Ascensionado do Raio Azul

Esse é o raio da Vontade e do Poder Divinos, da determinação, da coragem, da autoconfiança. Seu Mestre Ascenso, El Morya, foi Melchior no tempo de Jesus Cristo, Rei Arthur e Thomas Morus. Para pedir fé, proteção e livramento do mal, pode-se pensar nessa cor e orar ao Arcanjo Miguel.

Mestre Ascensionado do Raio Dourado

É o raio da sabedoria, da elevação, da iluminação, da compreensão e do discernimento, associado ao Mestre Ascensionado Confúcio. Arcanjo Jofiel – instrutor divino dos Anjos, dos humanos e dos seres Elementais, dos que desejam conhecer sobre as Leis de Deus e da vida.

Mestre Ascensionado do Raio Rosa

O raio do amor incondicional, da adoração e da beleza refere-se à Mestra Ascensionada Rowena. Arcanjo Samuel – remove os obstáculos que impedem o cumprimento da Vontade de Deus e ajuda na subsistência dos homens.

Mestre Ascensionado do Raio Branco

O raio da pureza, da elevação, da esperança e da ressurreição relaciona-se com o Mestre Ascensionado Serapis Bey. Arcanjo Gabriel – transmite notícias Divinas e protege as mulheres na hora do parto.

Mestre Ascensionado do Raio Verde

O raio da cura, da verdade, da concentração e da dedicação, escolhido pelo Mestre Ascensionado Hilarion. Arcanjo Rafael – protetor da saúde, tranquiliza as dores físicas e o espírito das pessoas e ajuda a curar animais.

Mestre Ascensionado do Raio Rubi

O raio da paz, da misericórdia, das curas e da devoção, escolhido pela Mestra Ascensionada Lady Nada. Arcanjo Uriel – responsável por apoiar toda a evolução da Terra. Também conhecido como o Anjo da Morte.

Mestre Ascensionado do Raio Violeta

É o raio da ordem, da transmutação, da liberdade, da compaixão e dos apelos, escolhido pelo Mestre Ascensionado Saint Germain. Estamos sob forte influência desse Mestre, num período que começou em 1950. Arcanjo Ezequiel – transforma a energia mal-empregada nas palavras, nos pensamentos, nas atitudes e nos sentimentos. Promove benevolência, misericórdia e memória. Traz liberdade e realização às nossas almas.

Imagem de fundo avermelhada de um lindo nascer do sol. Em Destaque a silhueta de uma moça sentada de frente para ele, praticando meditação.
Rene Rauschenberger / Pixabay

Concluindo, os Mestres Ascensionados são os seres de luz e de consciência superior que apoiam a elevação espiritual dos seres humanos na Terra.

A Luz Divina é branca, uma mistura de todas as cores do arco-íris, de onde emana toda a energia que a Grande Fraternidade Branca direciona à humanidade. Ela está distribuída em 7 Raios Cósmicos, cada um com uma cor e características específicas. Dirigido por um Mestre Ascensionado, cada um deles tem seres de luz – entre eles, os Arcanjos e os Anjos – para irradiar essas qualidades à humanidade.

Você também pode gostar

Para acessar a energia amorosa dos Mestres Ascensionados, podemos fazer uma oração individual ou coletiva ao Arcanjo associado ao raio a que ele pertence, sendo uma ação poderosa para nos conectar aos seres de luz.

Então pense no quanto você pode transformar a sua vida, conectando-se mais à Essência Superior. E ainda que a maior parte de nós não esteja à altura de se tornar um Mestre Ascensionado, podemos ampliar a nossa consciência e adotar atitudes mais fraternas, como nos ensinam todos os seres de Luz!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br