Autoconhecimento Parapsicologia

Vida e harmonia

Carla Bettin
Escrito por Carla Bettin
Essa semana assisti um vídeo que me emocionou muito. Médicos reanimavam um bebê recém-nascido. Massagens, palmadas no bumbum, aparelhos, até que o choro do pequeno, enchendo seus pulmões de ar, chega trazendo a certeza de que a vida ali se faz presente.

Uma cena dessas é um grande convite para refletir sobre o potencial de energia vital que reside dentro de nós. Respiração é vida! Tenho refletido muito sobre essa potência e observado como direciono essa energia no meu dia a dia. Que tipo de palavras tenho proferido? Que tipo de comida tenho ingerido? Qual o propósito de estar aqui? Tenho cuidado da vida como um bem muito precioso?

Por si só a vida já é um presente que recebemos. Cabe a nós cuidar, zelar e ter consciência de que esta dádiva pode ser muito bem cultivada à medida que fazemos boas escolhas, que estejam sempre em harmonia e sintonia com o propósito que Aquele que nos permitiu estar aqui tem para nós.

Algumas pessoas desperdiçam sua energia vital com hábitos, comportamentos, relacionamentos, pensamentos e escolhas destrutivas. Elas acham que de alguma forma são punidas por alguma entidade externa, e o exemplo mais comum é a crença num Deus julgador e punitivo, aquele velho de barba branca que fica apontando o dedo para os nossos erros.

Mas a grande verdade é que a vida sempre segue o fluxo da harmonia, e quando saímos deste fluxo a nossa própria consciência é que nos cobra e busca seus meios de nos trazer de volta para o caminho do equilíbrio. Aprender a respeitar as leis da vida é estar sempre em harmonia com esta força maior que está sempre comprometida com o bem-estar de tudo e de todos, sem distinção.

O bem e a harmonia são realidades imutáveis da nossa vida, o que muda é a nossa consciência em relação a essa grande verdade, que quando desalinhada deste propósito vai sempre buscar uma forma de retornar ao seu estado real, o estado de vida plena. Assim como o ar que flui de dentro para fora e de fora para dentro, a vida acontece neste grande universo.

Sobre o autor

Carla Bettin

Carla Bettin

Formada em Administração e mais recentemente em Parapsicologia Clínica pela linha científica do Sistema Grisa. Atuação de trabalho com técnicas como: Reprogramação mental, análise da Tabela Familiar (Genetograma), Regressão, Hipnose, Orientação Parapsicológica individual, em grupo, familiar ou empresarial.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica
Blog Carla Bettin
E-mail: [email protected]