Convivendo

As muitas formas de adultério

Relacionamentos saudáveis são ricos em doações espontâneas de carinho, atenção, tempo com qualidade e respeito, sem a necessidade de exigências, súplicas ou cobranças. 

Relacionamentos duradouros são aqueles nos quais uma pessoa é a prioridade da outra. E quando isso não ocorre, sem sombra de dúvidas existe uma situação de adultério, ou seja, uma traição explícita, que vai além do envolvimento com outra pessoa.

É preciso ampliar o conceito de traição. Assim, passe a considerar que sempre que você for deixado em segundo plano, seu parceiro ou parceira está te traindo. Porque vocês dividem uma vida juntos e onde há amor não pode existir egoísmo.

Há homens que traem suas mulheres dando prioridade aos amigos, ao futebol, à cerveja, ao bar, aos jogos eletrônicos ou ao time do coração. Claro que todo homem tem direito a estes prazeres, mas quando a namorada ou esposa precisar, ela deve ser a prioridade. Do contrário, há uma traição explícita. 

Mulheres também têm o direito de terem suas diversões, suas responsabilidades, mas a pessoa amada deve ser prioridade, inclusive sobre os filhos, pois antes de ser mãe, você é esposa, é mulher.

Existem maridos que priorizam o trabalho acima de tudo, inclusive massacrando os sentimentos e necessidades da esposa. Há homens que gastam muito dinheiro com acessórios para o carro, mas não investem nenhum centavo no bem-estar da esposa. Isso também é adultério.

Mas não fique na ilusão, presentes caros não significam nada, pois em nossa sociedade, onde as rotinas estão cada vez mais corridas, o tempo é a nossa maior riqueza. E a quem ou ao quê seu parceiro(a) dedica seu tempo livre? É para você? Ou você vive de sobras, de restos, de migalhas de tempo?

Caso você não seja prioridade da pessoa que você está, certamente, você está sendo traída ou traído na pior forma de adultério que pode existir. Não mendigue atenção, não implore pela companhia da pessoa que diz estar contigo, mas que dificilmente se dedica a você de livre e espontânea vontade.

Valorize-se para que você esteja com alguém que te dê valor. E se a pessoa com quem você está não te trata como prioridade, certamente, neste exato momento, há alguém procurando por você, para ser a prioridade na vida dele ou dela.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Rogério Prado

Rogério Prado

Professor Rogério Prado é graduado em Letras, coach sentimental, escritor, poeta, especialista em comportamento, palestrante e produtor do canal do Youtube Vida em Abundância - palavras que transformam tua alma.

E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (44) 99974-7726