Energia em Equilíbrio Mindfulness

A importância das afirmações positivas

Mulher sorrindo enquanto faz um sinal de "OK" com ambas as mãos
Foto: chajamp / 123RF
Gabriella Hausen
Escrito por Gabriella Hausen

As afirmações positivas são palavras ou frases que causam bem-estar para quem escuta. Junto disso, elas podem mudar um padrão vibratório e até uma crença limitante.

Como funciona a energia das palavras:

Cubos de madeira com letras amontoados.
Foto: chajamp / 123RF

No universo, o que muitas vezes diferencia uma coisa da outra é o seu padrão vibratório. Entendemos que quase tudo o que os nossos sentidos alcançam são ondas. As cores são ondas, a luz do sol chega até nós em formas de ondas, o som dos relâmpagos são ondas, e assim por diante. Contudo, a frequência dessas ondas pode variar e muito.

As nossas palavras, sejam faladas ou pensadas, manifestam energias diferentes em nós, que podem harmonizar todo um campo energético (aura) ou desequilibrar, inclusive, o campo eletromagnético de uma casa inteira.

Podemos dizer que tudo no universo contém um padrão vibratório: que é a somatória das energias emanadas; as flores, por exemplo, emanam energias de cura, de bem-estar, e assim por diante, logo, o padrão energético delas é alto, pois não emanam pensamentos de ódio ou de inveja. Já os nossos pensamentos, falas e ações, ora são positivos, ora são negativos. O que retrata que nossos padrões podem ter disposições a serem meio baixos, em alguns momentos, ou até em uma vida inteira.

Os nossos padrões são formados principalmente por pensamentos que são, geralmente, formados por imagens e palavras/frases.

A importância de afirmações mais positivas:

Mulher de cabelos cacheados sorrindo ao apoiar a cabeça sobre as mãos.
Foto de Anna Shvets no Pexels

As palavras e as frases carregam todo um campo de energia com elas, logo, para termos uma melhor qualidade de vida, relacionamento e um campo energético saudável, precisamos cuidar daquilo que colocamos para dentro e, em conjunto, do que soltamos, nesse caso, em forma de pensamentos e falas.

Quando formamos pensamentos baseados em julgamentos e justificativas, acabamos por diminuir a energia do nosso campo. Por isso, as afirmações positivas podem nos ajudar nesses casos. Inclusive, para não emanarmos sem querer energia sugadora (obsessão) para a outra pessoa.

As afirmações positivas nos auxiliam a mudar formas de pensar e, como consequência, com o tempo, até de sentir, tendo em vista que os sentimentos são muito influenciados por pensamentos.

Você também pode gostar

As palavras e as frases positivas podem nos servir de diversas formas. Podemos criar o hábito de termos boas leituras, de escutarmos músicas com letras harmônicas que nos trazem bem-estar e reflexão. Também podemos criar mantras para serem repetidos em momentos de dificuldade.

Sendo as palavras frequências, podemos utilizá-las para mudarmos a nossa frequência ou para prevenir momentos de aflições. Outra possibilidade é pesquisar meditações que contenham afirmações positivas e escutá-las todas as noites ou ao acordar, pois, assim, a nossa mente vai se acostumando com as frases a ponto de começar a escolher melhores energias a serem cultivadas e emanadas. Seja por meio de pensamentos ou da fala.

Palavras e pensamentos positivos podem mudar o padrão energético ao ponto de ajudar alguém a sair de uma depressão, angústias e vícios. Podem auxiliar a novas crenças serem formadas, podem fazer uma pessoa dormir mais tranquilamente e crianças nutrirem crenças mais positivas.

Tente incrementar na sua vida mais palavras e pensamentos positivos. Você pode perceber que alguns dos seus pensamentos e das suas falas são automáticos; pode perceber o quanto você julga, critica os outros ou a si mesmo. Mas, além disso tudo, você pode perceber o quanto carrega uma força de mudança. E não se esqueça do quanto você possui o poder da mudança, quando quiser e o quanto puder.

Sobre o autor

Gabriella Hausen

Gabriella Hausen

Olá! Sou a Gabriella e trabalho com terapias holísticas, envolvendo cromoterapia, radiestesia e estudo das energias. Mas me dedico com mais intensidade aos cursos de Reiki, os quais administro principalmente online, e aos atendimentos em astrologia, feitos também online.

Gosto muito de assuntos envolvendo mitologia, astrologia, psicologia (em especial psicanálise, analítica e ACT) e espiritualidade em geral.

Tenho alguns projetos online, que envolvem um canal pessoal, e outros em conjunto no YouTube. Administro também um curso gratuito de cromoterapia.

Contatos
Email: terapias.psiholistica@gmail.com
Youtube: Psique Holística l Espiritualidade e Psicologia
Instagram: @linguagem_novaera