Energia em Equilíbrio

Sua energia sexual está em harmonia?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Estamos vivendo em um mundo com muito mais estímulos sexuais do que aquele que os nossos pais e avós viveram. O sexo parece ser algo fácil, simples e descartável, quando na verdade é algo sagrado, cheio de troca de energia e vida.

Por conta dessa banalização, a energia sexual pode ser muito abalada e acabar em desequilíbrio. A energia sexual tem um papel importante no bem-estar total de uma pessoa e, para quem busca uma vida mais espiritual, a compreensão do que influencia essa energia é mais do que necessária. Há quem acredite que esta é uma forma de alcançar níveis mais altos de energia vital.

Mas a verdade é que os conteúdos pornográficos são os principais educadores sexuais da atual sociedade, agregando diversos equívocos para a forma como enxergamos o sexo em si.

Há alguns anos o acesso a esse tipo de conteúdo cresceu e está mais fácil, alimentando ainda mais o desequilíbrio da energia sexual.

Esse desequilíbrio pode ser ainda mais observado quando usamos a forma vital e a energia sexual em um relacionamento em que não se tem sentimentos. Nesses casos não existem formas que se alinham com os centros de energia e, assim, ela fica bloqueada.

Para equilibrar novamente essa energia é necessário reduzir as interferências externas e procurar investigar aqueles seus instintos sexuais verdadeiros e não aquilo que a sociedade impõe. O que você busca em uma relação sexual? Quais sentimentos devem estar envolvidos? 

Só sabendo essas respostas você poderá ter uma conexão energética verdadeira com outra pessoa e ela com você.

Esse processo de desligamento envolve renúncia de hábitos compulsivos e impensados. Quando você se sentir tentado a fazer algo que vá desequilibrar a sua energia, pare e pense: por que eu estou fazendo isso? Se a sua resposta não for satisfatória, simplesmente não continue.

Além disso, você deve investigar dentro de si quais são os modelos de relacionamento que aquecem o seu coração. Algumas pessoas partem para os relacionamentos monogâmicos, outras para relacionamentos abertos. E não há problema algum em decidir por um ou outro, mas você precisa ser sincero consigo mesmo.

Essa investigação deve persistir por toda a vida, afinal, em cada fase você pode encontrar respostas diferentes! Entenda a sua energia sexual e não permita que ela se desequilibre por algo que não é verdadeiro para você. Encontre a harmonia ao ser honesto com aquilo que você sente, sem dar espaço para estímulos violentos, mas dando lugar para o que existe de mais natural em você: o amor. 


Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]