Convivendo

Além do Tempo

matéria
Deise Aur
Escrito por Deise Aur



Em alguns momentos, vocês já se sentiram com saudades de algo sem saber o que é?

Em certas situações, se sentiram como se não pertencessem a este mundo?

Que o mundo se tornou complexo demais, deixando de dar espaço à simplicidade e ao essencial

Se identificaram com algumas dessas situações? Essa mensagem é para vocês!

Tememos a morte, pois a nossa ligação com a matéria nos fez esquecer que o que habita em nós está ligado com outras dimensões, além do mundo físico.

Dimensões que estão além da dualidade, do tempo e do espaço.

matéria

Esse SER atemporal e eterno que É em nós quando não criamos impedimentos para isso, por conta desse esquecimento e identificação com a matéria, está além do bem, do mal e de toda relatividade.

Nossa alma faz a conexão com o nosso SER, porém está enfraquecida com a nossa falta de atenção a ela

Nos aprisionamos, vivemos em função da matéria, dos cinco sentidos, dos sistemas que criamos e dos desejos de um eu individualizado que nos separou do todo e nos distancia de nossa verdadeira origem e propósito.

Quando vivemos com alma, transcendemos as leis do mundo físico, nos integramos às outras dimensões, mais leves e fluídas.

As dimensões estão interligadas e atuando em nós a todo momento, simultaneamente.

Quando estamos atentos, percebemos e sentimos isso, pois cada expressão nossa faz parte de uma dessas dimensões. Expressões que se originam além do tempo e do espaço: emoções, sentimentos, pensamentos e intuição, além de outras mais.

Temos faculdades adormecidas ou atrofiadas, pois o nosso condicionamento com a materialidade nos deixou limitados, densos e materialistas, vivendo somente em função de um mundo mecânico e competitivo.

Nos distanciamos de nossa verdadeira essência e finalidade, então, nos sentimos perdidos, pois estamos deixando de seguir a nossa verdadeira natureza

 

Vivemos alimentando uma ilusão a respeito de nós mesmos e dos outros.

Criamos uma existência fundamentada em mentiras e vamos interpretando um papel para nos adequarmos aos requisitos de uma sociedade alicerçada no poder material.

matéria

Queremos viver a nossa verdade?

Olhemos à vida e aos seres, além dos olhos físicos.

Escutemos não só os ruídos, barulhos ou o que é dito a nós pela voz de alguém, ouçamos o que também diz o silêncio!

Em vez de apenas ser uma máquina de fazer e fazer, ter e ter, competir e competir, sintamos a vida e o que a cada momento ela nos revela!

Estamos nos desumanizando e robotizando, nos escravizando, em função do tempo e do relógio, para ganhar mais, ter mais poder e bens materiais.

Deixamos de perceber que a vida não abrange só o nosso existir, nesse mundo físico.

A nossa jornada pela eternidade envolve todas as dimensões das quais fazemos parte e compõe o TODO que É gerador de VIDA e nós SOMOS A SUA forma de expansão, expressão e ação!

 


Você também pode gostar de outro texto da autora: O que buscamos já está em nós!

Sobre o autor

Deise Aur

Deise Aur

Meu nome é Deise Aur. Exerci a carreira de professora, primeiro de alfabetizadora, depois de professor de História, até me aposentar.

Em sala de aula procurava despertar nos seres humanos a sensibilidade para a arte, filosofia, mística e psicologia. Atualmente, faço isso através das mídias digitais.

Tenho diversas áreas de interesse, focando vários temas como Vida, Veganismo, História e Moda.

Gosto de escrever, expressando inquietudes e anseios que habitam na nossa alma e traduzo em palavras, utilizando minha sensibilidade, principalmente, com relação à espiritualidade e também aos sentimentos humanos.

Contatos:

Sites:

deiseaur.blogspot.com.br

veganpelavida.com.br

historia-dinamica.blogspot.com.br

E-mail: [email protected]

Youtube: Canal Deise Aur