Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar

Como você tem feito escolhas conscientes?

Mulher sorrindo e de olhos fechados, sentindo o sol em seu rosto
Marco VDM / Getty Images Signature / Canva
Escrito por Giselli Duarte

Por muitos anos eu fiz escolhas inconscientes. Fazia certas coisas sem sentido. Na realidade, eu não tinha consciência de que existiam outras possibilidades ou sequer um despertar. Para chegar a concluir uma faculdade que eu realmente quisesse fazer, demorou anos. Embarquei em relacionamentos afetivos e amizades tóxicas, trabalhei com coisas que não ressoavam na minha essência e frequentei lugares nos quais eu não me sentia bem.

Isso tudo inconscientemente. Quando estamos submersos em um ecossistema que nos soa familiar por muito tempo, dificilmente enxergaremos outras realidades. Certas coisas me faziam mal e eu continuava a fazê-las, pois eu não sabia que eram tais gatilhos que me faziam repetir ciclos. Somente a partir do momento em que eu me abri para novas realidades é que elas se apresentaram. Elas até já poderiam ter sido apresentadas em minha vida há muito tempo, mas como eu estava em outra sintonia, poderiam sambar na minha frente que eu não as enxergaria.

Pelo caminho do autoconhecimento, é possível começar a traçar uma nova trajetória para nossa vida. Quanto mais nos aprofundamos nesse quesito, um novo horizonte se abre para nós. Isso tudo se dá pelo primeiro passo: deixar essa brecha se abrir em nossa vida. O segundo passo é buscar novas formas de viver bem, seja por meio de livros, filmes ou documentários que ajudem na expansão da consciência, bem como terapias que nos direcionem.

Se tudo o que tem feito até hoje não tem funcionado, experimente algo novo, que faça mais sentido e principalmente que seja bom para ti e para o bem maior.

Com essas ferramentas em andamento, a nossa mente clareia de tal forma que agora podemos ver o que fazíamos que não era bom para começar a fazer o que tem mais sentido, o que tem mais vida!

Imagem de uma mulher sentada em um deck de madeira, na beira de um rio
Elenavagengeim / Canva

Você sabia que o simples fato de deixar de fazer certas coisas já te ajudariam nesse processo?

Por exemplo: pessoas que se alimentam de coisas densas como filmes, livros, séries, amizades etc… que as levam para a escuridão, isso só faz com que a sua própria luz diminua. Tem gente que acha que um filminho de terror é ok de assistir, mas infelizmente esse tipo de conteúdo não faz bem. É só você observar como as pessoas que cultivam somente coisas nessas esferas vivem. Tudo o que fazemos, consumimos, lemos, comemos e tudo mais influencia e impacta diretamente tudo o que fazemos, ou seja, o nosso modo de viver.

Quer viver diferente? Primeiro deixe de lado tudo aquilo o que faz mal, para começar a cultivar coisas que façam bem ao seu espírito. Tudo descende do espírito.

Essas mudanças ajudarão a clarear a mente e as emoções e farão com que você cada dia mais enxergue a realidade por trás dos véus da ilusão. Quando enxergamos além, passamos a vivem de forma consciente, e isso tudo virá naturalmente, inclusive as escolhas.

Você também pode gostar:

A vida terá um novo tom. E haverá questionamentos sobre por que se tem feito certas coisas. Então o questionamento abrirá janelas para mudanças. A partir do momento em que novas situações aparecerem para você, você terá discernimento e consciência sobre escolher algo ou seguir um caminho diferente. Naturalmente, porém conscientemente.

Atualmente eu escolho muito bem com quem eu compartilho a minha vida e a minha energia, a quais lugares quero ir e de quais eu saio por não me sentir bem. Agora não forço nada, simplesmente vou refinando os meus sentidos para viver cada dia melhor. E tudo graças ao novo olhar com o qual eu permiti direcionar a minha jornada aqui nesta existência.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento