Autoconhecimento Convivendo

Ao pensar no seu trabalho você sente um vazio?

Imagem de uma mulher cansada em frente ao notebook
Kieferpix / Getty Images / Canva
Escrito por Alessandra França

Uma das perguntas mais comuns que recebo é em relação à missão e o propósito de vida. O grande ponto nessa questão para quem pergunta, é sempre um estado de vazio ou falta de significado no que se está fazendo, uma profunda desmotivação, o trabalhar apenas pelo dinheiro e o fazer as coisas apenas para sobreviver.

Essas pessoas que vivem desta forma sabem inconscientemente que estão fora de um eixo, cuja referência é interior. Realmente, o trabalho que “dignifica o homem”, deve vir acompanhado de sentido e significado. Do contrário, chegaremos com a sensação de que a vida passou e que nada se construiu.

Não sei se você se sente desta forma no momento, mas o primeiro ponto para quem sente a vida sem sentido e não vê motivação ou significado no que faz, é saber que precisa descobrir sua missão de vida.

E o que quero compartilhar com você aqui é que a sua missão de vida já está sendo vivida de alguma forma e você vem sendo preparado para ela e por ela ao longo de todos esses anos, você ainda só não se atentou para esse fato.

Muitos de nós estamos sendo preparados para essa missão e propósito há anos sem perceber, e quero compartilhar com você um pouquinho do que aprendi percorrendo o caminho dessa descoberta e ajudando pessoas a percorrer esse caminho.

A primeira coisa que você deve compreender é que a missão é imutável, ela é algo que é inerente a sua alma, à sua essência, é um dom que você veio compartilhar aqui.

Imagem de um homem pensativo
JacobLund / Canva

A missão está atrelada ao que eu chamo de verbos de poder. Esses verbos representam as suas ações. Não ações quaisquer, mas ações que mexem com você intimamente e que acendem algo dentro de você.

Quais têm sido suas ações atuais? O que você tem realizado nos últimos anos ou gostaria de estar realmente fazendo? O que você faz que, quando faz, acende a chama no seu coração?

As respostas a essas três perguntas acima podem lhe dar pistas sobre os seus verbos de poder.

Talvez você esteja se perguntando por que descobrir isso é importante?

Simplesmente, porque os seus verbos de poder fundamentam sua missão.

Vamos supor que o seu verbo de poder seja “ensinar”. Ensinar é a sua missão, é o dom da sua alma, é o que move o seu coração, você pode estar desmotivado no lugar onde está neste momento (mesmo que esteja ensinando), mas isso não significa que a sua missão mudou. Isso significa que talvez o seu propósito tenha mudado.

O verbo de poder, que representa sua missão, não muda, mas o seu propósito muda assim que ele cumpre a sua finalidade.

Talvez você esteja ensinando em sala de aula e isso já não o motive mais, talvez você descubra, em seu novo propósito, que dar palestras é algo que motiva um pouco mais você.

O seu propósito aqui mudou de ensinar em salas de aulas, para ensinar dando palestras. Assim, o propósito é a forma que você entrega a sua missão. Essa forma de entregar o seu dom pode mudar, mas a sua missão jamais!

Imagem de uma mulher escrevendo em uma lousa
JacobLund / Canva

Seguindo a mesma linha de exemplo, pode ser que você queira viver a sua missão e ensinar, por exemplo, através da escrita, escrevendo livros, artigos etc… Perceba que esta é uma outra forma de viver o propósito em torno da sua missão (ensinar).

Você conseguiu perceber que a missão não muda, mas o propósito sim?

Você pode ter até três verbos de poder que, em conjunto, vão fundamentar a sua missão. Isso não é muito complicado de ser descoberto, mas muita gente passa pela vida e acredita que ainda não descobriu a missão ou que isso é difícil de encontrar.

Quero te ajudar a encontrar um desses verbos de poder e deixar você mais próximo da sua missão na leitura deste artigo.

Você pode se perguntar sobre o que mais lhe deixa inconformado na vida. Se há algo que lhe deixa inconformado, pode ser que você tenha capacidade para resolver esse problema na vida das pessoas, daí é só descobrir o seu verbo de poder, e consequentemente, sua missão.

Outro pergunta é: o que você faz que leva as pessoas a agradecerem a Deus pela sua vida?

Essa também é uma pergunta que pode levar você a ter pistas sobre os seus verbos de poder e sua missão.

Descobrir a missão e o propósito pode levar você ao caminho da prosperidade e também pode fazer com que você saia completamente do campo da desmotivação pelo que faz. É só uma questão de ajustar a sua percepção.

A descoberta da sua missão e propósito de vida, levam você a um fluir pela vida com mais alegria, o que realmente traz significado e sentido ao que está fazendo.

A maior parte do conflito que as pessoas vivem e que dão essa sensação de vazio está ligado a esse conflito entre a missão que se tem e o propósito vivido no momento. Muitos ainda confundem a missão e o propósito como algo único, mas o propósito tem tempo para existir.

Às vezes você faz algo que ama, mas está tão desmotivado que começa a se questionar os motivos pelos quais isso está acontecendo. Vem esse vazio e desânimo, que o fazem duvidar de si mesmo e de sua capacidade. Tudo isso nada mais é que o fim de um ciclo de propósito, a necessidade urgente de mudança de propósito para que a missão continue a fluir.

Muitos alunos da Academia do Propósito, descobriram sua missão e estão fluindo harmoniosamente sobre suas vidas profissionais, ajustaram suas rotas e estão experimentando uma vida cheia de significado e alegrias, além de prosperidade, é claro!

Espero que este artigo tenha auxiliado você a compreender um pouco mais sobre a sua missão aqui e se o que está fazendo agora é um propósito que já se findou. Se isso está acontecendo, não desanime, você só precisa mudar seu propósito!

Lembre-se: sua missão é um deleite para a sua alma, e esse deleite acontece quando o seu propósito cumpre a finalidade que é sempre direcionada ao mundo, às pessoas e nunca a você apenas.

Sobre o autor

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial
Telegram:Junte-se ao grupo

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.

Envie e-mail para contato@alessandrasfranca.com.br