Autoconhecimento Psicapometria Psicologia Psicoterapia

Ano Novo, vida velha…

Feliz Ano de 2000… E? Quanto mesmo? Ah, 17!

Mas e os outros anos, como foram? Iguais? Diferentes? Não sabe? Não quer pensar a respeito?

Bem, como a esperança é a última que morre, certamente morreremos esperando por algo, certo?

Mas estou aqui para desejar o seguinte:

Espero que todos os seus desejos se realizem! E que você possa pagar a conta no final.

Isso mesmo! Oras, você não pediu mais dinheiro?

Então a vida te trará mais responsabilidade, mais trabalho e mais aprendizado, para que você supere situações e se exponha cada vez mais perante os outros.

Você pediu mais saúde?

A vida lhe cobrará para que faça mais esportes e que se alimente melhor. Caso contrário, esta mesma vida lhe presenteará com uma gastrite ou uma pedra nos rins.

Você pediu mais amor?

A vida lhe trará mais gente atrás de você, querendo atenção, ajuda, carinho, dinheiro ou qualquer outra coisa que estas outras pessoas considerem como sendo “atos de amor”.

E por último, o que mais você pediu? Cuidado com o que pede, você pode conseguir!

Um ano novo cheio de desafios, situações complexas, estresses físicos e outras coisas mais que tragam crescimento e coisas novas a cada dia. Isso mesmo, uma situação nova por dia, por hora, por minuto.

Ah, mas espere um pouco! Você quer dinheiro, amor, uma vida social agitada e muita fama, porém, sem modificar em nada sua vida atual? Quer que tudo se transforme para ser totalmente diferente do que é hoje sem que nada mude pelo caminho? Sem surpresas ou mesmo encontros ou desencontros?

hand of a woman meditating in a yoga pose on the beach at sunset.

Ok. É para isto que serve a “esperança”. Diferente da esperança, que nos rege para a ação, esta outra “esperança” simplesmente nos frustra, à medida que esperamos por uma mudança externa e esperamos… e esperamos… e esperamos.

Calma, meu amigo esperançoso, minha dica de hoje é:

Continue tendo esperança que tudo irá mudar. Mas comece você mesmo por mudar, agora! Mude tudo o que você quer em você.

Escreva o que quer conquistar e também qual comportamento será necessário adotar para que isto aconteça.

Se quer emagrecer, o comportamento poderá ser mais austero e menos permissivo, no que diz respeito às calorias. Caso contrário, não há como conseguir o objetivo.

Acredite, você consegue tudo o que quiser! Tenha atitude, aja e espere, pois os resultados certamente virão.

Sobre o autor

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Luis Cesar Pereira, palestrante, fundador do Espaço Dinâmica do Ser, Terapia & Desenvolvimento Pessoal e autor de livros pela Editora Vida & Consciência (pelo pseudônimo literário de André Ariel). No ano de 2.006, após um período de 18 anos consecutivos na posição de paciente/cliente dentro da psicologia tradicional, ingressou no mundo terapêutico como profissional, participando de formações, MBA em Gestão de Pessoas, pós graduação em Psicologia Psicossomática, cursos e treinamentos diversos na área, procurando formas de diminuir o tempo do processo terapêutico, aumentando sua eficácia. Aproveitando a experiência de 10 anos no mundo das organizações, trabalhando em multinacionais como gestor e outros 9 anos como empresário no setor de varejo, começou o projeto que tem como missão elevar a qualidade de vida das pessoas, através da transformação da maneira como elas percebem o mundo, a si próprias e, principalmente, fornecer ferramentas para que possam atingir estes objetivos, de forma pontual, rápida e assertiva.

Contatos:

Site: dinamicadoser.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3467-0950
Celular: (11) 9.8099-8000 (whatsapp)