Autoconhecimento Psicologia

Amor é desapego. Paixão, puro apego.

Meu querido leitor enamorado!

Eu estou apaixonado. Ou melhor, desapaixonado. Hã? Calma, eu explico.

Tenho feito mil cursos, estudos e meditações para me conhecer melhor e entender o mundo e suas nuances e aprendi, nesta busca, que o melhor caminho é o do AMOR. Passei então a amar. Amar os amigos, os animais e tudo mais. Mas o problema é que percebi que existem vários tipos de amor e fiquei em um impasse: Como eu posso me permitir amar quando me deparo com uma lista de “DESDE QUE”?

Eu te amo, DESDE QUE…

Isso mesmo, querido amigo, complete a frase com a sua sentença!

Desde que o quê?
Desde que você me faça feliz?
Desde que você não ame a mais ninguém?
Desde que sejamos livres, mas você só pode sair sem mim se eu concordar…

Adoro estes “MAS” que frequentemente completam as nossas sentenças!

O ponto que eu quero chegar é que falamos muito sobre amor e não o praticamos de fato. O amor vira papo e não ato. O ato de amar, este movimento sinergético que vai e vem, é interrompido por um muro de crenças e morais que lutamos a vida toda para transpô-lo, mas que, na prática, o fortalecemos sem nos darmos conta.

Não estou promovendo a anarquia nem a libertinagem, eu só quero ter a coragem de amar de verdade. Amar a todos, contudo cada um à sua maneira, sem esperar nada em troca. Acredito que este seja o amor incondicional, amar sem querer amor.

Ainda estou muito longe deste estado crístico de amor incondicional. Será que é por que eu sou muito egoísta? Vixi, lá vem minha cabeça me questionando de novo. Vou parar por aqui.

A lição de casa desta semana é:

Para quem você diria “EU TE AMO” se tivesse coragem?
Para sua mãe? Seu filho? Um amigo? Seu chefe?
Entendeu agora? Não é fácil amar… Ainda mais dizer que se ama.

Pior ainda, querer colocar este amor em prática e o fazer sem ter a garantia de recebê-lo em troca. Pense nisto. Ou melhor, não pense…

SIMPLESMENTE AME!

Sobre o autor

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Luis Cesar Pereira, palestrante, fundador do Espaço Dinâmica do Ser, Terapia & Desenvolvimento Pessoal e autor de livros pela Editora Vida & Consciência (pelo pseudônimo literário de André Ariel). No ano de 2.006, após um período de 18 anos consecutivos na posição de paciente/cliente dentro da psicologia tradicional, ingressou no mundo terapêutico como profissional, participando de formações, MBA em Gestão de Pessoas, pós graduação em Psicologia Psicossomática, cursos e treinamentos diversos na área, procurando formas de diminuir o tempo do processo terapêutico, aumentando sua eficácia. Aproveitando a experiência de 10 anos no mundo das organizações, trabalhando em multinacionais como gestor e outros 9 anos como empresário no setor de varejo, começou o projeto que tem como missão elevar a qualidade de vida das pessoas, através da transformação da maneira como elas percebem o mundo, a si próprias e, principalmente, fornecer ferramentas para que possam atingir estes objetivos, de forma pontual, rápida e assertiva.

Contatos:

Site: dinamicadoser.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3467-0950
Celular: (11) 9.8099-8000 (whatsapp)