Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 95

Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

Capítulo 95 – SAIBA QUAIS AS DATAS MAIS SIGNIFICATIVAS DAS PESSOAS E MARQUE-AS NA AGENDA!

Uma agenda daquelas tradicionais ou dessas modernas, encravadas nos telefones celulares, tablets, notebooks e em toda a parafernália eletrônica que se imiscuiu em nossa vida para não mais sair realmente, pode ajudar muito para que possamos surpreender as pessoas e fazê-las mais felizes.

Além dos compromissos profissionais, contas a pagar e o mundão de outros registros igualmente importantes, pense no quanto seria valioso se anotasse as datas importantes da vida das pessoas estimadas e se fizesse nelas presente, quanto mais não seja por uma mensagem simples.

Calendário no celular.

Pense, também, na SURPREENDENTE DIFERENÇA para a pessoa que, sem esperar, recebe o registro dos seus cumprimentos pela data tão importante para ela! No mais das vezes, senão todas, a pessoa lembrada sorrirá e se sentirá especial naquele instante e pode ser que seja isso de que precisa naquele momento. E, pensando bem, o que custa uma gentileza de igual impacto? Praticamente nada, quem sabe apenas o custo do impulso eletrônico, coisa de décimos de centavo.

Anote as datas no seu cadastro das pessoas especiais em sua vida, de clientes e fornecedores-chave inclusive, e faça a alegria de todos apenas com um pequeno mas poderoso gesto.

Antes do advento das redes sociais e dos aplicativos para quase tudo, desenvolvi um trabalho de transição de carreira para um executivo que se preparava para acionar um projeto pessoal que o libertaria dos tormentos do emprego de que não gostava: seria uma espécie de secretária dinâmica que receberia as anotações de todas as datas importantes da vida das pessoas do contratante dos serviços e as administraria com os lembretes de proximidade e, detalhe muito importante, sugestões de presentes, mimos ou coisas do gênero.

No cadastro das datas importantes do contratante haveria o perfil com os gostos, valores, cultura e demais indicadores da singularidade, informações que seriam utilizadas para a sugestão dos presentes ou registros de presença nas datas. As datas importantes, além dos aniversários, seriam: primeiro encontro, noivado, casamento, viagem de lua de mel, momentos românticos e inesquecíveis, formatura, promoção na carreira, nascimento dos filhos e mais, muitas mais! Até onde soube, ele estava trabalhando em casa, feliz da vida, porque, além de ganhar seu sustento, ele e a esposa ADORAVAM caçar novidades pelo comércio e colocá-las na prateleira de sugestões!

Anterior Capítulo 95 Próximo

Ir para o primeiro capítulo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube