Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques)

Como você enxerga o mundo?

Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu

Cada pessoa  tem sua própria maneira de enxergar o mundo. Para alguns, o mundo é um lugar cheio de possibilidades e oportunidades para buscarmos  a nossa prosperidade em todas as áreas. Para outros, o mundo é um lugar injusto e cruel. Cada pessoa tira sua própria conclusão do que está vendo através da leitura que as mentes consciente e inconsciente fazem. E, dependendo da maneira que sua mente tenha sido moldada ao longo do tempo (para focar tanto em coisas mais positivas quanto em coisas mais negativas), você enxergará o mundo com esse padrão que ela adquiriu. A mente de uma pessoa negativa é uma mente cheia de poluição emocional, ou seja, coisas que passamos em nossa vida, mas não conseguimos superar verdadeiramente.

Sad child looking out the window. Toning photo.

Já a mente de uma pessoa mais positiva é uma mente que não guarda pensamentos negativos. A pessoa pode até passar por momentos difíceis, mas usa isso como aprendizado e segue em frente, em vez de ficar só se lamentando. É claro que a pessoa mais positiva  tem suas crenças limitantes, mas não o suficiente para atrapalhá-la de ter uma vida próspera. Por isso, não devemos ficar culpando o mundo pelas coisas ruins que vivemos, mas devemos  olhar para nosso interior e harmonizar nossas duas mentes (mente consciente e mente inconsciente) para que assim também possamos nos harmonizar com o mundo.

Uma das maneiras  mais práticas de se conseguir essa harmonia e essa paz interna é utilizando a EFT (Emotional Freedom Techniques — traduzindo: Técnica de Liberação Emocional). Limpando a poluição emocional, você vai enxergar as coisas de uma maneira muito melhor. Porque tudo começa com a programação que está em nossa mente, que são crenças que achamos verdadeiras. E é isso que nos faz perceber o mundo de uma forma e, dependendo de como fazemos isso criamos certas emoções que podem ser boas ou ruins. E, caso essas emoções sejam ruins,  elas podem fazer com que tudo em nossa vida fique mais difícil, porque chega a ansiedade, o desânimo, os sentimentos de não merecimento, a falta de capacidade, a baixa autoestima e o medo.

Tudo depende de como nosso interior está.

E por isso as coisas acabam ficando mais difíceis  para nós em todas as áreas de nossa vida. Quem decide se o mundo é ruim ou bom para se viver somos nós mesmos! Se estiver equilibrado, podemos entender as coisas negativas, superá-las  com mais rapidez e seguir em frente sabendo que somos capazes de ser ou ter o que desejamos.

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu