Autoconhecimento Psicologia

Acolhendo a sua criança interior

Criança com capa e capacete, brincando dentro de uma caixa de papelão
Sunny Studio / Canva
Escrito por Carla Marçal

A criança interior é uma área da sua mente que experienciou a vida e se moldou a certos comportamentos e padrões para viver. É uma área inconsciente, que carrega suas carências não satisfeitas, emoções reprimidas, criatividade, intuição e capacidade de brincar.

Por meio da nossa criança interior, nós nos conectamos ao divino. É essa criança dentro de você que mantém sua chama acesa, te desperta curiosidade, leveza, entusiasmo, humor e espontaneidade.

As dores da sua criança interior fazem muito impacto na sua vida, podendo limitar a sua evolução. Mas como acolher sua criança interior em 5 passos?

  1. Conecte-se aos sentimentos da sua criança, mantendo-se apoiado no seu eu adulto.
  2. Acolha esse sentimentos.
  3. Ofereça seu amor a essa criança. Sinta-a em seu coração.
  4. Fale para a sua criança o que você gostaria de ter ouvido, como: “Agora eu cuido de você”, “pode confiar”, “você está em segurança”, “está tudo bem”.
  5. Quanto mais entrar em contato com esses sentimentos de amor, mais verdade terá em suas palavras e mais sua criança poderá ser acolhida.

Liberte a criança que existe em você em gestos e atividades. Deixe sua vida adulta mais leve e divertida.

A relação que você teve com seus pais quando era pequeno molda cada relação que você tem na fase adulta. Afinal, quando você é criança, aprende a se expressar, sentir e guiar suas emoções.

Alguns sentimentos que você pode carregar por causa da sua criança interior são:

  • Baixa autoestima;
  • Imagem corporal distorcida;
  • Medo de críticas;
  • Resistência a mudanças;
  • Profundo medo de abandono nos relacionamentos.

Você também pode gostar:

Quando você começa seu processo de acolhimento da sua criança interior, você desperta empatia por si mesmo, pelos seus pais e até pelos outros.

A partir da cura da sua criança, você poderá até identificar quando a criança interior de outra pessoa se manifestar em diferentes situações.

Quer saber mais? Entre em contato comigo para tirar suas dúvidas e compreender como as terapias podem te auxiliar nesse processo.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@globo.com
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal