Autoconhecimento

Dicas para uma vida mais leve

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Acordar cedo, trabalho, a correria do dia a dia nos deixa com a sensação de cansaço e peso nas costas. O que fazer para tornar o dia mais leve?

Acordando de bom humor: É difícil mas não impossível, tem pessoas que já levantam sorrindo, mas acredito que muitas ficam de bico de manhã, quem quer ser arrancado da cama logo cedo?, por isso ao acordar antes de sair da cama faça uma pequena meditação. Com a barriga para cima, de olhos fechados, preste atenção a sua respiração, inspire (puxe o ar) com o peito e abdômen e expire (solte o ar) primeiro pelo peito depois pelo abdômen.

Alongue os músculos: Principalmente do rosto, faça caretas no espelho, isso ajuda a movimentar os músculos faciais, e alongue o corpo com exercícios leves, lembre-se que acabou de acordar!

Anote tudo em uma agenda: Um dos maiores problemas que enfrentamos é o fato de ter milhões de coisas para nos lembrarmos durante o dia. A consulta do médico, o dia de determinado trabalho, o almoço, a lista de mercado… E tudo isso sobrecarrega a memória, deixando o nosso raciocínio lento. Por isso, após acordar e tiver pronto para encarar o dia dê uma olhada na agenda e anote o que tem para fazer hoje, no fim do dia anote se tiver algo que deixou para amanhã.

shutterstock_5574850

Reserve uma hora do dia para fazer algo que goste: Pode ser meia hora caso não haja muito espaço na sua agenda, mas reservar um momento para fazer algo que goste como, esporte, leitura, ou algum hobbie, é essencial.

Pratique exercícios físicos: Reserve umas duas horas no mínimo na semana para prática de atividades físicas, isso ajuda a manter o corpo com saúde e ativo. O esporte nos faz liberar endorfina que alivia dores e tensão e a serotonina que funciona como um antidepressivo no organismo.

Alimente-se de três em três horas: Se alimentar corretamente e em um intervalo de três horas é essencial para manter o corpo saudável e com energia para se sustentar durante o dia, nos lanches entre o café da manhã e o almoço e o almoço e janta coma lanches como um iogurte, barra de cereal. Na janta dê preferência a alimentos leves, para uma melhor noite de sono.

Durma mais tranquilo: Antes de dormir tome um bom banho, e ao finalizar, coloque o chuveiro no modo gelado, e deixe a água cair do joelho para baixo, isso ajuda a relaxar principalmente os pés, que sustentam nosso corpo o dia todo.


Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras. 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]