Relacionamentos

Como conquistar um amor usando a Lei da Atração?

Uma mulher negra e um homem branco sorrindo. Eles tocam seus rostos um com o outro.
Rido / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Peça ao Universo, e ele atenderá. Até quem não entende muito sobre Lei da Atração, já deve ter ouvido essa frase por aí. Mas será que esse processo pode se aplicar em tudo na nossa vida? Por exemplo, ele funciona no âmbito amoroso? Será que dá para unir Lei da Atração e amor?

E quem não quer um amor para chamar de seu? Viver ao lado de alguém que nos faça sorrir, que torne nossos dias mais agradáveis, leves e coloridos. Será que é possível “esbarrar” por aí com uma pessoa assim? Será, aliás, que é pedir muito ao Universo por alguém que seja exatamente como sonhamos?

Se você quer respostas para essas perguntas e também saber se dá para conquistar aquela pessoa especial que o destino precisa colocar no seu caminho, continue lendo este artigo e veja que o Universo também adora atender os chamados do coração!

Como funciona a Lei da Atração

Basicamente a Lei da Atração é o poder de cocriar a realidade por meio de pensamentos e emoções. Essa força reside no pressuposto de que nossa mente e nossas intenções precisam vibrar na mesma intensidade, alinhadas para que possamos atrair o que desejamos. É como se o Universo lesse nosso pensamento e nossos sentimentos e retribuísse com base nas energias que emanamos.

Claro que, se estivermos vibrando negativamente, ele nos retornará na mesma moeda. Por exemplo, se estivermos prestes a ir a uma entrevista, nervosos e achando que tudo dará errado, essas emoções irão nos direcionar ao fracasso, e assim agiremos: materializando o insucesso, porque nossa mente é o que guia o corpo. Portanto precisamos pensar positivo, para atrair a mesma frequência.

Sendo assim, a Lei da Atração consiste em direcionarmos nossos pensamentos para aquilo que desejamos. Então, temos que “sintonizar” nossas emoções numa frequência positiva, benéfica. Assim, seremos guiados por energias elevadas e nos sentiremos merecedores e dignos de coisas boas.

Mas é claro que não significa que é só pensar positivo, sentar-se e esperar o resultado vir. Mentalizar é o primeiro passo, porém é necessário partir para a ação. Assim, além de idealizar e se imaginar realizando aquele sonho, lembre-se de que nosso poder é de cocriação. Ou seja, somos parceiros do Universo na nossa jornada de vida. É um processo feito a “quatro mãos”.

Como dissemos mais acima, a Lei da Atração funciona em todos os âmbitos de nossa vida – seja no trabalho, nas conquistas pessoais, com a família e os amigos, até mesmo para o autoconhecimento e, claro, o amor. Ela está sempre atuando, e é fundamental termos consciência disso, para podermos fazer o melhor uso dela.

Usando a lei da atração para o amor

Colocamos, a seguir, as informações na forma de tópicos, porque assim você consegue visualizar melhor, o que ajuda na absorção da informação e no processo de mentalização, que são essenciais para que a Lei da Atração funcione de maneira adequada.

Para começar

Antes de tudo, você precisa estar preparado emocional e mentalmente para começar a praticar a Lei da Atração. Conscientize-se de que ela é um processo de vários passos, que incluem autoconhecimento, autoaceitação, foco, força de vontade e alinhamento entre emoções e pedido.

Esteja bem consigo mesmo, conecte-se com seu eu. Busque estar em sintonia com as coisas boas da vida. Não se intoxique com pensamentos negativos, estresse, ressentimentos e outros sentimentos ruins. Procure entender seus sentimentos e emoções, eliminando aquilo que te limita.

Identifique suas preferências

Uma mulher branca fazendo um semblante pensativo.
Andrea Piacquadio de Pexels / Canva

Liste o que te faz feliz e o que te desagrada, faça uma revisão mental. Estenda essa “lista” para aquilo que você procura em uma pessoa. Seria até bom saber o que te incomoda em alguém, mas é preciso estabelecer isso com critério, para que, na hora de pedir, você não se concentre inconscientemente nos defeitos, e acabe atraindo o oposto do que deseja.

Determine o seu objetivo

Depois de se conectar consigo mesmo e entender o que te agrada e desagrada, é hora de ter bem claro qual é o seu objetivo no amor. Como é a pessoa ideal para você? Tem que ser engraçada? Precisa gostar de sair? Ou você prefere as mais tímidas e caseiras? O que te atrai num par romântico?

As perguntas são muito pessoais, mas o que traçamos aqui pode ser um caminho. Tendo tudo em mente, prefira anotar. É uma prática muito válida para a Lei da Atração, já que a escrita ajuda muito na mentalização. Coloque tudo de forma bem clara e honesta, sempre pensando com gratidão e felicidade. E até mesmo já se imaginando ao lado dessa pessoa.

Mentalize os acontecimentos

Como falamos no tópico acima, à medida que for escrevendo os seus desejos quanto ao tipo de pessoa que você deseja como par, já vá mentalizando as situações em que vocês poderão se encontrar, a forma como gostaria de que ela te tratasse.

