Nutrição Receitas

Bolo de milho sem farinha

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Hoje você aprenderá a fazer uma receita de bolo de milho sem farinha! Esta receita, além de muito nutritiva, traz outros grandes benefícios à saúde do organismo humano. Antes de mais nada, o milho, que é um dos principais ingredientes desta receita, é também muito positivo para o nosso corpo. A verdade é que grande parte dos alimentos naturais são muito bons para todo o organismo.

No milho é possível encontrar benefícios para a visão, através da luteína e zeaxantina, que são ótimos antioxidantes. Além disso, por causa de seu elevado teor de fibras, é possível até mesmo emagrecer, já que causa sentimento de saciedade. Outro ponto muito positivo é que o milho é capaz de regular as ações do intestino, fazendo com que ele consiga exercer melhor seu funcionamento.

Imagem contendo várias espigas de milho bem amarelinha.

Outras propriedades que estão muito presentes no milho são vitamina E, potássio, magnésio, fósforo etc.

Outros benefícios do milho também são o fortalecimento do sistema imunológico e a redução dos níveis de colesterol, responsável por dar energia e muito mais.

Portanto, já se sabe que receitas que contenham milho são muito benéficas para o corpo em geral. E com isso vamos então à receita de bolo de milho sem farinha.

Você também pode gostar
Bolo de milho inteiro já assado. Ele está decorado com algumas palhas e está sobre uma tábua de madeira redonda. Ao lado do bolo, algumas fatias.

Bolo de milho sem farinha

Ingredientes:

1 lata de milho ou 3 milhos verdes cortados;
1 lata de leite condensado;
3 ovos;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparar:

Em um liquidificador, bata o leite condensado, a manteiga, o milho e os ovos até que a mistura se torne homogênea. Em um recipiente, inclua a mistura e o fermento em pó e misture bem. Unte uma forma e despeje toda a mistura, levando-a ao forno por 40 minutos em 180 °C.

Dois pedaços de bolo de milho. Um pedaço está sendo servido em um prato de madeira pequeno e redondo e o outro pedaço servido em um prato de porcelana pequeno e redondo.

Bolo de milho sem farinha com coco ralado

Existe ainda uma outra forma de fazer essa mesma receita com outra alternativa de ingredientes. Nesse caso nós selecionamos o coco ralado, que fica ótimo nesse bolo de milho sem farinha.

Ingredientes:

1 lata de milho ou 3 milhos verdes picados;
1 lata de leite condensado;
3 ovos;
2 colheres (sopa) de manteiga;
100 g de coco ralado;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparar:

Assim como fez na receita anterior, você deve bater o milho, a manteiga, o leite condensado e os ovos. Em seguida, adicione o fermento em pó e o coco ralado, misturando bem até que fique uma mistura homogênea. Por fim, despeje em uma forma já untada e leve aos 180 °C por 40 minutos.

Bolo de milho redondo, coberto com calda de coco. Sobre a calda temos coquinhos doces. O bolo está em uma travessa redonda na cor amarela, disposta sobre uma toalha de mesa xadrex colorida. Ao lado pratos e garfos.

Acompanhamento para esta receita:

Para acompanhar esta receita, nós sugerimos uma ótima e suculenta calda de coco. Para as duas alternativas de receitas, a calda cairá muito bem, porém na alternativa com o coco pode ficar um pouco mais doce. Veja como preparar!

Ingredientes da calda:

1 lata de leite condensado;
50 g de coco seco ralado (sem açúcar);
1 colher (sopa) de manteiga;
1 caixinha de creme de leite.

Como preparar:

Em uma panela no fogo, coloque a manteiga, o leite condensado e o coco ralado e vá misturando. Quando a mistura estiver quase no ponto de beijinho, inclua o creme de leite para que possa ficar uma mistura bem cremosa. Assim que começar a desgrudar da panela, apague o fogo e cubra sua receita de bolo de milho sem farinha.

Bom apetite!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]