Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Batata com alecrim: uma receita para emagrecer com saúde

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Aproveite os benefícios que a batata tem a oferecer – Receitas exclusivas de Nazaré Uniluz

Ocupando a posição do quarto maior cultivo alimentício do mundo, a batata é um alimento básico e que pode ser utilizado na composição de muitos pratos.

Além de deliciosas e fáceis de cozinhar, as batatas são muito nutritivas. Elas contém vitaminas B, C, E e K, além de serem altamente ricas em potássio e minerais como cálcio, ferro, magnésio, manganês e zinco. 

Outro benefício do alimento é que ele oferece cerca de 70 calorias por cada 100 gramas de consumo. Além disso, a batata também conta com um baixo índice glicêmico, o que faz com que o seu estômago se sinta cheio por mais tempo, o que é ótimo para quem quer perder peso de uma maneira saudável.

A batata ajuda também na saúde da pele, melhora a eficiência do cérebro, diminui a pressão alta e melhora a saúde do coração.
E para tirar ainda mais proveito de todos os benefícios das batatas, o ideal é tentar consumi-las cozidas ou ao forno e, se possível, com sua casca, já que ela também traz nutrientes essenciais para a saúde do corpo.

Acrescente a batata em seu cardápio. Faça a receita e sirva para a família toda!

Batata com alecrim:

shutterstock_292612895Ingredientes:

500 gramas de batatas miúdas
1 cebola ralada
1/3 de xícara de galhinhos de alecrim
1 colher de azeite de oliva
Sal a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas com casca e sal. Se forem orgânicas, não há necessidade de descascar. Rale a cebola e refogue no azeite de oliva. Acrescente os galinhos de alecrim, mexa e ponha as batatas cortadas. Misture para pegar o gosto. Leve ao forno em uma forma ou refratário para tostar e retire quando estiverem douradas.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]