Arteterapia Autoconhecimento Coaching Saúde Integral

Chega, pare de terceirizar os seus problemas!

Celso de Godoy Junior
Infelizmente, diante de tanta rapidez do funcionamento dos equipamentos tecnológicos e exigências das responsabilidades e trabalhos que possuímos no dia a dia, muitos de nós vivemos em ciclos constantes, rotineiros e com a perda dos prazeres e valorização sentimental contida nas experiências compartilhadas com a família, amigos, nos trabalhos, entre outras realizações.

Dessa forma, muitos vivem uma intensa maré de impulsividade, falta de atenção e acolhimento a si e aos outros, substituindo-os por ações repetitivas, falta de conscientização dos próprios atos e experiências que podem gerar sofrimentos, mágoas, desentendimentos e conflitos nos relacionamentos amorosos e sociais.

Tantos conflitos, acusações, punições e troca de ofensas entre si, até chegar ao limite de só se acalmarem com remédios, bebida ou alguma prática física que lhe tire a tensão momentânea. Porém, pouco ou nada se resolve e muitos continuam vivendo isolados e em conflitos pessoais, fazendo disso, momentos de orgulho, acúmulo de raiva e ausência de respeito por si, pelas próprias ações e podendo até, ao longo destes, terminar um relacionamento, amizades, etc.

“Aquele que é incapaz de perdoar, é incapaz de amar.”

– Martin Luther King 

Por isso, prezado leitor, venho a suplicar que viva a sua vida de modo mais calmo e consciente em suas atitudes, pense mais antes de agir, seja mais calmo e afetuoso em suas palavras e aproximação com as outras pessoas. Muitos dos problemas que você possa ter com os outros, podem em grande parte serem reflexos das próprias ações desagradáveis vindas de você mesmo.

Pense bem e valorize muito mais os bons momentos, viva e não somente exista por obrigações ou lógicas sociais.


Referências Bibliográficas

Angwin, R. Cavalgando o dragão, O mito e a jornada interior. São Paulo: Cultrix, 1996.
PLATÃO. A República. Tradução Carlos Alberto Nunes. Belém: EDUFPA, 2000. p.319-322.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Coordenador de recursos organizacionais e humanos, com 11 anos de experiências na área comercial e educacional. Graduado em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos (USF e FAAT) e Especialista em Arteterapia (UNIP), com ênfase no desenvolvimento e capacitação de crianças, jovens e adultos, desde 2010.
Realizo atendimentos particular e em grupos, práticas de treinamentos e motivação de funcionários, com o objetivo de resgatar o Autoconhecimento, fortificação e canalização dos potenciais interno, em beneficio pessoal, familiar, acadêmico e profissional, visando o cultivo da qualidade de Vida e aumento dos seus resultados globais.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP