Autoconhecimento

Acorde de bom humor todos os dias!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Acordar cedo (e ainda com o barulho do despertador) é uma das tarefas mais difíceis do dia. E, com  certeza, uma das que mais podem afetar o seu humor durante as primeiras horas acordado. Se você é alguém que sente dificuldade em ficar de bom humor logo cedo, veja essas dicas que podem te ajudar a superar essa inevitável parte da sua rotina:

Música

Hoje em dia os smartphones têm a opção de colocar como toque de despertador uma música. Tente escolher alguma música bem animada e que você goste muito para ajudar a despertar de mais bom humor. Teste várias músicas até encontrar uma que funcione melhor. E, após achar ela, você pode até mesmo criar uma playlist para ouvir enquanto escova os dentes e toma café da manhã.

Banho

Por mais que seja difícil acordar alguns minutos mais cedo para tomar um banho, entrar em contato com água logo cedo é uma ótima forma de melhorar o humor. Não precisa se forçar a tomar um banho muito gelado ou muito quente, deixe a água na temperatura que mais te agrada e relaxe.

Comida

Tomar um café da manhã com algo que você gosta bastante pode fazer toda a diferença no seu humor. Vá ao supermercado no final de semana e deixe o estoque cheio dos seus pratos matinais favoritos para a semana toda para começar com os dias bem mais alegres.

Roupas

Escolher a roupa com sono pode ser uma tarefa bem difícil mesmo. Deixe a roupa do dia separada na noite anterior e ganhe preciosos minutos de sono logo cedo.

Metas

Se você é daqueles que gosta de desafios, procure colocar metas pequenas para todos os dias. Ter algo a resolver sempre é uma ótima forma de te dar ânimo para sair da cama e estimular a se mexer o quanto antes.

Exercícios físicos

Se exercitar logo pela amanhã afeta, e muito, o humor. Exercícios físicos liberam hormônios no corpo que afetam diretamente o humor e a sensação de bem-estar. Aproveite esses efeitos para melhorar o humor do seu dia inteiro e se sentir muito mais disposto.

Devagar é melhor que rápido

Levantar atrasado e fazer tudo correndo é uma ótima forma de dar chance para o mau humor. Não faça isso. Prefira despertar aos poucos e sem pressa. Dessa forma o seu corpo e a sua mente vão ter tempo o suficiente para sair do estado de sonolência sem precisar de um choque muito brusco para encarar a realidade.

Sexo

Já tentou começar o dia fazendo sexo? Se nenhuma das outras dicas funcionar, garantimos que essa funciona.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]