Autoconhecimento Energia em Equilíbrio

O que são cordões energéticos e como eles nos afetam?

O corpo é uma soma de tudo aquilo que reproduzimos, sendo assim todas as nossas atividades no dia a dia contribuem para essa soma.

O campo energético é invisível mas essencial para essa contribuição, nossos sentimentos e emoções se reproduzem no nosso corpo físico, mental e espiritual.

Assim como escovamos os dentes e cuidamos da higiene corporal, devemos cuidar do nosso campo energético.

Estamos em constante troca de energia e com cada pessoa que temos contato criamos um laço ou um cordão energético. Quanto mais afetividade na relação, mais forte é essa ligação energética, ou seja, mais forte fica esse cordão.

Barbara Ann Brennan relata em seu livro (“Mãos de Luz”) a forte conexão de laço energético entre pais e filhos; esse umbigo psíquico chamado de “plasma germinativo” faz com que ambos tenham a percepção de uma experiência traumática pela qual os pais ou os filhos estejam passando no momento, mesmo se estiverem longe fisicamente uns dos outros.

Família andando em campo seco de costas sentido celeiro

Essas ligações nós podemos ter com todas as nossas relações afetivas, desde familiares, amigos e principalmente em relacionamentos amorosos.

No entanto esses cordões têm duas características: ou ele é luminoso ou é tóxico.

Sempre que temos um conflito ou rompemos uma relação e geramos mágoas, tristezas ou outros sentimentos negativos, essas dores guardadas ficam no nosso corpo e nos chacras, formando um cordão energético tóxico. Podemos seguir em frente e acreditar que elas não existem, porém se esse cordão se tornar realmente tóxico, seguiremos em frente com constantes gatilhos emocionais e energéticos sendo acionados em situações de estresse e que nos lembrem inconscientemente daquela relação tóxica.

Os sintomas variam entre pensamentos constantes sobre a pessoa, esgotamento emocional, cansaço e até doenças específicas. Essa conexão faz com que exista uma simbiose na relação, ou seja, ficamos em troca energética com uma pessoa com quem tivemos relacionamento há anos atrás, mesmo que não tenhamos mais contato com ela.

Foto em preto e branco de mãos se encontrando nas pontas dos dedos

É importante lembrar que esse cordão tóxico é mantido por ambos os lados; quando limpamos a nossa parte dos cordões que nos unem, permitimos somente a entrada de energias positivas e de luz.

Os asseios (limpezas) dos cordões são feitos por meio de limpezas específicas de cordões energéticos, a compreensão e o autoperdão.

É preciso também que a pessoa que tomou a decisão de fazer uma limpeza de um cordão energético aprenda sobre educação emocional para não intoxicar novamente esse cordão e nem outros futuros.


Você pode se interessar por outro texto deste mesmo autor. Acesse: A psicologia e a arte

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos

Renata Nunes Alonso – psicopedagogia sistêmica/coaching infantojuvenil, terapeuta de Barra de Access.

Ronan Salvador – facilitador em constelação familiar, master practitioner em PNL e terapeuta de Barra de Access.

Eliane Queiroz Ferreira – facilitadora de consciência, master reiki, facilitadora e operadora de mesa quântica estelar, facilitadora em cura arco-íris, terapeuta quântica.

Camila Lara dos Santos - Personal Trainer com especialização em movimento organizado e estruturado. Graduada em Educação Física pela FMU. Certificada no método Gi3 - Ginástica Inteligente, Integrada e Interativa. Terapeuta de Rebirthing (Renascimento) pela escola Humaniversidade.

Neda Asnath Del Valhe Santos - Cursando Formação Psicanalítica com previsão de término em maio de 2022. Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie no ano de 2010. Domínio do idioma inglês. Experiência de 8 anos em atendimento clínico em psicoterapia para clientes particulares e ONGs. Experiência em projetos sociais na iniciativa pública; Mais de sete anos atuando como psicóloga clínica individual e familiar; Trabalho voluntário (apresentação teatral e musical) em casas de repouso, abrigos, casa de passagem, ONGs e Centro de Temporário de Acolhimento (moradores em situação de rua).

Elaine M. da Silva - Amante do corpo humano, Graduada em Educação Física pela Unisa, Certificada internacionalmente pelo Mentoring Coaching e Advice Humanizado ISOR Practitioner em PNL pela Centia Quantum com visão quântica e sistêmica. Com especialidade em proteção, cura e limpeza energética pela escola Humaniversidade Holística e Cordões energéticos com Vanderlei Oliveira.

Vitor Lazine - Trabalho com a abordagem da Gestalt-Terapia e meu trabalho na clínica é facilitar o autoconhecimento do cliente, assim como também, possibilitar a melhora de transtornos emocionais e outras dificuldades referentes ao comportamento humano. A Gestalt-Terapia possui uma visão mais integrada de ser humano e mundo. Nessa abordagem, como atuação profissional, as sensações, os sentimentos e as emoções são valorizadas sem nenhum tipo de separação. Portanto, o foco do meu trabalho é na saúde e no seu crescimento, o que levará inevitavelmente a melhora de todas as suas relações consigo e com o outro. Formações e cursos: - Formação em Gestalt-Terapia
 - Formação em Terapia sexual, Formação e capacitação em avaliação psicológica, Formação em Gestão com pessoas, Formação em Ludoterapia, Curso em Hipnose Clínica

Email: [email protected]
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia