Autoconhecimento

Aprenda a melhorar o seu humor agora mesmo!

Garoto carregando uma menina nas costas.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O objetivo de todos, sem dúvida, é ter uma vida feliz, alegre, alto-astral e totalmente em paz. No entanto, tem dias ou ao menos momentos, em que todo nosso esforço para ser alguém de bom humor parece ir por água abaixo. Com ou sem motivo aparente, a gente fica meio pra baixo, ranzinza, sem querer papo com ninguém e quando vê já está completamente imerso no mau humor.

Pode ser uma crise no trabalho, um desentendimento com alguém querido ou simplesmente um sonho ruim. Ou então, pode não ser nada específico, o mau humor quando quer é implacável e pode surgir totalmente fora de hora, se é que teria hora certa pra ele aparecer. Afinal, o maldito não é bem-vindo por ninguém, não é mesmo?

No entanto, saiba que você pode reverter essa situação a seu favor assim que quiser com passos simples e uma boa dose de vontade. Afinal, basta mostrar a esse desagradável que quem manda no seu humor é você, e se você diz que é pra ele ficar bem longe é pra lá que ele terá que correr. Confira aqui algumas possibilidades para fazer isso.

1- Aprecie o que você tem e seja grato

Ok, pode parecer muito senso comum e uma atitude não muito fácil de se ter quando o mau humor bate. Mas respire fundo e se dê uma chance. Olhe ao seu redor e veja tudo que possui. Comece pelas coisas mais simples, como a comida saborosa que você almoçou, a cama quentinha que o espera ao fim do dia e mesmo o teto que o protege das intempéries do tempo. É sim tudo simples, mas muitos não têm nada disso.

Menina sorrindo

Em um segundo passo, vá além e pense nas conquistas que não são materiais. Seja grato pelo seu trabalho, seu estudo, seus amigos, amores e familiares. Agradeça mentalmente por tudo que já conquistou e pela possibilidade e saúde de continuar lutando para alcançar mais objetivos.

2- Faça parecer que você está bem-humorado

Por sorte, nosso humor não é muito inteligente, e se você começar a agir como se estivesse bem e feliz, provavelmente você ficará assim em pouco tempo. É só mentir um pouquinho que ele acredita e esquece a programação mental de ser ranzinza.

Sem contar que a lei da atração funciona, e a energia que jogamos para o mundo é exatamente a que ele nos retorna. Então se você começar a vibrar em uma frequência positiva, você começará a ver tudo a sua volta de forma mais feliz e construtiva. Encare suas tarefas como algo divertido, fale com as pessoas como se nada o incomodasse… atitudes simples e certeiras!

3- Pense um pouco e elogie alguém verdadeiramente

Amigos tirando selfie. No mesmo raciocínio de receber de volta o que se dá para as pessoas, é hora de fazer alguém feliz. Pense pelo tempo que for necessário e sinta-se motivado a ir ao encontro de alguém que você realmente gosta e a elogie. De verdade, do fundo do coração! Garanto que você melhorará o dia da pessoa e o seu ao mesmo tempo. Fazer o bem para os outros traz um benefício ainda melhor para quem o faz. Aposte nisso!


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]