Nutrição Nutrição Energética

Mel: alimento para nossa criança interior

mel
Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz
O mel é considerado um super alimento, já que é fonte de diversas vitaminas, minerais e antioxidantes. Entre muitas de suas propriedades nutricionais, estão energia, vitalidade, saúde para a pele e cabelo, depuração do fígado e ação anti-inflamatória.

A nutrição energética enfatiza o mel como fonte de alegria, isso porque ele age equilibrando dois pontos energéticos: o do coração (chacra cardíaco) e o abdominal (chacra plexo solar).

O mel atua como um fortalecedor do nosso sol interno, desperta o nosso brilho e nos auxilia na conexão com o nosso Eu, ou seja, com aquilo que verdadeiramente queremos expressar, mas que, muitas vezes por conta do medo e da necessidade de agradar, ocultamos.

mel

Quando nos conectamos com o nosso Eu verdadeiro, alimentamos a nossa confiança, autoestima e segurança. É como se acessássemos uma bússola interna que nos leva a expressar a verdade de nossos corações imune ao julgamento externo.

Trabalhar no que traz entusiasmo, estudar o que traz paixão, se vestir da forma que lhe agradar e defender questões alinhadas aos seus propósitos trazem, entre muitas sensações, a alegria. E é esse sentimento que alimenta a nossa criança interior.

Nossa sábia criança, muitas vezes adormecida, nos traz o brilho nos olhos e a esperança, nos faz contemplar a beleza de uma simples flor do jardim e a certeza genuína de que tudo simplesmente vai ficar bem. Nos traz uma visão otimista do mundo, uma visão ingênua aos olhos dos mais endurecidos, de que ainda vale a pena: acreditar, persistir, sorrir, sonhar, amar e espalhar “sol” por aí.

Os méis e suas floradas (1 colher de sobremesa por dia):

– Laranjeira: ansiolítico e embelezador;
– Silvestre: energético;
– Jataí: desintoxicante e anti-inflamatório;
– Eucalipto: broncodilatador.

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 4811 9149 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)