Alimentação consciente Nutrição

Comidas para emagrecer

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A missão do emagrecimento pede algumas comidas para emagrecer. É muito comum vermos circulando na internet as tais dietas milagrosas. Mas será que realmente fazem milagre? No fundo, todos sabemos que a melhor opção para alcançar o verdadeiro emagrecimento é se alimentar bem e praticar exercícios.

Por isso tente não cair nessas fórmulas que prometem o emagrecimento, mas que no fim nada resolvem. Uma alimentação com frutas, legumes variados e folhosos pode fazer uma grande mudança no seu visual e em seu estilo de vida.

Descubra neste artigo as comidas que podem te ajudar a alcançar o objetivo de emagrecer e que também vão te transformar em uma nova pessoa. Nascemos com saúde e sempre é possível cuidar bem dela, portanto chegou o seu momento de se cuidar. Veja a seguir alguns alimentos que compõem nossa lista de comidas para emagrecer.

Arroz integral preparado e servido em um tigela azul. Ele está sobre uma mesa de madeira e ao lado um garfo e uma colher de madeira finalizam a decoração.

Arroz integral

Por conter boa parte de carboidratos, o arroz integral também é rico em fibras. Estas, por sua vez, ajudam as pessoas trazendo uma sensação maior de saciedade.

Desta forma, é possível consumir menores quantidades de alimentos – o que ajuda no emagrecimento. Além disso, o arroz integral ajuda a prevenir doenças como diabetes e males cardiovasculares.

Outras propriedades muito benéficas desse alimento são as vitaminas do complexo B, selênio e zinco. Eles fornecem nutrientes antioxidantes que ajudam a memória, a concentração e a circulação sanguínea.

Semente de linhaça dentro de um recipiente de madeira. Ao lado uma colher também de madeira com um pouco de semente e um garrafa de vidro de óleo.

Linhaça

O segundo alimento das comidas para emagrecer é a linhaça. Conhecida como uma boa fonte de antioxidantes, rica em ômega 3 e fibras, muitos são os benefícios da linhaça. Se você está buscando uma solução para emagrecer, comece a incluir a linhaça em suas refeições.

O ômega 3 é uma gordura muito benéfica para o organismo. Ao consumi-lo diariamente, grandes são as chances de perceber altas mudanças nos níveis de colesterol. Esta gordura do bem ajuda a desinflamar o organismo, promovendo o emagrecimento.

Além disso, suas fibras trazem mais saciedade. Lembre-se de consumir a linhaça cortada ou em forma de farinha para aproveitar bem as vitaminas A, B1, B6 e B12 e todos os outros componentes.

Cinco colheres grandes de porcelana branca contendo cada uma, tipos de feijão diferentes,

Feijão

O feijão e as leguminosas, como grão-de-bico, ervilha e lentilha, são repletas de fibras e proteínas. Elas são capazes de aumentar a saciedade e de combater a prisão de ventre, ajudando no emagrecimento.

Busque consumir 3 colheres de sopa de feijão ou de outras leguminosas com arroz, de preferência o integral. Essa união é capaz de alcançar a quantidade de proteína ideal para o organismo, além de doar vitaminas B1, B2, B3 e B9 ao organismo.

Muitas berinjelas japonesas disponível em uma bancada de feira.

Berinjela

Composta por água, vitaminas A, C, B1, B2 e B3, minerais e pouquíssimas calorias, a berinjela é um ótimo alimento para emagrecer. Esses componentes ajudam a eliminar as retenções de líquidos e desincham o corpo. Além disso, como um bom prato de comidas para emagrecer, a berinjela possui fibras que ajudam no combate do colesterol e no funcionamento intestinal. Ela também traz muita sensação de saciedade.

Você também pode gostar
Variedade de folhagem verde como: brócolis, couve, repolho, alface crespa.

Folhosos

As folhas ajudam a elevar os minerais no organismo sem aumentar as calorias no corpo. Por esse motivo, elas são consideradas ótimos alimentos para quem deseja emagrecer.

É claro que uma dieta só com folhosos não seria uma boa ideia, mas, se possível, inclua-os em suas refeições diárias. Chicória, agrião e couve são alguns exemplos de folhosos que costumeiramente carregam fibras, antioxidantes, vitaminas A, K, do complexo B e minerais.

Pilhas de cachos de bananas amarelinhas disponíveis em uma bancada de supermercado.

Banana

Repletas de magnésio, carboidratos e calorias livres de gorduras, as bananas são ótimas fontes de energia. Para quem deseja alcançar a fórmula de como emagrecer, inclusive, ela é uma das frutas mais indicadas por causa disso. O potássio que a banana contém pode cobrir as necessidades alimentares do dia. Para finalizar, a banana também contém a vitamina B6, que é uma forte aliada do sistema imunológico.

Com essas dicas sobre comidas para emagrecer, agora você pode realizar uma dieta eficaz e de qualidade. Será ainda mais eficaz se você unir a alimentação correta com atividades físicas. Longa vida!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]