É muito importante estar numa sintonia positiva, sendo grato ao Universo e à vida pelo que já tem e pelo que é capaz de construir e conquistar, bem como por sua força para realizar isso.

Tenha fé genuína

Não adianta pedir e mentalizar, se você não tem fé. Como falamos, o Universo lê nossos pensamentos. Então ele também consegue identificar quando não há sincronia entre o que pedimos e o que sentimos. Acredite! Seu pedido será atendido, da melhor forma que puder ser.

Seja a positividade que você procura

Uma mulher branca sorrindo. Ela segura um balão que tem uma ilustração em stick de um rosto sorrindo.
i love simple beyond de Pexels / Canva

Não se esqueça de que, para atrair alguém legal e agradável, você também precisa ser uma pessoa que vibra numa frequência boa. Seja otimista, positivo, espalhe coisas boas por aí – porque, onde empregamos o bem, ele retorna para nós e para o nosso entorno.

Lembre-se: coisas boas atraem coisas boas. E não é só pela retribuição, mas também porque um mundo positivo e agradável é o melhor lugar para se viver.

Mova-se

Não basta só pedir ao Universo, porque, em primeiro lugar, ele consegue identificar quando nossas emoções não estão alinhadas ao nosso pedido. E, depois, porque apenas desejar não nos tira do lugar. É preciso dar o primeiro passo. Cocriação, lembra?

Use afirmações positivas

A Lei da Atração é toda baseada no que pensamos, sentimos e expressamos, que é entregue ao Universo de forma sistemática. Sendo assim, é vital que mentalizemos frases, termos e palavras que estejam em consonância com o nosso desejo.

Usar afirmações positivas ajuda a “treinar” nossa mente para que possamos jogar nossas aspirações para o Universo de forma bem estabelecida e precisa. No próximo tópico, veja algumas dicas de afirmações muito úteis para na Lei da Atração para o amor.

Afirmações da Lei da Atração para o amor

À noite, um homem e uma mulher com rostos rentes um ao outro, próximos de se beijarem.
webtechexperts de pixabay / Canva

Lembre-se sempre de estar conectado com sua essência genuína e seus verdadeiros propósitos. Tenha muita fé e segurança de que seus anseios serão atendidos. Faça com convicção afirmações como as que listamos a seguir:

  • Eu atraio amor em abundância para a minha vida. Eu sou feliz e emano amor!
  • Eu acredito em mim e na minha capacidade de encontrar um grande amor.
  • Eu mereço ser feliz.
  • Minha vida é plena e abundante. Eu sou digno(a) da felicidade.
  • O amor da minha vida já existe e está prestes a cruzar meu caminho.
  • Um amor que me ame e me traga segurança está presente em minha vida.
  • O amor abre todas as portas. Ele faz do meu coração sua morada. Eu vivo de amor.
  • Eu atraio o amor verdadeiro.
  • Eu me amo de verdade e sei que as pessoas me amam também.
  • Eu vejo o amor da minha vida, pois ele já está comigo.
  • Sou tratado(a) com muito carinho, afeto, respeito e fidelidade pelo meu amor.
  • Vim ao mundo para aprender a me amar e ser amado(a) sem restrições.
  • A vida é boa!
  • Sou grato(a) pela minha vida e pelo amor que dou e recebo.
  • Tenho gratidão pelo amor que rodeia o meu ser.
  • O amor é o sentimento mais nobre de todos.
  • Abro meu coração para todas as coisas boas da vida. Abro meu coração para o amor.
  • Aonde quer que eu vá, eu carrego amor. Eu distribuo amor, para um mundo melhor.
  • Atraio para a minha vida relacionamentos saudáveis e que me fazem bem.
  • A vida é muito mais leve ao lado dessa pessoa especial.
  • Minha vida é iluminada por relacionamentos sólidos e maravilhosos.

Essas são ótimas sugestões. Mas, a partir do momento em que você passa a se conhecer melhor, não há problemas em formular afirmações mais pessoais, mais íntimas da sua personalidade e do contexto que você vive. Apenas evite inserir palavras negativas, ambíguas ou vagas. E, quando for proferir, sinta as afirmações com todo o seu coração. Faça ser real esse amor por você, pela vida e pela pessoa que você deseja ter ao seu lado.

Outra questão muito importante: não se esqueça de respeitar o livre-arbítrio. Ou seja, não faça pedidos tendo em mente uma pessoa específica – um(a) colega de trabalho, vizinho(a), o cônjuge de alguém, e por aí vai. Jamais peça algo envolvendo uma pessoa real, pois isso fere a autonomia e os desejos dela!

Você também pode gostar

Esteja receptivo, porque, na hora certa, o amor que você pediu ao Universo irá surgir na sua vida. Atente-se para os sinais, pois eles são sutis. Mas podem ser bem frequentes. Sempre acredite no seu potencial de dar e receber amor, esteja sempre consciente de que suas ações geram consequências. Então seja sempre positivo, esperançoso e grato, e tenha fé na vida. Tenha fé no amor!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br