Naturologia Saúde Integral

Balanço de final de ano

Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort
E chegamos ao fim de mais um ano!

O ano de 2016 foi repleto de provações e acontecimentos para a grande maioria das pessoas com quem conversei. “É, não foi um ano fácil…”, foi uma das inúmeras observações feitas por pacientes, amigos e familiares.

O ano parece que veio com proposta de engrandecer, de gerar uma tormenta emocional que fizesse seu participante se erguer e aprender a andar na marra.
E quanto crescimento estou vendo nessas pessoas que têm cruzado meu caminho.

Conheci pessoas no início do ano que hoje se transformaram lindamente em pessoas mais evoluídas, felizes, desenvolvidas e com novos projetos.

Lembro-me de quando era pequena e gostava de criar apresentações de final de ano com amigos e primos. Pegávamos alguns livros e encenávamos alguma história num cenário que nós mesmos montávamos com sacos plásticos, papelão, toalhas e lençóis. Em um desses anos, achamos uma história em um livro antigo de minha avó. Nesse conto, o Ano Novo e o Ano Velho conversavam. O Ano Velho se apresentava como um senhor de barba e pedia que o Ano Novo, encenado por alguém muito jovem, fizesse um balanço do passado para que entrasse com novas ideias no novo ciclo.
Então, sempre que um ano acaba, lembro desse senhor que o ano se tornou e me retrato a ele, fazendo uma pequena retrospectiva do que vivenciei.

“O ano parece que veio com proposta de engrandecer, de gerar uma tormenta emocional que fizesse seu participante se erguer e aprender a andar na marra”

Um ano, por mais difícil que tenha sido, sempre teve algo de muito bom que também aconteceu, então escrevo a lista de tudo o que consegui realizar e de tudo o que foi frustrante e difícil. Assim, olho para a lista e penso: “é, esse ano até que não foi tão ruim assim…”.

Faço então uma reverência, com bastante agradecimento pelo que vivi, e crio uma lista de coisas bacanas que gostaria de vivenciar no novo ano, como forma de cumprimentar o ano que está por entrar. Assim, sigo com a expectativa de que esse novo ano está vindo para me transformar em alguém melhor, seja com facilidades ou desafios.

Lembrando que o desafio é o que nos faz forte, o que desenvolve potencial e o que nos faz crescer, nos apresentando renovados e reestruturados após nossas provações.

Então, com essa energia de renovação e de geração de potencial, me despeço de 2016 agradecendo pelo que me foi oferecido como proposta de crescimento e dou as boas vindas para o que 2017 quiser me proporcionar, porque sim, já estou mais forte e preparada para o que vem

Feliz Ano Novo a todos! Que esse novo ciclo traga muito aprendizado, muita energia positiva e muitos motivos para agradecer.

 

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]