Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Bolo de abobrinha ou chuchu: uma receita leve e que ajuda a emagrecer

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Mesmo sendo vistos por muitos como ingredientes sem graça, a abobrinha e o chuchu, se preparados com criatividade, podem fazer parte de pratos deliciosos e garantem uma alimentação saudável, com muitos benefícios à saúde.

A abobrinha, vegetal parente do pepino, é rica em vitamina A, que melhora a hidratação do nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e também em vitaminas do complexo B, como a B1 e a B3. Além disso, também é fonte de sais minerais como o fósforo, cálcio e potássio.

O vegetal, por ser rico em fibras, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e ainda contribui para o emagrecimento, já que aumenta a sensação de saciedade.
Além disso, 100 gramas da abobrinha, em média, carregam menos de 20 calorias.

Já o chuchu que, muitos não sabem, na verdade é um fruto rico em nutrientes como as vitaminas A, C e do complexo B, e também contém cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, mineiras e muitas fibras. Outro benefício do fruto é que ele contém apenas 30 calorias para cada 100 gramas. Ou seja, assim como a abobrinha, além de ser um excelente aperitivo, o chuchu é ótimo para quem busca emagrecer de forma saudável.

Os dois ingredientes, além de serem aliados da saúde, podem ser preparados em diversas receitas, como em omeletes, saladas, sopas, cremes, salgados, sucos e bolos.

Abobrinha ou chuchu, tanto faz. Escolha o seu ingrediente favorito e aproveite a receita desse bolo para trazer ainda mais saúde para sua mesa em refeições como o café da manhã ou da tarde.

Bolo de abobrinha ou chuchu:

Ingredientes:

abobrinha e chuchu½ xícara de óleo
1 ½ xícara de açúcar
2 colheres de chá de baunilha
2 xícaras de farinha
½ xícara de chocolate
2 xícaras de abobrinha ou chuchu (ralado e grosso)
½ xícara de castanha-do-pará moída
1 colher de café de fermento

Modo de preparo:

Junte os ingredientes, com exceção do fermento, e amassar muito bem com as mãos. Acrescente o fermento e espalhe em uma forma untada (pode-se usar as mãos). Leve ao forno por 25 a 30 minutos.

Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para [email protected] Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]