Comportamento Energia em Equilíbrio

Significado das cores para o ano novo

Taças de champagne com luzes ao fundo
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todos sabemos que no Ano Novo os supersticiosos acreditam que a cor da roupa escolhida influencia a energia do ano que chega. No Brasil, pode-se afirmar que 80% das pessoas escolhe passar a virada de branco, que representa a paz e a pureza. Para aqueles que anseiam por um amor, o vermelho é a escolha, já que simboliza a paixão. Neste artigo, entenda um pouco mais sobre os significados das cores para o Ano Novo.

Arco-íris de glitter

Por que as cores carregam significados e energias?

Na psicologia, as cores têm grandes significados. As pessoas se sentem confortáveis quando as cores remetem a algo com o qual estão acostumadas, como o tom suave do azul, que gera uma associação com o céu e proporciona uma sensação de calma.

Se você parar pra pensar e reparar, as cores são aspectos regenerativos que afetam a nossa vida todos os dias. O sol é amarelo, que é a cor de mais visibilidade aos olhos humanos. Um dia de sol nos traz alegria, então automaticamente o associamos a sentimentos bons e a um estado de felicidade. É comprovado que o amarelo estimula a mente. O dourado, então, estimula ganhos materiais.

Entendendo que as cores têm grande influência psicológica nos seres humanos, então podemos dizer que as cores também são energias. A energia de um ambiente pode ser alterada se as cores forem utilizadas de forma errada. Cada cor tem a sua função no campo das vibrações. Aprofundando o assunto, os russos, há muito tempo, descobriram e fotografaram o universo luminoso e colorido que envolve o corpo humano e o dos demais seres vivos. Segundo os mesmos, possuímos uma realidade muito superior ao que nossos olhos podem ver, pois também somos cores!

(Concordemos que toda cor é uma energia, com um comprimento de onda e uma frequência definida. Se as cores não fossem energias, com ondas e frequência, a TV em cores não seria possível).

Mulher escolhendo roupa em cabideiro

Ano Novo e a cor da roupa – Há influência na energia dos dias?

A tradição de usar branco no Ano Novo como símbolo da paz está tão enraizada na nossa cultura que muitas pessoas nem sabem o porquê de esta superstição existir . A versão mais aceita para o início da adoção do branco para a noite da virada de ano é que ela tenha vindo do candomblé e das religiões de matriz africana. Na década de 1970, os praticantes da religião começaram a espalhar este costume na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A escolha do branco seria uma forma de representação da purificação para o ano que chega.

Com o estudo da psicologia sobre as cores e a preocupação já enraizada na hora da escolha das roupas quando um novo ano chega, é comum que a superstição seja enfatizada em alguns momentos na sociedade – principalmente no Ano Novo. A energia que carregam e a forma como influenciam o nosso cérebro podem ser consideradas grandes fatores para que acertemos na escolha das energias na hora de receber um novo ciclo.

Conheça os significados das principais cores para o Ano Novo

Mulher sorrindo de olhos fechados segurando balão com rostinho feliz

Branco

A cor branca representa paz e pureza. É indicada para quem deseja calmaria e harmonia para o ano que chega.

Verde

Verde simboliza esperança e saúde. Se estes são os seus desejos para o próximo ano, invista nesta cor! Os tons mais vivos são os mais escolhidos.

Homem de sorriso aberto comemorando

Vermelho

Cor estimulante, simboliza amor e paixão. Use vermelho no Ano novo e viva um intenso romance neste novo ciclo. Ah, é válido dizer que algumas pessoas usam as roupas íntimas nesta cor.

Prata

Se você deseja uma reviravolta na sua vida, invista na cor prata! Ela simboliza inovação e modernidade.

Mulher com mãos no óculos de sol no rosto sorrindo
Você também pode gostar

Amarelo

O amarelo associa-se à alegria e também às riquezas materiais e espirituais. Se você anseia por um ano próspero financeiramente e que o seu brilho interior seja externado, aposte nesta cor!

Azul

O azul simboliza a calmaria e representa o aspecto divino. Use esta cor para atrair bem-estar e tranquilidade para o próximo ano.

Agora que você já sabe o significado das cores para o Ano Novo, aposte no que deseja e faça a melhor escolha!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]