Autoconhecimento

Como atrair sucesso em 2022?

Promessas de ano novo têm a fama de nunca serem cumpridas e de não funcionarem, mas, ainda assim, todo ano, quando o Revéillon se aproxima, continuamos tentando. E a verdade é que elas podem funcionar, sim, se você preparar sua mente do jeito certo! É possível, sim, atrairmos coisas boas a partir de nossas energias, mas também é necessário darmos alguns passos. Confira a seguir algumas instruções de como atrair sucesso no próximo ano!

O que é sucesso para você?

Antes de qualquer coisa, pare por um instante, olhe para si mesmo e reflita sobre o que é sucesso para você. Mentalize o que você precisaria ter e quem você precisaria ser para que sentisse a sensação de missão cumprida, de ter sucesso. Você não deve elucubrar muito e basear-se nas crenças e nos valores sociais, apenas no que seu coração anseia, no que sua essência está pedindo. É no silêncio que se encontram essas respostas. A voz da alma é um sussurro!

Organize os objetivos

Depois de determinar o que significa sucesso para você, faça uma lista, de preferência com papel e caneta, das realizações necessárias para que você obtenha esse sucesso que deseja. Você vai escrever na frente de cada item os recursos pessoais que você precisa para começar, para dar os primeiros passos.

Mulher fazendo anotações em um caderno
SHVETS production / Pexels

Você pode estabelecer metas, mas lembre-se de ser amoroso consigo mesmo: não coloque prazos inalcançáveis ou escreva a lista com um sentimento de autopunição, mas sim com amor e colocando somente datas que você seja, sim, capaz de cumprir. Esses recursos são coisas que só você sabe, é a sua história e o seu modo de viver que estarão nesse papel. Portanto esse momento é uma prática de autoconhecimento e de desfrutar sua própria companhia, já que estará escrevendo sobre coisas que só você entende.

Hábitos positivos para atrair sucesso

Acredite: a parte mais importante de um hábito é o começo. Muitas vezes, nós perdemos o estímulo de começar um novo hábito porque imaginamos que será preciso muito tempo para alcançar o objetivo, mas mal sabemos que, uma vez que saímos da inércia, é como se nossa mente “entrasse no embalo”. Viramos a chavinha, entramos num novo ciclo e aí é só uma questão de seguir a maré. É preciso ter a atitude de dar o primeiro passo e continuar caminhando com um pé de cada vez. Quando você perceber, já caminhou quilômetros e mal percebeu!

Por isso, uma dica para começar o ano saindo da inércia é resolver todas aquelas pendências que sempre deixa pra depois. Renovar algum documento, ir ao dentista depois de tanto tempo, começar aquele curso, fazer uma limpa no guarda-roupa… Coisas que parecem pequenas. O fato de começar a colocar-se em movimento e limpar a sujeira de baixo do tapete será um sinal que você estará dando para o Universo e para a sua própria mente entenderem que você está determinado a dar uma nova engrenagem para a sua vida.

Mulher sorrindo enquanto segura uma caneta
Evelina Zhu / Pexels

O segundo passo é cortar os hábitos ruins. Lembre-se sempre de ter paciência consigo e não fazer mudanças radicais demais, mas sim fazer tudo no seu tempo – mas fazer! Seja parar de fumar, diminuir o tempo de tela, diminuir o refrigerante, sair do sedentarismo… Quando começamos com pequenas atitudes saudáveis, nosso corpo entende o recado e colabora também! Automaticamente, o seu próprio organismo não vai mais pedir esses vícios e ficará mais fácil manter novos hábitos saudáveis.

Dados esses dois starts iniciais, ficará mais fácil começar outros novos hábitos saudáveis. Algumas dicas são: beber mais água, fazer atividade física, passar um tempo diário na natureza – se você mora em cidade grande, pode ser até mesmo uma praça! – fazer uma rotina de skincare, buscar autoconhecimento, ler mais livros, passar mais tempo com a família e longe do celular, praticar um novo esporte, meditar e praticar yoga.

Com organização, é possível encaixar esses pequenos hábitos em meio à correria do dia a dia. Saiba que 5 minutos diários de um novo hábito podem fazer toda a diferença.

Manifeste o sucesso em 2022 com a lei da atração

Tendo tudo isso em mente, para fechar essa receita com o ingrediente especial, é preciso que você pare por um momento, feche os olhos e se visualize nessa nova vida que você deseja ter. Lembre-se de que uma vida de sucesso não é necessariamente algo muito luxuoso. Você pode concentrar-se nas coisas simples. Visualize-se sendo uma pessoa mais leve, mais positiva e mais magnética para atrair coisas boas e prosperidade para perto de si. Quebre a crença de que não é possível acontecerem tais coisas com você, de que você não é merecedor de tudo isso ou de que “tudo só dá errado pra você”. Quebre tudo isso! Sinta em seu coração que você é, sim, tão merecedor quanto qualquer outra pessoa e que é, sim, muito possível atrair muita prosperidade e felicidade para a sua vida. Que é possível alcançar tudo o que você deseja!

Você também pode gostar

Conforme você for visualizando tudo isso, certifique-se de estar com um papel e uma caneta em mãos e vá anotando as sensações e os insights que forem vindo à sua mente. O ato de escrever é uma prática que propicia a concretização daquilo que se está manifestando.

Tudo o que for desejado com seu coração e para o bem, o Universo te proporcionará. Sintonize-se com essa energia, com esse pensamento, com essa filosofia! Entregue nas mãos do fluxo da vida e do Universo, solte suas tensões e confie plenamente que tudo dará certo, que tudo já deu certo!

Lembre-se sempre disso. Guarde esse mantra para reler sempre que sentir-se desesperançoso. E um próspero 2022 pra você!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br