Espiritualidade

Como a Metafísica Espiritual pode ajudar você

Mão estendida com ilustração de pontos de luz saindo dela, como uma força energética.
Alessandra França
Escrito por Alessandra França

Há mais ou menos vinte anos eu decidi começar a buscar conhecimento para ajudar melhor as pessoas, e as técnicas terapêuticas diversas que fui estudando foram descortinando um conhecimento que nem imaginava alcançar.

Com os inúmeros atendimentos que fazia, ia percebendo determinados padrões e notei que as crenças espirituais de uma pessoa eram determinantes em sua vida.

As crenças que colocam o humano em estado de miserabilidade e insignificância diante do Criador eram o pano de fundo para noventa e nove por cento dos problemas físicos, emocionais e mentais que apresentavam.

Pessoa segurando uma pequena vela redonda na palma de suas mãos juntas.
Pixabay/Myriam Zilles

E foi aí que decidi aprender mais sobre a Ciência Espiritual. Claro que comecei minha busca pelos ensinamentos religiosos, passei por autores do misticismo, indianos, alquimistas, magos, mergulhei também em algumas escrituras sagradas, mas nada se comparou à simplicidade e À mudança de paradigma trazida pelo Cristo.

Me deparei com algumas coisas que abalaram os pilares de religiões que vêm governando o sistema de crenças das pessoas, controlando suas vidas, seus comportamentos, suas escolhas e a forma de pensarem. E foi aqui que a minha busca ficou ainda mais intensa, pois queria compreender mais a fundo a Ciência Espiritual apresentada pelo Cristo.

Caro leitor, quero que abra mão dos dogmas e paradigmas religiosos a partir daqui, pois, se continuar nesse nível de censura, não conseguirá enxergar o óbvio ensinado de forma tão simples e clara pelo Cristo. Desde nossos ancestrais, as distorções sobre esse ensinamento nos deixaram cegos e em sofrimento. Se você quer realmente começar a melhorar a sua vida, siga com essa leitura até o final. Se não quiser abrir mão de seus dogmas e crenças religiosas, pode parar a leitura aqui.

Se decidiu continuar, meus parabéns! Vamos subir a montanha!

Você também pode gostar

Um dos primeiros paradigmas que veio a ser completamente rompido pelo Cristo foi a questão do nosso relacionamento com o Criador. Ele retirou a nossa condição de servos que deviam respeito absoluto à autoridade do Senhor, pela relação íntima e amorosa de um pai com um filho.

Somos filhos do mesmo Criador! Era a base do anúncio de seus ensinamentos. Ao longo de sua jornada ele foi mostrando o que isso realmente significava: domínio sobre a matéria e a natureza, poder extra-sensorial, autoridade de príncipes e princesas e a capacidade de comunicação direta com o Pai.

Se você é um buscador de conhecimento espiritual e não tiver, em nenhum momento da sua busca, desejado qualquer um dos itens acima, eu posso afirmar que você nunca buscou conhecimento espiritual de verdade.

Então, deixe eu te contar uma coisa. Tudo o que Cristo fez e ensinou tinha clara intenção de restaurar nossa identidade espiritual: imagem e semelhança do Criador.

Todas as vezes que você segue o caminho dos ensinamentos do Cristo, Ele, o Pai, se compraz em sua vida. “Ele é o meu filho amado em quem me comprazo”.

Então, se as poucas palavras escritas aqui tocaram em seu coração, por um milímetro que seja, o Criador está regozijando sobre a sua vida. Pare um pouco e sinta!

Se você começar a se aprofundar nos ensinamentos do Cristo, em suas parábolas e suas demonstrações, verá que ele estava restaurando na consciência humana o que práticas religiosas da época usurparam – a relação direta com o Criador, que não só ansiava por isso, mas habitava no interior de cada homem. No entanto, a ocupação com dogmas e ritos distanciou a percepção de quem os homens eram e do que tinham no centro do seu ser.

Cristo não só ensinou que o “Reino dos Céus está dentro de nós”, como falou que a separação do Criador com seus filhos era impossível, pois “Somos Um”.

Se começar a refletir profundamente sobre esse ensinamento, chegará a uma conclusão óbvia de que o sofrimento só existe porque não conhecemos de fato quem somos, nossa identidade espiritual está distorcida por dogmas e crenças errôneas e não sabemos como nos comunicar com o Criador que nos habita.

Para falar com um Rei você precisa fazer o quê? Você sabe?

Vamos lá! Primeiro, você precisa ir até o seu Reino. E onde fica o Reino?

Parte interna de uma cúpula, com uma espiral guiando até seu topo. Essa espiral é formada por vitrais retangulares e coloridos.
Pixabay/msandersmusic

Pense aí! É para lá que você deve se dirigir primeiro. Segundo o ensinamento do Cristo, o “Reino dos Céus está dentro de vós”, é para dentro que você deve seguir para ter uma audiência com o Rei.

E aí? O que você fez até agora? Para que lado você andou em busca do Reino para falar com o Rei?

A maioria vai à igrejas e templos, sobe montanhas, faz jornadas longas e nada de encontrar o que buscam, porque estão buscando no lugar errado!

Sabe o que eu mais amo nos ensinamentos do Cristo? A clareza! Mas ela só veio depois de anos de pesquisa e estudos na Metafísica Espiritual, pois, assim como você, também passei muito tempo conflitando com o que tinha aprendido com as religiões por onde passei. Foi duro derrubar os muros que haviam sido construídos por dogmas, cujas bases eram totalmente errôneas e distorcidas do ensinamento crístico e só trouxeram sofrimento, esforço, cansaço, autopunição e nenhum resultado.

A Metafísica Espiritual foi a Ciência Espiritual que me trouxe muito entendimento sobre os ensinamentos crísticos. Ela me ensinou chaves para entender melhor as Leis Espirituais da Mente divina e foi aqui que tudo começou a ser transformado. Vi curas maravilhosas acontecendo, vi ajustamento em vidas destroçadas por sofrimento, vi famílias se restaurando e tantas outras coisas que não caberiam aqui.

Mulher em campo gramado, com as mãos erguidas para o alto e para frente, em direção a luz do sol.
Unsplash/Ben White

Mas, sabia que até nesse campo da Metafísica Espiritual, alguns autores distorceram o entendimento?!

Por isso temos que estudar com o foco central no Espírito dentro de nós.

É a Consciência Crística dentro de você que o guiará ao perfeito entendimento. Por isso Cristo dizia “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”. É o estado de consciência ideal para que a sua jornada interior seja bem sucedida.

A minha dica é: estude e compreenda as verdades deixadas pelo Cristo.

Quero convidar você a participar do estudo dirigido em metafísica espiritual, estamos neste momento estudando no meu canal do Youtube o livro de Lourenço Prado chamado “Equilíbrio e Recompensa”.

Se você não conhece o assunto, vai começar a entender como funciona e as práticas e ensinamentos irão abrir sua mente e seu coração para o poder interior que lhe habita. É gratuito, então, é só se inscrever no canal e acompanhar.

Sobre o autor

Alessandra França

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Participe da Medite no Amor: https://auditoriodalma.com.br/medite-no-amor/

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial
Telegram:Junte-se ao grupo

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.

Envie e-mail para [email protected]