Blog do Editor

A tal da Expansão de Consciência

blog do editor
Olá!

Muito se fala sobre Níveis de Consciência, Expansão da Consciência, mas, de verdade, o que é isso? O cérebro cresce, aumenta, se desenvolve, assim como ocorre com um músculo quando treinamos?

Eu já recebi muitas questões sobre isso e acho bacana esclarecer, porque a fase planetária que vivemos pede mesmo expansão de consciência para o novo que virá. E muita coisa nova virá.

A gente só consegue enxergar e perceber aquilo que já concebemos por nossos parâmetros. São os arquétipos, as ideias primordiais de Platão. Então, quando a gente busca aprender, estudar, aprimorar nossos valores éticos e morais, compreender as coisas sob outras óticas, sem os pré-julgamentos que nos foram ensinados, nós estamos expandindo nossa consciência. Meditação é uma super ferramenta para o reconhecimento da Consciência também.

blog do editor

Por isso, às vezes o que é óbvio para uma pessoa, a outra simplesmente não enxerga, porque aquilo não existe para ela e ponto.

A percepção da realidade de cada um de nós é, portanto, diferente.

Compreender esse mecanismo da Consciência é fundamental para que cada um decida se quer ou não expandir seus conhecimentos para enxergar além da Matrix e alterar sua visão de realidade.

Já disse Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. Isso é Expansão de Consciência.

Acho que explica muitas coisas, e podemos aplicar em discussões sobre política, nos relacionamentos, etc… e, assim, evitar “dar murro em ponta de faca”.

Cada um vive seu momento e seguimos o fluxo da existência…

Muita luz.

Com amor.

 

Você também pode gostar de outros textos do Blog do Editor. Acesse: https://www.eusemfronteiras.com.br/crencas-limitantes-cuidado-elas-estao-te-sabotando/

Sobre o autor

Monica Marchese Damini

Monica Marchese Damini

Psicanalista Clínica e Editora do Eu Sem Fronteiras

Em certa altura da vida, senti o chamado para descobrir o que havia além da rotina, da vida material, do físico. Foram muitos os caminhos trilhados, muito estudo, muitas vivências e descobertas, muitos desafios, vários mestres. Gratidão a cada um deles.

Autoconhecimento, espiritualidade, física quântica, o universo, yoga, budismo, doutrinas, meditação, retiros, silêncio, corpo, mente, alma, o Ser, o Amor Maior.

Ser livre do mundo externo, do sofrimento de Maya, a ilusão.

Torna-se co-criador da própria realidade.

Colocar em prática o Dharma, o dom e recursos recebidos em prol da sociedade, privilegiar o Todo, trabalhar, estudar, compartilhar, amar, evoluir, sem apego ou aversão.

Despertar para o Divino em cada um de nós. Aprender a enxergar o Ego e deixar que ele apenas trabalhe a favor dos propósitos do Todo, aprender a praticar o desapego e a aceitação… tem que buscar, tem que querer, e eu quero!

Assim como eu, muitos estão nessa jornada, e com este propósito de nos juntar, criamos o Eu Sem Fronteiras, projeto amoroso de compartilhamento e ponte entre quem quer dar e quem busca receber todo tipo de informação e conhecimento, livre de dogmas, julgamentos e crenças, para que cada leitor aproveite o que desejar em cada momento de sua vida.

Transformar conhecimento em sabedoria.

Trabalhoso, mas tem muita gente vibrando na mesma sintonia e disposta a compartilhar o que sabe, e nessa nova era onde o coletivo impera sobre o individual, conseguimos uma equipe linda de profissionais em sinergia com nosso projeto para juntar todo o bem e todo o bom aqui neste portal.

Aprender a perdoar, se perdoar, nos libertar de sentimentos negativos, mágoas, culpas e tudo que gera padrão negativo. Há muitas formas e ferramentas, mas precisa trabalho e enfrentamento.

Quanto maior a massa crítica vibrando positivamente no amor universal, mais rápida a transformação deste planeta.

Queremos participar!

Contato:
E-mail: [email protected]
Facebook: Monica Marchese Damini
Instagram: @monicadamini