Convivendo

Como fazer uma assinatura de poder?

Homem negro assinando folha de papel.
Cytonn Photography / Unsplash
Escrito por Elaine Pera

Hoje vamos refletir juntos sobre o que é uma assinatura e como fazermos uma assinatura que demonstre nosso poder e sucesso. Para isso, vamos utilizar os conhecimentos de duas disciplinas: a Grafologia e a Numerologia.

A Grafologia é a ciência de análise da escrita; e a escrita é um produto do sistema cerebral que retrata as emoções; assim, sempre que o indivíduo escreve, está fazendo movimentos comandados por seu centro nervoso, que é o mesmo que rege seu comportamento, o que, por consequência, leva-nos a acreditar que comportamento e movimento são equivalentes. É por isso que, usando testes gráficos, obtém-se a revelação da personalidade da pessoa que o executou.

O ser humano vive em sociedade e o simbolismo do espaço nos permite compreender como a pessoa estima si mesma dentro do mundo e como se comporta ante os demais (direção, dimensão, forma).

A escrita nasce no cérebro, vai para o antebraço, para o braço, mão e dedos. Na análise da escrita, leva-se em consideração a forma, a inclinação das letras, a direção das linhas, a regularidade dos espaços e a própria assinatura com seus sinais, pressão, velocidade, inclinação, forma da letra e etc.

Os testes grafológicos têm sido cada vez mais utilizados em recrutamento e seleção, no psicodiagnóstico, psicoterapia, terapia médica, orientação vocacional. A primeira avaliação realizada sobre o texto escrito é a assinatura, pois ela revela como você se coloca e se mostra para o mundo.

A assinatura é tida como uma autobiografia reduzida e, portanto, é completamente indispensável para a análise grafológica. É tida como um movimento espontâneo e individual e, assim, diz muito do conceito que o autor faz de si mesmo e de suas esperanças. A assinatura mostra a consciência real de seu lugar na sociedade ou a impressão que gostaria causar.

Leva-se em consideração como a assinatura se localiza na página (à esquerda, centralizada, à direita, muito junto ao texto, longe do texto), observando-se também o nome e sobrenome e as alterações entre eles.

No estudo dos temperamentos é importante para compreender as diferenças e a análise das personalidades. Alguns exemplos:

  1. Sanguíneo – Pessoa exuberante, com escrita movimentada e exagerada.
  2. Bilioso – Pessoa mais prática, com grafia firme, energética e sóbria.
  3. Nervoso – Pessoa de raciocínio rápido, com escrita variada e desigual.
  4. Linfático – Pessoa apática, passiva e lenta, com escrita grande e arredondada.
Homem branco assinando uma folha.
Signature Pro / Unsplash

Vamos agora observar algumas DICAS IMPORTANTES para uma assinatura de poder ou sucesso.

CLAREZA – Escrever as letras sem omitir nenhuma e utilizando a forma correta da escrita, para ter legibilidade.

RABISCOS – Devem ser abolidos, pois confundem e passam uma certa ambiguidade.

MOVIMENTO ASCENDENTE – Evite fazer assinaturas que terminam para baixo; procure usar movimentos horizontais e ascendentes.

TRAÇOS, CRUZ, CERCA – Cuidado, pois os traços podem significar necessidade de afirmação; a cruz representa dor e paralisação; e a cerca, necessidade de proteção. EVITE adereços e movimentos para trás.

O estudo numerológico é um ótimo instrumento para definir uma assinatura de poder, pois, por meio do mapa do indivíduo, podemos reconhecer os melhores números e aqueles que são desafios ou cármicos, então não devem ser escolhidos para a soma de uma assinatura.

Em geral, é importante assinar sempre o primeiro nome, pois ele é seu mantra pessoal e revela sua alma. O segundo nome e os sobrenomes podem ser abreviados de acordo com a redução dos números.

Você também pode gostar

A Numerologia também busca uma harmonia da assinatura com seu caminho de vida ou destino, representado por sua data de nascimento. Deve-se observar as faltas de alguns números no mapa, bem como o excesso, e avaliar muito bem a profissão ou a área de atuação da pessoa, a fim de orientá-la para uma assinatura positiva e que lhe garanta sucesso.

A partir dessas informações, você poderá avaliar como anda sua assinatura, o que está transmitindo e, acima de tudo, se ela o favorece, trazendo sucesso em sua vida. Saiba que a assinatura mais difícil de falsificar é aquela por extenso, pois cada um tem seu próprio jeito (velocidade, pressão, características específicas), que é impossível de ser imitado.

Se você gostou deste artigo e deseja ter uma assinatura de poder, entre em contato pelo e-mail abaixo, pois, por meio de uma avaliação numerológica, será possível lhe garantir uma boa assinatura pessoal.

EMAIL: numerologiaelainepera@gmail.com

Sobre o autor

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: elamapera@msn.com