Autoconhecimento

A renovação e a valorização da vida

Chegou setembro! Ou como dizem por aí “setembrou”!

Realmente é um mês muito especial, e com muitos significados, principalmente para quem vive no Hemisfério Sul.

Pois é a chegada da primavera, que não é somente a estação das flores, mas além de tudo a estação da renovação!

Claro que não dormimos o inverno todo, como os ursos. Mas sabemos que no inverno nosso corpo pede um pouco mais de recolhimento, principalmente em dias mais frios.

Homem de braços abertos enquanto caem gotas de chuva.

Nesse período escolhemos ficar mais em casa, de preferência embaixo das cobertas… rsrsrs

O inverno tem a tendência em que parece que tudo fica mais cinza… é uma forma de recolhimento, não tem jeito, é como se nesse período fôssemos convidados a entrar mais para dentro de nós.

Até ficamos mais reflexivos, procuramos ficar em casa, na companhia das pessoas queridas, ou simplesmente naqueles momentos mais conosco mesmo.

E toda a natureza nos leva a perceber as coisas dessa forma e nos traz esta reflexão.

Você também pode gostar de:

Mas aí chega setembro, e a mesma natureza também nos convida a refletir, com o nascimento das flores, com o cantar dos pássaros, com o sol que está mais quente e nasce mais cedo… tudo é um convite para a renovação!

Para nos abrir a uma nova vida, a um novo olhar para a vida!

Como se fôssemos chamados para a rua novamente… daqui a alguns meses vem o verão! Acontece como se fosse a preparação de uma grande festa!

Isso tudo independentemente se gostamos ou não da estação… tente entender e compreender a natureza e perceba se o movimento não é este!

Uma eterna renovação e com isso uma valorização da vida!

Mãos femininas segurando duas flores.

Por isso quando estamos tristes, chateados, podemos dizer que isso é como uma espécie de inverno, ele vai passar! Ele pode durar alguns meses…

Mas ele passa e logo em seguida vem a primavera, e a renovação.

E assim ocorre o círculo da vida que se renova como a própria natureza no canto dos pássaros que buscam o acasalamento para dar continuidade à sua espécie, nas flores que nascem deixando a paisagem mais bela.

E assim também somos nós, um eterno convite à evolução e à realização de nossos sonhos mais íntimos, sempre em busca da valorização do presente chamado vida.

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos