Autoconhecimento

A Lei da Atração – Entenda sem fórmulas mágicas, ilusórias ou misticismo

Mulher branca com as mãos juntas num campo.
Vlada Karpovich / Pexels
Escrito por Herica Rodriguess

Sempre escuto pessoas me dizendo que esse negócio de Lei da Atração não existe ou que a Lei da Atração não está funcionando para elas. Bem, talvez haja uma questão muito importante de ressaltar aqui: a Lei da Atração não é uma escolha ou uma opinião. Acreditar ou não nessa lei é indiferente, pois ela é uma lei universal. Sendo assim, funciona para todos. Mas uma coisa que é bacana de entender é que, quando acreditamos, temos muito mais chance de criar a vida de acordo com os nossos desejos. Claro, se não acreditamos, de fato não veremos as bençãos chegarem em nossas vidas, porque quando não acreditamos, não colocamos energia para a sua realização. Acreditar é o combustível que te guiará à manifestação.

Quando, por exemplo, você não acredita nas possibilidades de mudar uma situação desagradável, seja em qualquer área que for da sua vida, você permanecerá inerte, e o que é pior: colocará a sua energia e o seu foco na negatividade; a tendência é realmente reforçar aquilo em que você acredita. Isso é trabalho do seu cérebro. É ele que te manterá inerte ou te impulsionará para ação.

O que acontece é que as pessoas não se dão conta de que elas estão criando a realidade delas em todos os momentos da vida. Desde o que elas vão comer no almoço até aquela bênção ou baita desafio que “chega” na vida delas. E antes que você levante a sua mão para me bater, deixa eu te explicar: a Lei da Atração é uma lei que faz parte da nossa vida 24 horas por dia, desde que nos damos conta do nosso existir. Ela é algo simples: está aí agora com você, está aqui agora comigo. Nós dois, querido leitor, estamos, neste exato momento, criando a nossa realidade. Sabe por quê? Porque antes de alguma situação nos ocorrer, houve um pensamento, houve um desejo que nos gerou um sentimento ou uma emoção que nos guiou a ter uma atitude. E talvez você me diga: “ Ah, mas se é assim, por que eu não estou rico ou por que eu não estou em um relacionamento que eu gostaria?” ou qualquer coisa assim. E eu lhe pergunto: você realmente acredita ser merecedor da riqueza? Você realmente acredita que é capaz de adquirir todas as habilidades das pessoas ricas? Você realmente tem uma boa autoestima a ponto de não se preocupar ou duvidar que possui a capacidade e o merecimento para atrair o par que deseja? Enfim… responda sinceramente para si mesmo! Saiba que não é o desejo o fator único para fazer a Lei da Atração funcionar. Todos os seres humanos desejam o melhor para si. Também não é apenas o imaginar. Imaginação sem ação é ilusão. É preciso sentir! O sentimento é a chave, pois é ele que te guiará para a atitude.

Mesmo que aconteça algo que foge ao nosso controle, como algo da natureza, nossa reação frente ao acontecimento vai criar o nosso destino. Nesse quesito, a Lei da Atração continua funcionando, pois a nossa reação nos levará a um caminho ou ao a outro.

A Lei da Atração é algo simples e fácil. E nós criamos desde os acontecimentos mais simples até os mais complexos das nossas vidas. Ela é como o amanhecer e o anoitecer todos os dias, faz parte do Universo. É uma lei universal. Sendo assim, é indiferente o fato de acreditar ou não nela. Você está o tempo inteiro manifestando.

Você também pode gostar

Olhe para a sua vida agora e veja se está satisfeito! Caso contrário, descubra o que, em você, em seus pensamentos, em suas atitudes, em seus comportamentos ou em sentimentos, está mantendo você nessa posição! Então busque alternativas para transformá-las. Procure aprender mais sobre a lei da atração!

Quer aprender mais sobre a Lei da Atração, confira o áudiobook “A Lei da Atração em 4 Passos”:

Este áudiobook contém de forma simples os ensinamentos sobre a Lei da Atração. Tudo o que você precisa saber sobre essa lei está contido aqui. O processo da Lei da Atração não possui mistérios ou misticismo; mesmo assim a maioria das pessoas ainda erra ao tentar usar essa lei. Por isso elas se frustram e deixam de acreditar. E o que é pior disso tudo, é que mesmo que elas não conheçam essa lei, ou que ainda desacreditem, elas continuam atraindo para a vida delas, um destino triste e insatisfatório. Você poderá ouvir quando e onde quiser.

Sobre o autor

Herica Rodriguess

Olá! Meu nome é Herica Rodriguess.

Sou Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), mentora, coach, professora, escritora e advogada.

Sempre amei o Direito, mas onde minha alma realmente canta é no conhecimento da mente humana e no desenvolvimento pessoal. Ajudar as pessoas a descobrirem os seus potenciais e se tornarem mais eficientes, proativas e conscientes de que elas criam e transformam as suas realidades por meio de suas ações e reações frente aos acontecimentos é minha missão. E eu amo fazer isso!

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, além de Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado e é chamado de vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Jung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: contato.pausacoracao@hotmail.com
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @hericarodriguess8
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Canal - Hérica Rodriguess l
Canal - Ho'oponopono abençoado