Espiritualidade

Como a espiritualidade pode curar o planeta?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Para o Pai do Amor, também conhecido como Sri Prem Baba, o ‘autoconhecimento é o remédio para a humanidade’ e o silêncio é capaz de mudar o mundo. O brasileiro, mestre espiritual e grande criador do Awaken Love, que em português significa ‘Amor Desperto’, convoca todos os indivíduos para uma intervenção de silêncios e mantras para buscarem a consciência amorosa em diversos segmentos da nossa sociedade.

Seu objetivo principal é proporcionar prosperidade, paz e amor para o planeta.

Ele se define como um líder da humanidade. Atualmente, o mestre espiritual está ligado em diversas ações sociais existentes no mundo, para trabalhar em favor do meio ambiente, melhorar a gestão pública, a área da saúde, a educação, dar um novo significado e revisão para o sistema prisional, defender as nascentes de água, etc. 

Segundo ele, o remédio da humanidade é o amor puro, a compaixão, o amor desinteressado. E isso só se dá através do autoconhecimento. Prem Baba acredita que seu principal papel no nosso universo é despertar nas pessoas uma cultura de pais e a consciência amorosa.

A ideia é que cinco vezes ao dia, faça-se um minuto de silêncio. Se durante o período experimental, que dura 21 dias, o indivíduo perceber algum tipo de transformação em sua vida, o período deve ser estendido para 40 dias. Se identificar e observar mais transformações e benefícios, o período pode ser estendido para três vidas. Depois desse tempo, a prática do silêncio se torna algo natural. Isso é importante porque ao longo da vida, nos tornamos seres extremamente barulhentos. Estamos viciados no pensar, este se tornou algo compulsivo.

Na mente de cada um de nós, ocorrem pensamentos de direções totalmente imprevisíveis, gerando sentimentos de ansiedade e de sofrimento. Por isso, a nossa mente precisa ser conduzida sabiamente, caso contrário, ela nos levará para indesejados lugares. É uma espécie de preparação para controlarmos por completo a nossa mente.

Para isso, ele criou o movimento Awaken Love, que pretende despertar em todos os lugares, a paz e a consciência amorosa, e ainda, acordar valores necessários e urgentes da nossa sociedade.

O primeiro desses valores é a honestidade. Atualmente, estamos vivendo, principalmente em nosso país, uma grande rede de mentiras. Este tipo de valor é uma espécie de manifestar o amor. A autorresponsabilidade também é outro valor que deve ser discernido pelo mundo. Estamos totalmente viciados na crença de que somos as grandes vítimas do que de ruim nos acontece.

O terceiro valor é a gentileza. Respeitar as diferenças é fundamental para a cura do planeta. O quarto valor é a dedicação. Em seguida, temos o serviço, ou seja, devemos nos lembrar do porque estamos aqui.

Por último, temos a beleza, aquela que vem de dentro, da nossa alma. Somente se esses valores forem utilizados em larga escala, é que será criada uma cultura de paz pelo mundo.


  • Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]