Autoconhecimento ThetaHealing

Como viver sem críticas

ThetaHealing
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
A crítica é fruto de um pré-julgamento lançado em forma de condenação. Parece que as pessoas que tendem a criticar os outros, ou a julgá-los negativamente, vivem mais infelizes do que aqueles que veem as coisas positivas das pessoas. Então, se é algo que nos prejudica, por que continuamos fazendo isso? Quando criticamos os outros, estamos comparando-os com a nossa própria moral e ideais. A crítica nos permite dizer a nós mesmos que “isso não é o que eu quero ser, eu quero ser outra coisa em vez disso”. No entanto tendemos a ampliá-la demais. Nós conseguimos algo incrivelmente prejudicial usando a crítica, e isso reduz a nossa energia drasticamente.

Quando você está ocupado criticando sua família, seus amigos ou outros, você gasta grandes quantidades de energia. Essa é uma energia que poderia ser aplicada na sua vida, criando o seu mundo e criando sua realidade. Por que sentimos a necessidade de criticar a nós mesmos e aos outros?

Ao criticar alguém, estamos realmente procurando uma maneira de nos distrair ou desviar a atenção de outras pessoas de nossas próprias vidas. Tentamos evitar ver as coisas em nossa realidade, o que nos causa desconforto ou dor. Por outro lado, quando criticamos insistentemente, se analisarmos bem, o que criticamos tanto na outra pessoa, é um problema que temos em nós mesmos. Assim, quando vemos a outra pessoa com o mesmo problema, nos vemos refletidos. Estamos tão conscientes do sucesso dos outros, que nos esquecemos do nosso. Precisamos nos perceber, aceitar, entender e nos amar como somos. Essa é a base para vivermos as nossas próprias vidas e nos concentrarmos apenas nelas.

Quando você critica seu filho, ou filha, por não ser o que você deseja que ele seja, você herdou uma tendência genética para a crítica. Você já pensou nas coisas que o irritam sobre outra pessoa? Você se preocupa porque eles são de um jeito e não de outro? Essa é, provavelmente, uma crença ancestral profundamente assentada. Usamos essas ideias como um mecanismo de sobrevivência.

ThetaHealing

Quando criticamos, enviamos sinais aos outros. Se não estivermos fazendo isso certo, todo mundo vai notar. A crítica é uma forma de pensamento denso que diminuirá rapidamente suas vibrações e impedirá você de avançar. Os seres humanos são criaturas interessantes. Por causa de nossos antepassados, nos comparamos com as outras pessoas por tanto tempo que se tornou um programa subconsciente coletivo. Tornou-se instintivo.

A crítica aos outros, ou a si mesmo, pode ser a razão pela qual desperdiçamos grande parte da nossa energia e ainda podemos ter muitos ressentimentos e rancores que nos foram transmitidos ou que criamos. É preciso tempo, energia e espaço para manter ressentimentos e rancores. Certas áreas do cérebro estão sendo ocupadas por essa energia.

Algumas possíveis razões pelas quais criticamos:

Insegurança: pessoas que não se sentem confortáveis na própria pele e têm inseguranças, muitas vezes decidem criticar outras pessoas para se sentirem melhores.

Tédio: você acha que sua vida é aborrecida? Falar sobre as falhas dos outros pode ser uma maneira de quebrar o gelo e iniciar uma conversa.

Vingança: a vingança como motivação para fazer qualquer coisa é sempre uma falha total quando se trata de viver uma vida plena, pois revela falta de respeito por si mesmo, por outros e falta de autocontrole ou responsabilidade por suas ações.

Humor: hoje em dia, muitas pessoas consideram que é divertido fazer comentários sarcásticos sobre os seus amigos pelas costas.

Com ThetaHealing®, usamos um processo chamado de Digging (escavação). Usamos isso para encontrar a causa e a fonte do drama que pertence à pessoa ou situações que se tornaram um padrão recorrente. E quando os padrões são identificados, podemos mudar algumas crenças relacionadas ou ensinar alguns sentimentos que a pessoa desconheça como sentir. Se pudéssemos ver as verdadeiras intenções do coração das pessoas, mudaríamos completamente, tendo maior compreensão e aceitação de cada Ser Humano.

Quando desenvolvemos a compaixão por nós mesmo e pelos outros, a nossa vibração aumenta e ajudamos a mudar este planeta, e sem os constrangimentos deste mundo, evoluímos para uma forma de vida mais elevada. Podemos ter uma maior vibração espiritual. Pequenas coisas como a crítica podem nos ancorar na Terra e nos manter presos em padrões negativos. A chave é entender que enquanto somos excessivamente críticos, não podemos sair da nossa zona de conforto e alcançar a iluminação completa.

Madre Teresa ensinou: “Quem dedica tempo tentando melhorar a si mesmo, não tem tempo para criticar os outros”.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : conexaotheta.com
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao