Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Combata a anemia e cuide da sua pele com um delicioso Suflê de Chuchu

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um dos maiores coadjuvantes da nossa culinária, muitas vezes menosprezado por seu sabor neutro e sua cor nada atrativa. O chuchu, que é de fato um fruto, é repleto de benefícios para a nossa saúde. 

Rico em nutrientes, como as vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, ferro, zinco, fósforo, magnésio, potássio e outros minerais, este é um dos alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros, e também um dos mais benéficos para mulheres grávidas e pessoas que sofrem com anemia.

Seu teor elevado de ácido fólico reduz riscos de complicações com a gestante e com o bebê.

Por ser um antioxidante eficaz, ele também é muito útil para a nossa pele. Suas propriedades evitam o envelhecimento precoce, fortalecem o sistema imunológico, aceleram o metabolismo e combatem os radicais livres, reparando danos e aumentando a elasticidade.

Depois de tantas vantagens, nada melhor que uma receita para aproveitar de seus benefícios.

Suflê de Chuchu

Ingredientes:

shutterstock_3042797451 chuchu
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho
1 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de queijo ralado
1 colher de chá de fermento em pó
1 clara em neve
Sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque e cozinhe o chuchu, esprema-o e escorra sua água. Junte o ovo, o chuchu escorrido, amido de milho dissolvido em leite ou a farinha de trigo, queijo, manteiga e fermento no liquidificador.
Misture tudo e tempere com sal. Despeje a mistura em uma tigela de sua preferência, acrescente a clara de neve aos poucos, sem parar de mexer. Unte a forma e leve ao forno baixo por aproximadamente 30 minutos. Se achar necessário, acrescente sobre o suflê pronto um pouco de farofa de pão torrado e moído feita na manteiga. Agora é só saborear!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]