Convivendo Espiritualidade

Amor incondicional

Carlos Pompeu
Escrito por Carlos Pompeu
Ardendo o coração na efervescência do mais puro sentimento de todos, o amor. Aqueles que estão de braços abertos para a esperança, que sempre trazem no rosto um sorriso, que traz em seu olhar uma palavra amiga, que traz conforto à nossa cotidiana inquietação.

Além da capacidade de conceber este estado de espírito, que mudou as sensações, uma mudança de parâmetros, em seu estado emocional, do triste para o alegre, o estar, ser feliz.

Devido a isso, mudaram as emoções, partiram de uma situação e chegaram a um melhor nível vibracional, ambiente agradável, sustentado por sorrisos, músicas para nossos ouvidos. Transformando o ambiente em um lugar mais tranquilo, seguro, feliz para viver, para liberar o melhor de si. E sorrir também.

Essa é a expressão, a atitude para tecer o significado de ter encontrado sua paz interior, a iluminação dos Mahtmas, os mestres ascensos do budismo tibetano, os guias espirituais do mantra, a meditação zen, os ensinamentos, a senda esotérica, do amor incondicional, que nos leva ao sublime nirvana. A leveza do ser sobre a brutalidade do mundo.

Mas tudo isso, essa iluminação, esse êxtase espiritual, trata-se de uma transformação de sua consciência. Em seu íntimo, em seu coração, essa espiritualidade, desenvolvida ao longo de um período de intensa busca, procura por conhecimento, ensinamentos, por leituras, pesquisas, estudos, práticas meditativas e terapêuticas.

Essa iluminação, esse êxtase espiritual, trata-se de uma transformação de sua consciência…

Uma busca pessoal por uma melhor qualidade de vida, para si mesmo e para o mundo ao seu redor, a partir do ponto de vista, de sua orientação, ao próprio sentido da vida, da fé, provavelmente até então não percebida, da energia vital, somado aos éteres do universo. É incrível constatar a existência de Deus e viver esse ideal.

Ao mesmo tempo, é tão simples que fica difícil explicar. Este fenômeno, essa transformação que houve em nosso estado de espírito, foi uma das provas do espírito santo para o adepto de sua existência em nosso coração. Tudo que é permitido pelo sentido. Mas isso, essa iluminação, esse encontro, esse êxtase espiritual, trata-se de uma transformação de consciência.

Intimamente, em seu coração, essa espiritualidade desenvolvida ao longo de um período, de leituras, estudos, pesquisas, práticas meditativas e terapêuticas, orações, rezas, demonstram uma busca pessoal por uma melhor qualidade de vida que alcançaremos por meio dessa meditação, dessa reflexão, sobre a sua fé, a crença nos ideais, nos seus princípios, na sua espiritualidade. É incrível constatar a existência de Deus e viver esse ideal. Tão simples que fica difícil explicar.

Esse fenômeno, essa transformação que houve em nosso estado de espírito foi umas das provas aos adeptos do tudo que é percebido pelo sentido, pela visão do terceiro olho, a espiritualidade. A conexão direta com Deus.

Isso tudo, essa transformação, esse êxtase espiritual, trata-se uma transformação de consciência, de caráter ontológico que podemos denominar como a trans-humanização de Deus em nossa alma, corpo e espírito. Acima de tudo, por meio da razão, do caminho posto, descobrimos a fé, construindo, assim, com esse alicerce a ponte para a transformação da consciência para chegarmos à doutrina do coração, ao amor incondicional.

Sobre o autor

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu, 46 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente tem suas atenções voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: [email protected]
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/