Autoconhecimento Convivendo

Amor Perfeito?

Namorados
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Certo dia acordei pensando no amor perfeito e no que isso pode representar em nossa existência.

O que é o amor perfeito para você? Você já está vivendo o amor perfeito ou continua em uma busca incessante por ele? Você já viveu o amor perfeito em sua vida? E mais: você se permite viver o amor perfeito?

Mas o que é perfeito ou perfeição? Como isso se encaixa no conceito de amor?

Casal feliz e sorrindo

Certa vez, em um atendimento popular, recebi uma pessoa que buscava o amor perfeito e veio a mim para manifestar isso por meio de uma alma gêmea (entenda: temos várias almas gêmeas). A pessoa chegou, sentou-se à minha frente e tirou um papel do bolso. Uma folha sulfite, escrita à mão, preenchida com três colunas de características que a alma gêmea dela deveria ter. Você leu bem? Três colunas. Ali deveria ter mais de 100 características que ela buscava no seu amor perfeito.

Olhei para a lista, dei um leve sorriso e perguntei a ela:

  • Você tem todas essas características?

Ela se assustou e disse que havia seguido a orientação do atendimento anterior e feito a lista para manifestar sua alma gêmea.

Eu: Você não acha que essa pessoa que tem todas essas características da sua lista não vai buscar alguém que também as tenha? Entenda: você procura o príncipe perfeito, mas e você, é a princesa perfeita?

Ela se calou e abaixou a cabeça. Pensou e falou:

  • Mas eu só queria atrair minha alma gêmea!

Ou seja, a maioria das características da lista dela na verdade nada mais eram do que reflexos de falta de autoconfianca, autoestima e amor-próprio. Ela buscava resolver suas questões emocionais com base apenas no outro, buscando tudo fora dela. Não funciona assim, porque isso não é evolução pessoal, e estamos aqui para aprender a evoluir por dentro, não por fora.

Aquela pessoa buscava o amor perfeito fora de si mesma, mas na verdade esse amor perfeito era a pura expressão do ego sofredor e vitimista dela, que estava dominando o jogo da vida. Repito: não funciona assim. Jamais funcionará!

O amor perfeito já está dentro de nós e começa pelo amor-próprio.

 Você também pode gostar de:

Somos a mais pura expressão do maior amor que existe: o do Criador. Já somos feitos à sua imagem, somos a pura perfeita imperfeição, mas precisamos encontrar isso dentro de nós. Isso começa quando olhamos para dentro, quando expandimos nossa consciência para o nosso interior e encaramos nossas crenças e convicções com amor, buscando entender seus motivos e compreender todos os aprendizados envolvidos, liberando essas amarras em nossa vidas e abraçando verdadeiramente o amor incondicional.

Esse é o amor perfeito: o amor incondicional, não o condicional, com listas e restrições. Isso é o nosso ego buscando sustentação e força fora de nós, criando mecanismos de vitimismo, sofrimento e dominação. Isso não é amor.

O amor é leve, livre e confiante.

Como já expliquei, ele começa dentro de nós, como reflexo da liberação de crenças negativas, como raiva, ressentimento, rejeição, remorso, culpa e tudo o mais que vem junto neste pacote que entendo como sendo a própria Matrix que existe dentro de cada um de nós.

Nada está no outro. Tudo está em nós! Deus não está fora, mas dentro de nós e de todo universo, apenas esperando que despertemos para esta nova e verdadeira realidade, esperando que realmente nos libertemos dessas amarras subconscientes e que, por meio de nosso livre arbítrio, venhamos a nos permitir ser amados.

Entendam: já somos o amor perfeito. Sempre fomos e sempre seremos, mas precisamos encontrá-lo dentro de nós. Para mim, essa é a grande experiência nesta existência: vivenciar o verdadeiro amor perfeito.

Que o sua vida seja de puro amor perfeito, ou pelo menos de busca interior por ele. Você merece isso tanto quanto todos seres vivos: ser amado profundamente e amar verdadeiramente.

Namastê!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]