Saúde da Mulher TPM (Tensão Pré-Menstrual) Universo Feminino

Aliviando o sofrimento: TPM

“Parabéns, agora você é mocinha”. E é nesse momento que você começa morrer de vergonha, seus hormônios parecem querer te matar, você sangra, tem dores, no final acaba não entendendo nada e de brinde a primeira menstruação lhe traz a TPM.

A TPM (Tensão pré menstrual) acontece em média 10 dias antes da menstruação e pode ter mais de 200 sintomas. Sendo que, dentre eles, o mau humor é o mais conhecido.

Primeiramente, para aliviar o sofrimento da TPM é necessário o alívio da menstruação e do peso de ser mulher. Houveram dias em que eu chorava, brigava com Deus e o universo e entendia meu período como uma maldição, porém, hoje vejo que ele é uma bênção.

Mulher jovem, morena, deitada em um sofá branco, se encolhendo de dor abdominal.
andreypopov de 123rf

Devemos olhar nosso corpo como Jesus olhou, como um templo. “Destruam esse santuário e em três dias o levantarei” (João 2:19).

Nosso corpo é um templo que merece ser amado, cuidado e respeitado. Tudo nos é dado, mas nem tudo nos convém. Para o período pré menstrual e menstrual ser mais tranquilo é necessário que estejamos sempre conectados ao Pai e ao Universo por meio de rezas, meditações e amor pelo seu corpo para, assim, aliviar a dor.

Agradeça pelo seu corpo e pelo seu ventre que é capaz de gerar uma vida. O fluxo menstrual limpa e renova as energias. Permitam-se banhos quentes, chás (como a artemísia e a camomila), meditações e alongamentos.

Mulher fazendo yoga.
KoolShooters de Pexels no Canva

Hoje em dia, na maioria das vezes recorremos aos fármacos. Nosso corpo é perfeito e com a conexão perfeita não vem o sofrimento. As ervas, a respiração, a meditação e as orações podem ajudar a aliviar o desconforto desse período.

Você também pode gostar

Lembre-se: Não é uma treva, é uma benção.

Sobre o autor

Ariadne Silva

Praticante de Yoga, fisioterapeuta em formação, escritora, aroma e cromoterapeuta, numerária Opus Dei
RCC

O que dá sentido a vida e a morte é voltar os olhos para o que está acima do sol. Escrevo por puro prazer e necessidade, necessidade de expressão e de me conectar com outras pessoas, necessidade de compartilhar da mesma luz. Creio profundamente na cura através do amor.

Instagram:@Raquelzando
E-mail: ariadne.guidi@hotmail.com