Autoconhecimento Energia em Equilíbrio

O que são cordões energéticos e como eles nos afetam?

O corpo é uma soma de tudo aquilo que reproduzimos, sendo assim todas as nossas atividades no dia a dia contribuem para essa soma.

O campo energético é invisível mas essencial para essa contribuição, nossos sentimentos e emoções se reproduzem no nosso corpo físico, mental e espiritual.

Assim como escovamos os dentes e cuidamos da higiene corporal, devemos cuidar do nosso campo energético.

Estamos em constante troca de energia e com cada pessoa que temos contato criamos um laço ou um cordão energético. Quanto mais afetividade na relação, mais forte é essa ligação energética, ou seja, mais forte fica esse cordão.

Barbara Ann Brennan relata em seu livro (“Mãos de Luz”) a forte conexão de laço energético entre pais e filhos; esse umbigo psíquico chamado de “plasma germinativo” faz com que ambos tenham a percepção de uma experiência traumática pela qual os pais ou os filhos estejam passando no momento, mesmo se estiverem longe fisicamente uns dos outros.

Família andando em campo seco de costas sentido celeiro

Essas ligações nós podemos ter com todas as nossas relações afetivas, desde familiares, amigos e principalmente em relacionamentos amorosos.

No entanto esses cordões têm duas características: ou ele é luminoso ou é tóxico.

Sempre que temos um conflito ou rompemos uma relação e geramos mágoas, tristezas ou outros sentimentos negativos, essas dores guardadas ficam no nosso corpo e nos chacras, formando um cordão energético tóxico. Podemos seguir em frente e acreditar que elas não existem, porém se esse cordão se tornar realmente tóxico, seguiremos em frente com constantes gatilhos emocionais e energéticos sendo acionados em situações de estresse e que nos lembrem inconscientemente daquela relação tóxica.

Os sintomas variam entre pensamentos constantes sobre a pessoa, esgotamento emocional, cansaço e até doenças específicas. Essa conexão faz com que exista uma simbiose na relação, ou seja, ficamos em troca energética com uma pessoa com quem tivemos relacionamento há anos atrás, mesmo que não tenhamos mais contato com ela.

Foto em preto e branco de mãos se encontrando nas pontas dos dedos

É importante lembrar que esse cordão tóxico é mantido por ambos os lados; quando limpamos a nossa parte dos cordões que nos unem, permitimos somente a entrada de energias positivas e de luz.

Os asseios (limpezas) dos cordões são feitos por meio de limpezas específicas de cordões energéticos, a compreensão e o autoperdão.

É preciso também que a pessoa que tomou a decisão de fazer uma limpeza de um cordão energético aprenda sobre educação emocional para não intoxicar novamente esse cordão e nem outros futuros.


Você pode se interessar por outro texto deste mesmo autor. Acesse: A psicologia e a arte

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos

Neda Asnath Del Valhe Santos - Cursando Formação Psicanalítica com previsão de término em maio de 2022. Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie no ano de 2010. Domínio do idioma inglês. Experiência de 8 anos em atendimento clínico em psicoterapia para clientes particulares e ONGs. Experiência em projetos sociais na iniciativa pública; Mais de sete anos atuando como psicóloga clínica individual e familiar; Trabalho voluntário (apresentação teatral e musical) em casas de repouso, abrigos, casa de passagem, ONGs e Centro de Temporário de Acolhimento (moradores em situação de rua).

Erica Ohno - Sou Erica, terapeuta integrativa em linguagem do corpo e practitioner em PNL. Vou contar um pouquinho da minha trajetória de como me tornei terapeuta. Comecei meus estudos por curiosidade pelo comportamento humano. Tinha uma empresa e queria aprender a identificar pela leitura do rosto se deveria ou não contratar um funcionário. Analisando os sinais do rosto, é possível saber algumas informações sobre a pessoa. Esse estudo chama fisiognomonia. Fiz um curso breve de dois dias e gostei bastante. E logo em seguida uma amiga me enviou um áudio da Cristina Cairo sobre tatuagem, pois comentei com ela que talvez fizesse uma. Nesse programa, a Cristina explicou a real intenção de querer se tatuar, e eu gostei apesar de não ter entendido muito bem. O YouTube ficou me indicando programas dela e eu comecei a ouvir e a gostar cada vez mais. Eu custava a entender como as doenças teriam causas iniciadas nas emoções e no comportamento, eu acreditava e ao mesmo tempo duvidava, era um enorme conflito interno. Nos programas ela fazia chamadas para os próximos cursos e palestras, e decidi fazer o curso para entender melhor esse estudo egípcio para me “curar” da minha rinite e pressão alta. Nesse meio-tempo comecei a participar do grupo Ponto de Luz. É um grupo que se encontra toda quinta à noite atualmente e em alguns sábados. Nesses encontros acontecem as constelações familiares, pelas quais claro também me apaixonei. Sou adotada e a querida Paola Mingardo, terapeuta sistêmica, me mostrou em constelações a importância de ser grata à vida que meus pais biológicos me deram. Minha paixão foi crescendo por esse universo novo. E como uma boa geminiana a curiosidade me levou a procurar coisas novas. E então percebi que tudo está conectado. Comecei a estudar física quântica, as leis universais e decidi que gostaria de dividir esse conhecimento como terapeuta com quem estivesse disponível. Recentemente fiz o curso de practitioner em PNL e trabalho com meus clientes todas essas ferramentas conectadas para a cura por meio das técnicas, mas principalmente por meio do amor e do perdão verdadeiro. Tomar consciência é o primeiro passo para qualquer mudança. Quando algo sai do inconsciente e vai para o consciente, é o momento em que a cura se inicia. Estamos sempre em constante evolução, aprendendo sempre e crescendo com todo o aprendizado que vai surgindo a todo momento.
Sou @ericaohno, terapeuta integrativa, formada na Escola Brasileira de Linguagem do Corpo e Psicanálise Cristina Cairo, e practitioner em PNL. Para agendar sessão presencial ou online, me mande uma mensagem no whats 11 96974-1810.

Sibele Jara - Sobre a taróloga Sibele Jara. Profunda estudiosa de uma doutrina espiritualista que não se prende a nenhuma religião, mas acima de tudo ao autoconhecimento, a nossa taróloga Sibele iniciou sua atividade com o tarô cigano aos 14 anos de idade e se aperfeiçoou em outros oráculos, como o Mitológico e o Tarô de Marselha, por meio de cursos certificados na área e com mestres de muita sabedoria. Atualmente foca seus esforços em desenvolver a cada dia mais seus dons por meio do estudo contínuo de novos oráculos, tudo com muito amor e dedicação ao ser humano.
O tarô é uma ferramenta de autoconhecimento, que pode levar o consulente a um nível de consciência muito maior de suas limitações e capacidades. Uma consulta de tarô é tida como um momento de aconselhamento, e é indicada para quem tem coragem de refletir sobre a própria vida e suas atitudes. Entre conosco nesse mundo encantador de conscientização para tomar melhor suas próprias decisões. Beijos de Luz.

Renata Nunes Alonso - Pedagoga especialista em inclusão com pós graduação em psicopedagogia e pedagogia sistêmica. Trabalha com crianças/adolescentes e familiares com dificuldades de relacionamento e desafios com o sistema escolar.

Silvia Jara - Formada em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, sempre gostei de lidar com pessoas. Só não imaginava que a vida me levaria para o atendimento como terapeuta íntegra ativa. Facilitadora de Constelações Sistêmicas Familiares e Empresariais, ThetaHealer e Reikiana.

Email: [email protected]
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia