Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento

Conheça o Guia de Sobrevivência da Pessoa Empática

Pessoa sendo empatica
nortonrsx / Getty Images Pro / Canva
Escrito por Giselli Duarte

Se você é uma pessoa que sofreu a vida inteira por ser altamente sensível, este texto é para você!

Conheci muitas pessoas que se identificam como pessoas empatas. Eu também sou, e recentemente descobri que o termo correto é pessoas empáticas.

Cada uma está em um nível para sentir as coisas, todavia o que cada um sente tem muita profundidade e intensidade. E isso é algo que as pessoas “comuns” muitas vezes não entendem, o motivo pelo qual nos comportamos de certas formas quando presenciamos coisas que nos despertam esse lado mais sensitivo.

Quantas vezes você já ouviu que ser como é é frescura, ou que você faz tal coisa para chamar atenção, ou então que ninguém nunca deu muita importância para as coisas que você falava? Pessoas empáticas nasceram assim e, muitas vezes, passaram os seus dias sozinhas, desde a infância, por gostarem da própria companhia e por saberem, mesmo sem saber, que nossa energia é algo que precisa ser cuidado com muita atenção.

Pessoa sendo empatica com alguém triste
Polina Zimmerman / Pexels / Canva

Se você ainda não sabe como identificar se é uma pessoa empática – ou já sabe, mas ainda não aprendeu como lidar com isso –, eu convido você a se inscrever no meu curso, no aplicativo do Insight Timer. Lá está disponível o curso chamado “Guia de Sobrevivência da Pessoa Empática”. Com esse curso, você vai saber como identificar se também é uma pessoa empática, o que fazer para viver melhor consigo e quais são novas medidas que poderá adotar em seu cotidiano para sofrer menos e lidar melhor com as questões deste mundo, uma vez que nós temos muitas dificuldades para nos inserirmos em vários contextos dessa terceira dimensão.

Você também pode gostar

O meu objetivo com esse curso é facilitar um pouquinho a sua caminhada, para que ela seja mais tranquila que a minha, que descobri mecanismos para lidar melhor com tudo isso na raça, como muitos chamam.

Clique no botão abaixo e seja direcionado para o curso. Lá no app, você poderá me enviar perguntas e mensagens para eu lhe responder sobre tudo aquilo que você ainda guarda quanto a esse assunto.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento