Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 26

Capa da série Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas - Capítulo 26
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

CAPITULO 26- MOSTRE ALEGRIA, MESMO QUE TENHA VISTO A PESSOA POUCO TEMPO ANTES!

Por “pouco tempo”, cada um entende como sente ou quer, o que é muito justo, mais humano. Contudo, o tempo curto – sempre na ótica de cada um – não deve ser uma justificativa para deixar de manifestar a alegria em rever uma dada pessoa!

Concorda que é SEMPRE motivo de alegria podermos rever uma pessoa, seja qual a relação de proximidade que tenhamos com ela?
Você tem refletido sobre a possibilidade de podermos renovar nossos laços com a pessoa, deixando fluir de nós, de forma límpida, natural, o sentimento positivo que nos toma ao vê-la? E já pensou sobre o significado para a pessoa, da manifestação da alegria que ela recebeu de nós? De fato, será uma diferença na vida dela, isto porque até às vezes agimos como belas estátuas de mármore ao rever uma pessoa: belas, mas frias, sem movimento, sem a sinergia que aquece as emoções e sentimentos, e que nos faz sempre querer mais e também conseguir propiciar isso para as pessoas.

Mulher branca, jovem, sorridente, andando na rua, cumprimentando um homem com um aceno.

Não precisa exagerar, como pular no colo da pessoa e lhe sapecar uma rajada de beijos e lhe dar um abraço de mil braços! Nem tanto ao mar e nem tanto à terra, como diziam nossos ancestrais em sua sabedoria das coisas simples e das frases definitivas! Seu olhar, seu sorriso, seu aperto de mão, a vibração, enfim, da sua alma serão as formas de manifestação de alegria.

Portanto, deixe-os livres, naturais, saindo de você como ondas de uma invisível luz e de um carinhoso calor. Assim, você fará uma ENORME diferença na vida das pessoas, que sempre aguardarão o repetir da sua presença pelo que ela lhes proporciona.

Para algumas, será a diferença para que possam suportar as pessoas que as magoem ou as tratem como fantasmas; para outras será um aprendizado para que possam evoluir um pouco mais no fantástico mundo das relações interpessoais, com gosto de todos os sabores inebriantes do mundo e, para outras, poderá ser até uma espécie de cura para algumas dores e arranhões que apenas precisam do sopro da alegria de saber ser gostada!

Duas mulheres, sorridentes, uma pulando nas costas da outra, brincando enquanto se cumprimentam.

Lembro de um menino da minha turma dos vinte anos, pobre, inofensivo, algumas vezes com sapato furado e olhar comprido para prateleiras de delícias vazias em seu estômago e que tinha uma capacidade inesquecível: a que justificava seu apelido de “Das quebradas”, ao que muitos outros amigos da turma emendavam “Sempre chegando, sempre bem chegado”! Seu nome, como ele, é inesquecível, mas é melhor deixá-lo guardado no melhor das recordações e evocar a sua incrível capacidade de nos ver todos os dias e mostrar seu contentamento em rever cada um e a todos da turma, todos os dias!

A mais bonita da turma (sempre tem uma mais bonita, por quem todos se apaixonam), uma vez disse que o momento por que mais ansiava era o da entrada em cena do “Das Quebradas”, porque a alegria dele em cumprimentar a todos era mais autêntica que a do namorado dela o qual, era invejado por todos mas incapaz de sair da cara de “não gostei”, com quem chegava e saía dos encontros da turma. O “Das Quebradas” era amado mesmo, porque acendia em todos a alegria do reencontro, mesmo que este se desse duas ou três vezes num só dia.


Continue acompanhando a série
 Anterior Capítulo 26  Próximo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube