Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Combata a anemia e cuide da sua pele com um delicioso Suflê de Chuchu

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um dos maiores coadjuvantes da nossa culinária, muitas vezes menosprezado por seu sabor neutro e sua cor nada atrativa. O chuchu, que é de fato um fruto, é repleto de benefícios para a nossa saúde. 

Rico em nutrientes, como as vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, ferro, zinco, fósforo, magnésio, potássio e outros minerais, este é um dos alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros, e também um dos mais benéficos para mulheres grávidas e pessoas que sofrem com anemia.

Seu teor elevado de ácido fólico reduz riscos de complicações com a gestante e com o bebê.

Por ser um antioxidante eficaz, ele também é muito útil para a nossa pele. Suas propriedades evitam o envelhecimento precoce, fortalecem o sistema imunológico, aceleram o metabolismo e combatem os radicais livres, reparando danos e aumentando a elasticidade.

Depois de tantas vantagens, nada melhor que uma receita para aproveitar de seus benefícios.

Você também pode gostar:

Suflê de Chuchu

chuchu

Ingredientes:

1 chuchu
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho
1 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de queijo ralado
1 colher de chá de fermento em pó
1 clara em neve
Sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque e cozinhe o chuchu, esprema-o e escorra sua água. Junte o ovo, o chuchu escorrido, amido de milho dissolvido em leite ou a farinha de trigo, queijo, manteiga e fermento no liquidificador.
Misture tudo e tempere com sal. Despeje a mistura em uma tigela de sua preferência, acrescente a clara de neve aos poucos, sem parar de mexer. Unte a forma e leve ao forno baixo por aproximadamente 30 minutos. Se achar necessário, acrescente sobre o suflê pronto um pouco de farofa de pão torrado e moído feita na manteiga. Agora é só saborear!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]