Autoconhecimento Energia em Equilíbrio

O que são cordões energéticos e como eles nos afetam?

O corpo é uma soma de tudo aquilo que reproduzimos, sendo assim todas as nossas atividades no dia a dia contribuem para essa soma.

O campo energético é invisível mas essencial para essa contribuição, nossos sentimentos e emoções se reproduzem no nosso corpo físico, mental e espiritual.

Assim como escovamos os dentes e cuidamos da higiene corporal, devemos cuidar do nosso campo energético.

Estamos em constante troca de energia e com cada pessoa que temos contato criamos um laço ou um cordão energético. Quanto mais afetividade na relação, mais forte é essa ligação energética, ou seja, mais forte fica esse cordão.

Barbara Ann Brennan relata em seu livro (“Mãos de Luz”) a forte conexão de laço energético entre pais e filhos; esse umbigo psíquico chamado de “plasma germinativo” faz com que ambos tenham a percepção de uma experiência traumática pela qual os pais ou os filhos estejam passando no momento, mesmo se estiverem longe fisicamente uns dos outros.

Família andando em campo seco de costas sentido celeiro

Essas ligações nós podemos ter com todas as nossas relações afetivas, desde familiares, amigos e principalmente em relacionamentos amorosos.

No entanto esses cordões têm duas características: ou ele é luminoso ou é tóxico.

Sempre que temos um conflito ou rompemos uma relação e geramos mágoas, tristezas ou outros sentimentos negativos, essas dores guardadas ficam no nosso corpo e nos chacras, formando um cordão energético tóxico. Podemos seguir em frente e acreditar que elas não existem, porém se esse cordão se tornar realmente tóxico, seguiremos em frente com constantes gatilhos emocionais e energéticos sendo acionados em situações de estresse e que nos lembrem inconscientemente daquela relação tóxica.

Os sintomas variam entre pensamentos constantes sobre a pessoa, esgotamento emocional, cansaço e até doenças específicas. Essa conexão faz com que exista uma simbiose na relação, ou seja, ficamos em troca energética com uma pessoa com quem tivemos relacionamento há anos atrás, mesmo que não tenhamos mais contato com ela.

Foto em preto e branco de mãos se encontrando nas pontas dos dedos

É importante lembrar que esse cordão tóxico é mantido por ambos os lados; quando limpamos a nossa parte dos cordões que nos unem, permitimos somente a entrada de energias positivas e de luz.

Os asseios (limpezas) dos cordões são feitos por meio de limpezas específicas de cordões energéticos, a compreensão e o autoperdão.

É preciso também que a pessoa que tomou a decisão de fazer uma limpeza de um cordão energético aprenda sobre educação emocional para não intoxicar novamente esse cordão e nem outros futuros.


Você pode se interessar por outro texto deste mesmo autor. Acesse: A psicologia e a arte

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos:

Dayana Costa

Massoterapeuta e terapeuta holística. Reikiana mestre na técnica Usui Tibetano e Reiki Karuna.

Trabalho com técnicas de massagens terapêuticas:
- Massagem reikiana com aplicação de cristais
- Ayuverdica-yoga massagem
- Drenagem linfática foco terapêutico
- Shiatsu-terapia
- Reflexo-terapia
-Massagem crânio-facial
-Reiki terapia com meditação, aromaterapia, cronograma, meditação e mantras.

Ministro cursos e workshops de terapias manuais e reiki usui tibetano níveis 1, 2 e 3 vivência reikiana

Wilton Cruz

Wilton Cruz, criador do método terapêutico Terapia de Valor e do Sistema de transformação de vida, através dos 7 chacras com cristais. Sou terapeuta, naturopata e numerólogo. Realizo atendimento individual utilizando várias ferramentas e técnicas, de acordo com a necessidade. Recorrente utilizo radiestesia, cristaloterapia e barras de access.Venha se cuidar e despertar o melhor que existe em você.Terapeuta Naturopata, especialista em Cristaloterapia, Numeroterapia e atende com outras ferramentas também.

Whatsapp: 11 987387549
E-mail: [email protected]
Facebook e Instagram: @wiltonterapiasholisticas
Canal no YouTube: Terapia Dexcomplicada
Curso de Cristais e Jornada de Autoconhecimento (on-line) iniciando em Julho de 2020.
Oficinas de Japamala (on-line) com datas agendadas.

ADRILENE EUFRÁSIO

Terapeuta naturopata

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado. Adrilene Eufrásio – Terapeuta floral no Hospital das Clínicas (FMUSP); cursa especialização em naturopatia e medicina chinesa; atua com práticas integrativas (reiki, cromoterapia, aromaterapia e floral de Bach).

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado.

SIBELE JARA

Sibele Jara – Sobre a taróloga Sibele Jara. Profunda estudiosa de uma doutrina espiritualista que não se prende a nenhuma religião, mas acima de tudo ao autoconhecimento, a nossa taróloga Sibele iniciou sua atividade com o tarô cigano aos 14 anos de idade e se aperfeiçoou em outros oráculos, como o Mitológico e o Tarô de Marselha, por meio de cursos certificados na área e com mestres de muita sabedoria. Atualmente foca seus esforços em desenvolver a cada dia mais seus dons por meio do estudo contínuo de novos oráculos, tudo com muito amor e dedicação ao ser humano.
Leitura de Tarô

SILVIA JARA

Terapeuta de thetahealing

Consteladora

Prazer, sou a Silvia. A vida vai levando a gente por caminhos estranhos, que quando estamos passando não entendemos muito bem, mas um dia as coisas se mostram. Sempre gostei de lidar com pessoas, falar sobre sentimentos e compreender a causa das dores humanas. Me formei em publicidade, depois trabalhei anos com pesquisa de mercado, de onde veio um maior conhecimento sobre o comportamento humano. Depois veio o caminho do autoconhecimento e da consciência, que me levou a conhecer diversas técnicas e terapias. Hoje estou aqui, no Ponto de Luz, como terapeuta, atendendo como facilitadora de constelações sistêmicas em grupo e individual (presencial e online), thetahealing (presencial e online) e reiki. Tudo que vivi valeu a pena e tudo que venho aprendendo me trouxe até aqui. Para onde vou? Quem sabe? Somos seres em construção eterna!

Email: [email protected]
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia