Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento Life Coaching

Abandone o seu umbigo

Garota de óculos estudando
Bowie15 / Getty Images / Canva

Vivemos em uma sociedade em que a maioria das pessoas se prende em si e quer que o mundo saiba que elas existem. Entretanto, pessoas estão morrendo com enfermidades diversas e em vez de o sujeito se preocupar em estudar para se tornar um médico que possa ajudar a salvar vidas, ele se preocupa com curtidas e likes em suas mídias sociais. Pessoas estão querendo construir suas casas, empresas estão precisando de arquitetos e engenheiros para construção de grandes prédios e residências e em vez de o sujeito se preocupar em estudar para se formar como engenheiro ou arquiteto, ele se preocupa com o próprio umbigo.

O mundo lá fora está repleto de oportunidades em diversos campos, são muitas as oportunidades pelo mundo afora em diversas áreas e ainda assim o sujeito tapado só vê o próprio umbigo, limitado ao mundinho da vitimização, e depois fica perguntando por qual motivo sua vida não muda. O mundo é infinito no sentido de oportunidades, o problema está na dificuldade que o sujeito emprega dentro de si ao se colocar como um pobre coitado sem oportunidades.

A verdade é que as oportunidades são criadas pelo sujeito e não pelo destino. É preciso estudar, sim, estudar muito e se tornar alguém diferenciado naquilo que se faz, pois as oportunidades surgirão à medida que o sujeito se colocar como solução possível para um dado campo do saber.

Garoto estudando e escrevendo anotações com livros em lupa sobre a mesa
DragonImages / Canva

Largue de lado a velha criatura, abandone sua velha mentalidade e crie novos hábitos, inclusive o de estudar muito. Lembre-se de que existe sempre alguém no mundo que faz o que você faz melhor do que você, portanto o espaço existe, porém para cada peso há uma medida. É preciso abandonar o seu umbigo, parar de mediocridade, deixe de ser tão pequeno e tenha ambição saudável, isto é, a ambição de crescer para ajudar pessoas.

Como falei nos altos, o mundo todo é a extensão das oportunidades, pois existem pessoas morrendo nos hospitais, existem pessoas com depressão querendo o suicídio, existem pessoas precisando de um bom advogado, um bom engenheiro, um bom cabeleireiro, um bom pedreiro, um bom palestrante, um bom professor, enfim de um profissional diferenciado. Você é um profissional entre tantas profissões que pode ser um desses profissionais diferenciados dentro do seu campo de atuação! Quem poderá afirmar isso será você por meio de seu potencial e competência naquilo que faz. Não adianta dizer que tudo é muito bonito bem como é também muito difícil, pois as suas opiniões são óbvias e não valem de nada para o seu sucesso profissional.

Você também pode gostar

Para finalizar, o que vale é sua atitude, pois você não terá nenhum problema quando resolver abandonar seu umbigo, parar de ficar preso em redes sociais esperando curtidas. O mundo precisa de você, pois em você existe um talento que precisa obviamente ser desenvolvido a partir dos estudos, portanto seja referência, plante, estude, se forme e seja incrível na sua profissão, pois você é capaz, você já é incrível hoje, imagine no amanhã com toda a capacitação para ajudar o mundo com uma visão ampla da vida.

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Tenho trabalhos acadêmicos e literários publicados em diversos tipos de plataformas e portais, basta pesquisar utilizando meu nome em diversas mídias sociais.

Contato:
Email: [email protected]