Autoconhecimento Empoderamento Feminino

Beleza feminina da nova era

Mulher sorri com os braços abertos e erguidos. Ela está inclinada para o lado. O cenário é verde água.
Daria Kolosova / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Olá, mulher poderosa que está lendo este artigo! Hoje, quero trazer a você uma reflexão.

Não sei se perceberam, mas os padrões de beleza estão mudando para nós mulheres. E aí vocês vão me perguntar: “Ué, mas eles sempre mudam de tempos em tempos, não é?”

É verdade, pois, em cada época, um tipo de beleza é posto em evidência, visto que ora são as magérrimas num estilo top model, ora são os corpos de ampulhetas.

Dessa vez, portanto, a mudança é radical e sabe qual é o padrão de beleza da vez?

O SEU!!!

Hoje, estamos vivendo um movimento muito forte de mulheres incríveis e empoderadas nas redes sociais com o lema: ” Não aceitem que a forcem a seguir um padrão! Seja poderosa, linda e se ame como você é!”

Você pode encontrar mais sobre isso seguindo, por exemplo, a hashtag #movimentocorpolivre no Instagram.

Mulher sentada em superfície branca. Ela segura flores cor de rosa sobre a perna.
Anete Lusina / Pexels

E eu acho um máximo!!!

Como profissional de estética e da saúde, sempre me deparei com mulheres incríveis que tiveram sua autoestima abalada por não terem o corpo desejado do momento.

Agora, começamos a despertar para o fato de que nossos corpos refletem nossa história! E está tudo bem se você tem um corpo diferente! Você deve mesmo assim se cuidar, sentir-se desejada, poderosa, bonita e alcançar o seu melhor sem se espelhar em ninguém!

Você também pode gostar

Você pode e deve melhorar aquilo que não a agrada não para ser igual, mas, sim, para ser diferente e melhor do que você mesma foi até agora por você!

Chegou a era em que nós mulheres estamos começando a despertar e a dizer CHEGA para esses padrões impostos pela sociedade machista. Chega de sofrer para agradar os padrões masculinos à custa de tanto sofrimento emocional!

E a sua autoestima? Como ela está?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]