Para o Pai do Amor, também conhecido como Sri Prem Baba, o ‘autoconhecimento é o remédio para a humanidade’ e o silêncio é capaz de mudar o mundo. O brasileiro, mestre espiritual e grande criador do Awaken Love, que em português significa ‘Amor Desperto’, convoca todos os indivíduos para uma intervenção de silêncios e mantras para buscarem a consciência amorosa em diversos segmentos da nossa sociedade.
Ele se define como um líder da humanidade. Atualmente, o mestre espiritual está ligado em diversas ações sociais existentes no mundo, para trabalhar em favor do meio ambiente, melhorar a gestão pública, a área da saúde, a educação, dar um novo significado e revisão para o sistema prisional, defender as nascentes de água, etc.
Segundo ele, o remédio da humanidade é o amor puro, a compaixão, o amor desinteressado. E isso só se dá através do autoconhecimento. Prem Baba acredita que seu principal papel no nosso universo é despertar nas pessoas uma cultura de pais e a consciência amorosa.
A ideia é que cinco vezes ao dia, faça-se um minuto de silêncio. Se durante o período experimental, que dura 21 dias, o indivíduo perceber algum tipo de transformação em sua vida, o período deve ser estendido para 40 dias. Se identificar e observar mais transformações e benefícios, o período pode ser estendido para três vidas. Depois desse tempo, a prática do silêncio se torna algo natural. Isso é importante porque ao longo da vida, nos tornamos seres extremamente barulhentos. Estamos viciados no pensar, este se tornou algo compulsivo.
Para isso, ele criou o movimento Awaken Love, que pretende despertar em todos os lugares, a paz e a consciência amorosa, e ainda, acordar valores necessários e urgentes da nossa sociedade.
O primeiro desses valores é a honestidade. Atualmente, estamos vivendo, principalmente em nosso país, uma grande rede de mentiras. Este tipo de valor é uma espécie de manifestar o amor. A autorresponsabilidade também é outro valor que deve ser discernido pelo mundo. Estamos totalmente viciados na crença de que somos as grandes vítimas do que de ruim nos acontece.
O terceiro valor é a gentileza. Respeitar as diferenças é fundamental para a cura do planeta. O quarto valor é a dedicação. Em seguida, temos o serviço, ou seja, devemos nos lembrar do porque estamos aqui.
Por último, temos a beleza, aquela que vem de dentro, da nossa alma. Somente se esses valores forem utilizados em larga escala, é que será criada uma cultura de paz pelo mundo.
- Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.