Transição Planetária

Um olhar mais alargado

Olho azul em um fundo de universo.
Sergey Nivens / 123RF
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! Estamos adentrando uma Linha de Tempo do “não tempo”. Isso é normal, pois faz parte do momento dentro da Transição Planetária. Como sempre dizemos, uma Transição Planetária não é pouca coisa. Antes, é um evento tão grandioso que envolve toda a Galáxia.

Reprisando o tema, precisamos entender que a Terceira Dimensão, cuja vibração predominou neste Planeta por todos os tempos, tinha por esteira um tempo linear, ou seja, uma situação em que as consciências humanas, envoltas pelo véu do esquecimento, separavam os acontecimentos em três estágios bem distintos: o passado, o presente e o futuro.

Tal percepção deriva de que, na 3D, tudo é impermanente. E se nada permanece, é natural que exista algo que já passou. Assim como existe algo que está acontecendo e também aquilo que ainda virá. Essa percepção ilusória de tempo fazia com que a sensação era de que o tempo não andava; ele se arrastava.

De alguns anos para cá, você percebeu que o tempo se acelerou. O que foi que provocou essa aceleração de tempo? Simples: a Terra iniciou o movimento da ascensão. As energias que eram vibrações em 3D movimentaram-se para patamares de 4D, então a consciência humana que na 3D consegue uma abrangência em média de 2-3% de sua capacidade, atinge, na 4D, uma expansão entre 15 e 20%. Isso equivale ao mesmo grau que o Espírito atinge no além-túmulo.

Se na 3D um Espírito encarnado não lembra de nada das suas existências passadas e também não consegue visualizar nada daquilo que é considerado futuro, na Quarta Dimensão ele lembra de todas as suas vidas passadas e também tem uma visão do que ainda virá lá adiante. Como se pode ver, mesmo parcialmente liberto do véu que o encobre enquanto encarnado, no Plano Astral, há essa possibilidade.

É essa possibilidade que o habilita a refazer planos para a próxima encarnação, lembrando das lições aprendidas e não aprendidas no passado e sabendo o que vai acontecer durante os anos vindouros, enquanto estiver novamente encarnado, sabe ele como elaborar o projeto reencarnatório. Dessa forma, ele tem a certeza de que haverá condições de evoluir naquilo que ainda carece.

Silhueta de uma pessoa olhando as estrelas.
Greg Rakozy / Unsplash

Quando dizemos que a Terra já vibra na Quarta Dimensão, precisamos entender que a nossa consciência, mesmo ainda estando em corpo físico, já pode lembrar das vidas passadas. Também já pode acessar aquilo que ainda está por vir. E mais adiante, quando tudo vibrar dentro da Quinta Dimensão, a consciência atingirá um nível de expansão em torno de 80%.

Num nível de 80% expandida, a consciência conseguirá operar verdadeiros milagres. Poderá, inclusive, locomover-se pelas estrelas através de Portais, percorrendo distâncias que a Luz demoraria dezenas de milhares de anos, em poucos segundos. Isso é fantástico, embora poucos conseguem compreender neste atual momento, mas é o que está por vir em breve. Não tenham nenhuma dúvida disso!

Temos notado que muitas pessoas estão ansiosas e até se rebelam porque as coisas anunciadas para breve ainda não estão acontecendo como esperam. Ora, é compreensível, uma vez que o tempo, como o conhecemos, já está mudado. O breve de antes era questão de minutos ou de horas, quiçá de dias. Agora, o breve será breve para as consciências expandidas, mas será ainda demorado para aqueles que estão vibrando quase que inteiramente em 3D.

É fácil de entender. As pessoas não estão no mesmo degrau com as suas consciências. Muitos, inclusive, estão mais dentro da 5D que da 4D. Outros colocaram um pé na Quarta Dimensão, mas ainda relutam em avançar para cima, então a base é mais intermediária. Já os que não fazem esforços para sair da 3D praticamente mantém o nível de consciência antigo. Para esses, de fato, nada está acontecendo. Tudo parece muito distante, uma verdadeira utopia. Mal sabem o que estão fazendo aqui na Terra. Para eles, nem vidas passadas existem, quanto mais vida além do túmulo.

Mulher sorrindo
Lona / Unsplash

Para esses que ainda vibram na 3D, qualquer previsão sobre mudanças em breve, caso não aconteçam em questão de dias ou de meses, já se posicionam radicalmente contra tudo, dizendo, entre outras coisas: “Falam, falam, mas nada acontece. Talvez daqui a mil anos mude alguma coisa. Não vejo mudanças, pelo contrário: está cada dia pior.”

Aqui está o ponto crucial da Transição: A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA. É ela que nos permite saber quem somos, de onde viemos e para onde iremos. É ela que nos lembra das vidas passadas, que nos faz entender as Leis de Causa e Efeito e das consequências dos nossos atos, que somos, de fato, produto de nós mesmos. Isso torna a vida mais compreensível.

É a expansão da consciência para 4D e 5D que nos faz prever o que está por vir. Como nessas vibrações mais elevadas não há mais a divisão de tempo em passado, presente e futuro, tudo se torna uma coisa só, ou seja, o momento presente. Ainda que se saiba que algo não está acontecendo agora, pode-se ver acontecendo ali adiante. É uma sequência natural, sem espera. É como tomar banho: não importa se lava a cabeça ou os pés primeiro; o banho se completa da mesma forma.

Você também pode gostar

Amados! É preciso, acima de tudo, confiar! Não importa qual nível a tua consciência já alcançou. Saiba que ela vai avançar de acordo com a tua própria necessidade e condição de entendimento, mas isso não significa que o outro esteja errado. Ele tanto pode estar à frente quanto mais atrás do teu nível. Somos caminhantes desta estrada e os passos são dados de acordo com o tamanho das pernas.

Tudo aquilo que se consegue vislumbrar como futuro já pode ser sentido agora. Tudo aquilo que se pode ver quando a consciência se expande vai acontecer, pois nada é acaso. Tudo está escrito de antemão. As mudanças acontecem independentemente da tua vontade, mas somente pela tua vontade elas podem acontecer para você. Caso contrário, elas só acontecerão para os outros, por isso é preciso fazer o movimento. É preciso querer! É necessário algum esforço pessoal. Todos podem andar, mas somente aqueles que movem as pernas o conseguem. Faça, então, esse pequeno esforço!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi