Autoconhecimento

Atitudes positivas para praticar todos os dias

Three friends enjoying together at sunset. Young woman and smiling man with spectacles having fun with friends. Happy guys and girl in casual sitting outdoor.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Nossa vida nada mais é do que uma soma gigante das pequenas ações que temos durante os dias. O que fazemos hoje somado ao que fizemos ontem e ao que faremos amanhã tem um resultado, instantâneo ou duradouro. A nossa vida é o produto das escolhas que fazemos a cada instante. Desta forma, nada melhor do que nos atentarmos a cada atitude que temos, por mais cotidiana e mundana que possa parecer. Só assim podemos ter uma vida mais positiva, feliz e satisfatória.

Abaixo, listamos algumas das atitudes que consideramos mais importantes que você pratique diariamente. Coloque em prática e sinta as mudanças!

Seja grato!

Exercite a sua gratidão o máximo que puder. Pare de focar no que você não tem e dê atenção a tudo que conquistou e continua conquistando diariamente. A gratidão é um dos preceitos básicos para uma vida mais positiva e feliz. Seja grato por cada pequena conquista ao longo do dia, tanto pelo café da manhã quanto pelos minutinhos de sossego que teve no trabalho. O segredo é valorizar o que se obtém.

Coloque amor em suas ações

A máxima de fazer tudo com amor é extremamente verdadeira. Se nos dedicarmos ao que nos propomos, o resultado tende a ser cada vez melhor. Se você acha que uma tarefa a qual foi designado é muito boba para a sua inteligência, faça da melhor forma possível, caso contrário, nunca lhe darão tarefas mais desafiadoras, pois acharão que você não foi capaz nem de concluir esta simples com perfeição.

Veja a beleza nas pequenas coisas

Construa um novo olhar para as coisas ao seu redor. Olhe seu bairro, sua casa, sua imagem no espelho e as pessoas com quem convive de forma diferente. Procure o que é belo e deixe-se encantar pelas coisas mais simples. É no menor detalhe que podemos sentir uma sensação de deslumbramento que nos alimentará pelo resto do dia.

Sustente suas convicções

Não deixe que as outras pessoas façam sua cabeça e espantem suas convicções e ideais. Seja certo do que acredita e do que busca para a sua vida. Sonhe e busque os resultados almejados. Escute as opiniões que você julga importante, mas não deixe que elas limitem seus ideais e muito menos que ditem o que você deve querer.

Preste atenção no que você profere

A nossa fala tem um poder tremendo. O que jogamos para o universo recebemos nas mesmas vibrações energéticas. É por isso que pessoas ranzinzas tendem a se manter assim e indivíduos de alto astral parecem estar sempre de bem com a vida. Se policie em reclamar menos, em se manter longe de fofocas e em apenas dizer coisas que forem relevantes para quem for ouvir.

Seja simpático

A dica aqui vai além da educação que é extremamente primordial e indispensável. Experimente sempre ter um sorriso no rosto ao dizer um obrigado. A simpatia nos torna ainda mais felizes. É um efeito “bate e volta” praticamente instantâneo.

Abuse da empatia

Nos colocarmos na situação do próximo é um exercício básico para nos tornar mais humanos. Precisamos nos imaginar no outro lugar para ter um discernimento maior da reação que nossas ações podem causar. É prestar atenção nas nossas atitudes in loco.


  • Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]