Convivendo

Carnabarro: um carnaval ao lado da natureza

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O Carnaval sempre é uma oportunidade para poder viajar e conhecer lugares novos. Apesar da agitação das cidades de festas e desfiles mais populares, existem opções alternativas para quem prefere se conectar com a natureza, mas sem deixar de lado a diversão de conhecer pessoas novas e se divertir fazendo algo diferente.

Além dos tradicionais pacotes de turismo das agências de viagens, existem alguns retiros ecológicos que fazem pacotes com atrações especiais para esse feriado. Um deles é o “Carnabarro na Ecovila” que acontece na cidade de Piracaia, no interior de São Paulo, a apenas 90 quilômetros de distância da capital. É uma oportunidade boa para entrar em contato com a natureza, mas sem precisar viajar para tão longe assim para quem mora no estado de São Paulo.

Brunette with travel backpack back on background of mountains

O evento acontece de 25 a 28 de fevereiro em uma parceria da ecovila Clareando com o Sítio Pau d’água. Durante esses quatro dias, acontecem oficinas de bioconstrução, que ensinam formas ecológicas de construir casas, experiências terapêuticas com o uso da argila e do barro, oficinas de ritmos musicais populares, além de refeições, bales e diversões em grupo.

Mesmo com tantas atrações, se você ainda prefere os blocos de Carnaval, também haverá um que sairá da ecovila e passará por lugares com belas paisagens da Serra da Mantiqueira junto com os moradores locais. Ou seja, é possível se conectar com a natureza, mas sem deixar a diversão de lado.

Caso você tenha interesse nesse evento, deve entrar em contato para mais informações pelo e-mail: [email protected]

“Mesmo com tantas atrações, se você ainda prefere os blocos de Carnaval, também haverá um que sairá da ecovila e passará por lugares com belas paisagens da Serra da Mantiqueira junto com os moradores locais”

Outra opção no estado de São Paulo é o V Carnaval no Sítio Humanaterra. O evento acontece na cidade São Lourenço da Serra, e a proposta é que os participantes tenham contato com a permacultura. O Carnaval do Sítio Humanaterra oferece oficinas práticas, vivências e diversões em meio à natureza. Para mais informações, você pode clicar aqui.

Para quem está no sul do país, uma boa opção é o Psicodália, festival de música e contato com a natureza que acontece na cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina. Além de shows com muita música ao vivo, também acontecem atrações de teatro e cinema, e você pode participar de oficinas e experiências de contato com a natureza com grupos de pessoas nessa mesma vibe de fugir da loucura das grandes cidades. Para mais informações, clique aqui.


Escrito pro Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]